19 de jul de 2011

Cidade Maravilhosa

continuo republicando os posts do blog e hoje republico mais um post sobre o Rio de Janeiro que publiquei em 01/03/11

Parabéns  minha querida Cidade Maravilhosa!!

Falar o que sobre ela? 
Eu quero falar que Rio de Janeiro é mais que carnaval, praia, Pão de Açúcar e Corcovado
Além do que pelo Rio de Janeiro já ter sido capital do país,
tem belas construçoes antigas

Vamos conhecer mais sobre ela?


 Fonte dos Amores

 Antiga Sé do Carmo

Antigo prédio do Banco Central

Biblioteca Nacional

Casa França-Brasil

Catedral Metropolitana

Catedral Presbiteriana

Igreja da Candelária

Centro Cultural Banco do Brasil

Academia Brasileira de Letras

Centro Cultura Caixa Econômica

Estação das barca na Pça XV

Museu Histórico

Palácio do Catete

Palácio das Laranjeiras

Palácio Tiradentes


Passeio Público

Prédio Rio Branco 1

1ª Igreja Batista

Convento Santo Antonio

Mosteiro de São Bento

Igreja São José

Palácio Pedro Ernesto - Câmara Municipal

Copacabana Palace


Maracanã


Vista da Glória


Igreja do Carmo

Ilha Fiscal

Antigo prédio do Ministério da Educação e Cultura

Largo da Carioca

Museu de Belas Artes

Manhattan Tower

Museu de Arte Moderna

Museu de Astronomia

Planetário


Museu Nacional - Quinta da Boa Vista

Paço Imperial

Prédio da Petrobrás


Arcos da Lapa


Samba do Avião
Tom Jobim

Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Rio de sol, de céu, de mar
Dentro de mais um minuto estaremos no Galeão
Copacabana, Copacabana
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você
A morena vai sambar
Seu corpo todo balançar
Aperte o cinto, vamos chegar
Água brilhando, olha a pista chegando
E vamos nós
Pousar...

Marina da Glória






Gostaram do passeio?

beijos e um excelente dia!

31 comentários:

  1. Se gostei?
    Amei!!!!
    Queria morar aí...
    Beijocas.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de todos torcerem contra, eu ainda vou pro Rio, sonho em poder ver o flamengo no maracanã, conhecer grande parte desses lugares que você postou a foto, só não sei se vai dar pra me hospedar no Copacabana Palace, rsrsrsrsrsrs.

    Tenho fé que vou conhecer o Brasil, e vou começar pelo Rio.
    Cidade linda, pessoas maravilhosas!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Luci, que lindo! não conheço todos os lugares, mas muitos eu me lembro com saudades. Adoro o Rio, a cidade e o estado como um todo.
    Quando puder, faz mais posts contando coisas dai? eu adoro conhecer e aprender mais sobre o Rio.

    parabéns, Rio. merecida homenagem
    adorei Luci,
    bom dia

    ResponderExcluir
  4. Sabe Luci, eu sou Historiadora por formação e amo ver os palácios, os prédios antigos, ver a cidade. Todas as viagens que faço reservo um tempo para isto. Que delícia esse tour virtual que você me proporcinou, eu não conheço o Rio, mas um dia eu vou ver todos esses lugares de pertinho, ah eu vou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. só de imaginar que estou ao lado de diversos desses locais maravilhosos!! E as vezes nem percebo... Parabéns, o post está lindo!!!

    Agora tenho um novo blog pra falar dos filhos!!! Passa lá pra ler sobre a campanha da licença paternidade.

    www.amamaechegou.blogspot.com

    bjus

    ResponderExcluir
  6. Sorte nossa morar nessa Cidade, né não? Coisa linda de Deus.

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ai, que bom, acho que passei no teste de carioquice, conheço todos os locais mostrados, ufa
    Só fico reprovada direto no quesito "samba no pé", ai, não rola, pior que turista americano, rs

    Viva o Rio!

    Beijo,

    ResponderExcluir
  8. Luci q coisa boa conhecer um pouco mais do Rio, obrigada por dividir essas fotos lindas. Bjos

    ResponderExcluir
  9. cidade linda..tb amo a parte histórica...
    Praias perfeitas...

    Um dia vou aí e de lambuja ainda conheço a Luci..ebaaaa....

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa homenagem e rever esses lugares lindos!Adoro o RIO! beijos,lindo março,chica

    ResponderExcluir
  11. Adoro quando uma pessoa "nativa" nos apresenta seu olhar sobre o local onde vive. Ainda que falando dos mesmos locais turísticos, é um olhar que não é pasteurizado pelas agências de turismo, é uma história contada de modo mais informal.

    Delícia de post! O Rio é mesmo maravilhoso, morro de saudades!

    Optamos por continuar aqui quando fomos convidados a morar aí por questões afetivas, mas eu moraria em Icaraí facinho e visitaria o Rio direto!

    Beijo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  12. olá, mas q post lindo!! eu amo fotos e essas estão D++++!! como gonçalense trabalhando no RJ há tanto tempo me sinto um carioca tb.. goncarioca..cariolense .. haha .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  13. até o ar dessa cidade me faz bem! ô vontade que tenho de pular fora praí! cariocas são privilegiados e muitas vezes não dão valor ao que tem...

    ResponderExcluir
  14. Linda homenagem, amiga!
    Muitos falam mal, mas o Rio é tudo de bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tia Luci,

    Que lindo passeio você nos proporcionou. Que o Rio é a Cidade Maravilhosa ninguém pode negar.

    Quem sabe um dia não vou conhecer esta cidade e minhas amigas daí? =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post Luci!!!
    Mas ficou faltando uma vista de cima da Restinga de Marambaia, as cachoeiras aqui de Jacarepaguá, o Engenhão...
    Tanta coisa legal que essa cidade tem né?
    beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi frô!
    Estive duas vezes no Rio e cada uma só me mostrou o quanto meu amor por essa cidade é capaz de aumentar! Não conheço ainda todos os lugares que vc citou e muitos outros, mas tenho certeza que um dia eu direi o contrário. ;oD

    O Rio é uma das maravilhas do mundo, com certeza, uma cidade que não é maravilhosa, é sim extraordinária!! ;oD

    Xerinhos, querida!
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Lindo Rio!
    A gente já tá tão acostumado que acaba ficando um pouco cego para a beleza dos nossos monumentos e da nossa vista natural. Valeu pelas lindas imagens!

    ResponderExcluir
  19. Oi Luci, bom dia !!
    Uma homenagem justa e bonita,parabéns !!
    Como diz o Caetano Veloso..."o Rio de Janeiro é...tão liiinnndo" !!
    Moro tão perto e não conheço...ah...mas isso vai mudar...!!!
    AMEI todas as fotos,imagino ao vivo...que lindo,com certeza!!
    Obrigada por me apresentar lugares tão pouco divulgados...!!
    beijo.

    ResponderExcluir
  20. Luci, morei tantos anos no Rio e não conheci tudo o que deveria, principalmente as igrejas e seus interiores. Queria conhecer a igreja de São Francisco Xavier na Tijuca e da Fonte da Saudade. Bela homenagem!! Beijus,

    ResponderExcluir
  21. Luci, quando fui ao Rio, só visitei os lugares mais conhecidos (cristo, Pão de açucar e Jardim botânico), passeio de turista desinformado, pq pelas fotos que vi, existenm lugares lindos que merecem visita, mas um dia eu volto e te chamo pra me acompanhar, ta?

    Bjão

    ResponderExcluir
  22. Amei o passeio.
    O Rio de Janeiro continua Linduuuu.
    Fui uma vez só...mas nunca esqueci.
    Cidade MARAVILHOSA.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  23. Ministério da Saúde adverte:
    "A PAIXÃO E OBSESSÃO PELO RIO SÃO ALTAMENTE CONTAGIOSOS E NÃO TEM CURA, MAS TAMBEM NÃO MATA, SÓ FAZ BEM AO CORPO, MENTE E ALMA. O CONTÁGIO OCORRE MESMO VOCÊ MORANDO DO OUTRO LADO DO PLANETA, NÃO ADIANTA FUGIR NEM SE VACINAR"
    Nely

    ResponderExcluir
  24. Cidade maravilhosa...mesmo.Apesar de ter passado só uma tarde em Copa,simplesmente me
    apaixonei,fomos eu e minha família em uma tarde no primeiro dia do ano em 2010,E prometi um dia voltar.Aproveite a paisagem...bjus e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  25. oi uma curiosidade ,porque você republicando seus post ,(se vc poder contar ,é claro.)mais uma pergunta vc se incomoda de eu copiar umas fotos do seu blog ,do rio de janeiro ,eu queria colocar no meu orkut.
    na republicação é bom que vejo boas. bjus.

    ResponderExcluir
  26. oi uma curiosidade ,porque você republicando seus post ,(se vc poder contar ,é claro.)mais uma pergunta vc se incomoda de eu copiar umas fotos do seu blog ,do rio de janeiro ,eu queria colocar no meu orkut.
    na republicação é bom que vejo boas. bjus.

    ResponderExcluir
  27. Sou completamente apaixonada por prédios históricos. E sei bem que o Rio é um prato cheio!
    Lindas as fotos
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Oi Luci,

    Obrigada pelo delicioso passeio! Seu Rio é lindo!

    Girassóis pra vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oie! E viva o nosso RIO DE JANEIRO, nao e´?
    Tb ja´prestei minha homenagem a CIDADE MARAVILHOSA fazendo um VIDEO PARA O YOUTUBE com a musica "Cariocas" da Adriana Calcanhoto! Mil bjs!
    ;-)

    Se quiser ver o video... o link e´ esse aqui o´: http://youtu.be/zJyl5xeSk30

    ResponderExcluir
  30. Oie! E viva o nosso RIO DE JANEIRO, nao e´?
    Tb ja´prestei minha homenagem a CIDADE MARAVILHOSA fazendo um VIDEO PARA O YOUTUBE com a musica "Cariocas" da Adriana Calcanhoto! Mil bjs!
    ;-)

    Se quiser ver o video... o link e´ esse aqui o´: http://youtu.be/zJyl5xeSk30

    ResponderExcluir