26 de jul de 2011

penedo, meu paraíso

Bom dia!!
Ah desculpem continuar republicando posts, mas estou com muito trabalho, graças a Deus e não tenho conseguido dar conta de tudo na vida real e virtual ;)
Este post foi publicado em 20/11/09

...................................................................................

Quando eu escrevi que ía viajar, comentei que acredito que o Universo conspira a nosso favor e que Deus nos presentei lembra? Pois então, vou explicar... Tinha quase um mes que eu havia escrito um post numa tarde chuvosa falando de saudade de um lugar. Não lembra? Clica aqui!
Eu considero esse lugar o meu paraíso. É um sítio em Penedo, uma enorme propriedade onde 90% de pura Mata Atlântica. Ela pertence ao meu ex-patrão, para quem trabalhei 16 anos. Ele sempre permitiu que os funcionários dele usufruissem do lugar e passei muitos bons momentos por lá. Era o lugar onde eu reabastecia minhas pilhas e limpava minha alma.
Porém como parei de trabalhar prá ele nunca mais fui lá e sentia muita saudade, tanta que até escrevi aquele post. Pois não é que logo depois a secretária dele, de quem continuo amiga, me telefonou dizendo que queria ir prá lá passar uns dias, pois nunca havia ido e me convidou prá ir com ela? Imaginou minha alegria? \o/\o/ E lá fui eu daqui do Rio e ela de São Paulo, rumo ao Paraíso. Foram dias maravilhosos, não só pelo lugar, como pela companhia, como pelas pessoas que trabalham lá e fazem de tudo por nós.

Ana e eu
Eis algumas fotos do lugar para vocês conhecerem.

entrada chegando na casa

a casa vista por baixo

outro ângulo

a piscina

a construção lá no fundo é onde fica a churrasqueira e a sauna


a cachoeira... e ela estava bem cheia porque na noite anterior caiu uma tromba d'água que acabou fazendo muito estrago na cidade

que se transforma num rio que corta a propriedade
e no rio se formam algumas piscinas naturais


esse é meu cantinho preferido dentro da casa



e sentada nesse cantinho essa é a vista que se tem
outro canto bem gostoso que fica atrás da casa

ponte sobre o rio



euzinha já com uma taça de vinho e ensaiando o forró



pronta para o forró



jasmim... vcs não imaginam o aroma no ar



Minha amiga quis ir para lá porque está numa fase um pouco difícil e queria dar uma relaxada e pensada na vida. Foi uma grande responsabilidade para mim e uma experiência nova. Ela é uma pessoa bem fechada e embora eu a considere uma amiga, ela conta que nunca teve uma amiga na vida e que eu sou o mais próximo que alguém já chegou de sê-lo. Espero que depois desses 8 dias juntas eu tenha conseguido o posto :) e espero também que tenha contribuído para ajudá-la a superar o momento.
Conversamos muito, rimos, choramos, farreamos, comemos e bebemos... enfim perfeito!
Muitas fotos estão com ela e prometo postar quando receber. Depois também vou postar outras que tirei, principalmento do nosso passeio ao Parque de Iatatiaia.
Mas me diz uma coisinha.. é ou não é um paraíso?

A cidade é uma gostosura, por isso, se tiver oportunidade, não deixe de conhecer

16 comentários:

  1. Nossa, que lugar MARAVILHOSO!!!!!! Libera a chave aí, rsrsrsrs. Bom demais este contato com a natureza, né? Amo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sim, é o paraíso...que lugar lindo é esse...rsrsrs...deu até uma pontinha de inveja. acho qeu vcs aproveitaram bem não? rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Nossa....se houvesse outra palavra para substituir "paraiso" eu usaria para definir este lugar. É uma sonho, surreal mesmo! Lindo demais!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah, e obrigadinha pelas dicas das canequinhas, foram dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  5. Põe paraíso nisso! Divino!!!! Ai, como amo a natureza. E com certeza vc conquistou seu posto de amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luci, que lugar lindo! Aqui em Alagoas tb temos uma cidade chamada Penedo. Quando comecei seu post pensei que vc tivesse vindo para cá.
    Se sua amiga não lhe cosidera amiga, não sabe o que está perdendo. Tem gente que por medo se fecha pra vida. Deve ser o caso dela. Eu ao contrário, prefiro errar pelo excesso que pela falta. Amo tudo e todos pra depois conhecer conhecer os defeitinhos...
    Ótimo fds pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Luci! :o
    Se é um paraíso?
    Vixe! Fiquei até sem palavras, viu? De verdade verdadeira... nossa! Meu reino por um finzinho de semana, só um, no cantinho desse. Tá bom! Um dia só e eu ficaria feliz que só pinto no lixo... kkkk...

    Eita, felizarda! :D

    ResponderExcluir
  8. Ah, Luci, Penedo também é meu paraíso!! Vivi e continuo vivendo momentos maravilhosos por lá!

    Que linda a propriedade que vcs ficam...é pra esquecer do mundo e sentir, sempre, muita saudade.

    Fico feliz que tenha revisto esse lugar que tanto gosta.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Luci, conheci Penedo ainda solteira em viagem com meu marido, então namorado na época. Lindo demais, mas nos hospedamos em um lugar mais simples ( e que propriedade maravilhosa essa do seu ex-chefe!). Ficamos numa pousada estilo colonial, lembro-me que haviam até pavões andando soltos por lá. Muito bonito! Fizemos questão de ir no inverno, comer um foundue, ficar agarradinhos. Só não fomos ao Pico pq o tempo estava muito ruim.
    Fomos tb ao Parque Itatiaia, também muito lindo, passamos um dia maravilhoso lá.
    Bjs, Elaine

    ResponderExcluir
  10. Penedo é tudo de bom, meu recanto preferido. Mas olha que nunca fiquei num local como a casa do chefinho, que casinha feia heim....rs.rs....

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ia a Penedo, seu cantinho é maravilhoso, lindo!!!adorei

    ResponderExcluir
  12. Que lugar maravilhoso....
    Faz bem a mente e ao nosso interior
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Que paraiso!!!! mas anjos como vc só merecem lugares assim ou mais bonitos!

    Girassóis nos seus dias!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Luci,bom dia !!!
    Moro há 15 minutos de Penedo...que bom q todos gostam de lá,principalmente vc !!
    Então Luci,com certeza agora vcs fizeram uma semana maravilhosa,ainda mais no friozinho!
    Tenho uma irmã q mora lá,e sempre q estou meia "estranha" passo uns dias desfrutando desta natureza toda,com direito aos cantos dos pássaros e barulhinho do rio passando atrás da casa...coisa boa MEUDEUSDOCÉU!!!
    Qto ao Pico das Agulhas Negras....ahhhh não tenho coragem de escalar,a "minha natureza" não permiti estas extravagâncias...rs.
    Beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  15. Só de olhar essa paisagem maravilhosa já me senti com as pilhas recarregadas... Que lugar lindo. Beijinhos
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá sem dúvida que é um paraiso bem gostava de conhecer mas eu vivo muito longe daí moro em Portugal muito obrigada por partilhar beijos :)

    ResponderExcluir