14 de jul de 2011

um passeio pela infância - Quinta da Boa Vista e Zoo

Essa semana voltei a republicar posts por cta da mudança de casa, havia esquecido disso completamente.Com isso voltei a republicar posts antigos.
Hoje mais um de um pedaço do Rio de Janeiro, que foi publicado em 05/11/09

.........................................................

Depois do passeio de sábado passamos o domingo fazendo preguiça e consumindo muitas calorias. Estar com Regina, minha prima caçula e irmã de coração, e Camila, minha sobrinha preferida (a única hehe) é sempre muito gostoso. Nada como ter a companhia de pessoas que ama.
Segunda-feira lá fomos nós para novo passeio. Regina estava querendo ir à Quinta da Boa Vista. Eu também andava pensando nisso, porque além de não ir há muito tempo, havia lido que o Museu tinha sido reaberto após reforma, e euzinha adoro um museu.
A Quinta da Boa Vista é um enorme parque que abriga o Museu Nacional, um dos mais importantes da América Latina, e que foi residência da família imperial e o Jardim Zoológico da Cidade.

logo na entrada...


minhas meninas posando...



museu nacional


Porém, euzinha que sempre que vou a um lugar faço alguma pesquisa sobre horários e tal, não o fiz e.... o Museu estava fechado. Pura decepção!!!! Então fomos passear pelo parque que é um lugar muito bonito, com diversos lugares gostosos. E como estava um lindo dia, muita gente fazendo exercícios, passeando, fazendo piquenique... uma festa só, ainda mais para as crianças.

Nesses jardins D. Pedro I aprontou muito com a Marquesa de Santos




Camila que colocou um dim dim na caixinha, ganhou um beijo na mão e uma conta lilás. Gentileza!

Passear por lá e ver todos os brinquedos e bugingangas que vendem me levou à infância.
Era uma festa ganhar um dessas bolas bem coloridas.


Bem, a "menina" aqui esqueceu de passar filtro solar e o sol estava com toda carga. Então um chapeuzinho para proteger a cutis e claro que comprei um do mengão. Puro charme! Olha só a carinha já bem rosada.
E já que não tinha museu que tal irmos ao Zoo? Unanimidade e lá fomos nós. Aí sim fui e fiquei passeando pela minha infância. Eita tempo bom!!!
Por outro lado devo confessar que ver os bichos me dá uma certa melancolia. Morro de pena por vê-los presos. E os que mais mexe comigo são os elefantes, não sei porque.
Era horário pós almoço e estava muito calor. Sendo assim muitos animais estavam tirando sua soneca, principalmente os felinos, meus preferidos. Alguns nem vimos porque estavam nas tocas. Os que menos gosto de ver são os macacos, chimpanzés e gorilas. A expressão deles, o olhar, é algo que me incomoda demais. Vai explicar....
Não, não vou encher vocês com fotos de bichos, embora tenha tirado muitas, mas algumas...


olha só que fofo!!



sou apaixonada por pavões! pena quase nunca poder vê-los com a cauda aberta, mas só o colorido já vale a pena.


ali no meio, aqueles pontos brancos são as garças que faziam uma festa


a lhama na sua tranquilidade... nem aí pro povo.

Agora os mais preguiçosos...



Só um estava bem acordado e inquieto. Também, com a gritaria... fiquei imaginando os pensamentos dele :D Aliás não posso deixar de comentar a quantidade de pessoas que não respeitam as regras e provocam os animais. E não falo de crianças apenas, mas muitos adultos que ignoram as placas de advertência.
Olha aí o inquieto

E tomando conta de todos eles, lá estava o Chiquinho, que vocês sabem é uma das minhas paixões.


Espero que tenham gostado, principalmente aqueles que não conheciam.

10 comentários:

  1. Luci, querida
    Só passei para avisar que estou viva e na maior correria....
    Por que todo final de ano é assim, hein?

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Luci,
    Delícia de passeio! Eu amo ir a quinta com a família, tenho 2 posts no meu blog pessoal contando nossos passeios... Qualquer dia vou elaborar um dos bons para o Criative-se sobre as delícias da quinta e do Zoo Rio.
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Endosso tudo o que você escreveu! Delícia de passeio - e de companhia!!
    Mil beijocas e muito obrigada por todo o seu carinho!

    ResponderExcluir
  4. O local ainda é um dos mais bonitos, pena que ainda está mal conservado. Lá era para ser o Parque Ibirapuera dos cariocas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Se gostei! Meu reino por um passeio desse. :D

    Pena que tu não conseguiu visitar o museu, né? Eu gosto muito muito muito de museu, especialmente os que contam História do cotidiano, e imagino que o museu nacional conte. Gosto demais de ver sinais de como as pessoas se vestiam, móveis, artes de época, etc... me acabo! ;)

    Ei! Nunca conseguisse tirar fotos de um pavão com calda aberta? Dá uma olhada no teu e-mail depois. Mandei umas fotos lindas para você ver de um pavão que fotografei em Holambra, região de Campinas. :)

    ResponderExcluir
  6. Luci, voltei para ver com mais calmas essas fotos.
    Que delícia de passeio, adoro, estar em contato com cultura e natureza parece que nos dá um gás a mais, rejuvenesce, sei lá.
    E a foto sua está muito legal. Vc devia postar mais fotos sua para a gente. Adoro fotos espontâneas.
    Bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Nossa Luci que lugares lindos. É uma bênção poder estar em lugares assim. Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha de passeio.Foi tão bom rever esses lugares onde fui tantas vezes ...Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Sou alucinada por pavão... qualquer semelhança é mera coincidência... kkkkkkk. Amei o post, porque adoro a bicharada, é um programa frequente aqui em casa. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Ai Luci que emoção essas fotos da Quinta da Boa Vista. Sou fascinada pela familia real. Pena não ter as fotos de dentro do museu. Moro tão longe, mas um dia visitarei esses lugares que me fascinam. Brigadão pela oportunidade. Abraços

    ResponderExcluir