20 de jul de 2012

vc sabe quem são seus amigos?

publicado inicialmente em 20/07/2011

"Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito"

"Amigo" é uma das palavras que foram banalizadas. Hoje todo mundo chama todo mundo de amigo, e prá mim, não é bem assim que a banda toca. As pessoas que trabalham com a gente, são colegas, e o mesmo para aquelas com quem você estuda. Claro, que algumas poderão se tornar suas amigas. Nas redes sociais, todo mundo é amigo. São 1.000 amigos no orkut, mais 1.000 no FB, mais 1.000 no Twitter, mais 1.000 na blogosfera e agora terão mais 1.000 no google+.
Amizade se cultiva. Claro que há pessoas que a gente conhece e se identifica de cara, mas é uma vez ou outra. Amigos, quem tem demais acaba não tendo nenhum. E muitas vezes por conta de tantos novos amigos, a gente pode deixar de lado aqueles que são mesmo seus amigos. Ah porque isso de falar "amigo de verdade" é até engraçado, existe "amigo de mentira"? Ou é ou não é.
O que desejo para você nesse dia dedicado aos amigos, a amizade, é que você pare, olhe ao seu redor e identifique seus amigos. Veja se está dando a devida atenção à suas amizades. 

Dedique esse dia a seus amigos!
Amigo é um dos maiores tesouros que temos.

beijos pros meus amigos!


12 comentários:

  1. Luci
    Você tem toda razão,banalizaram muito as relações de amizade,hoje todo mundo fica amigo de infância em questão de minutos.Considero esquisito,pra dizer o mínimo.
    Assim como você disse descobrimos afinidades com pessoas que conhecemos há pouco tempo,sim,acontece.Mas é a partir dessa afinidade que haverá proximidade,oportunidade de maior conhecimento,e então a construção de uma amizade.
    Conheci muitas pessoas depois que criei que o blog,mas bem menos da metade alimentam meu desejo de trazer essa amizade pra vida real.
    Costumo dizer que tenho poucos (poucos mesmo),mas preciosos amigos.
    Beijos. Um dia iremos nos conhecer.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amizade hoje é moeda de troca.

    Vejo que é no estilo banalizado do que eu tenho pra oferecer de upgrade ao outro, caso não vc não serve aos seus objetivos.

    Conto nos dedos de uma mão os amigos... na vida real eu tenho uma só.

    Já na virtual estou analisando... bjo

    ResponderExcluir
  4. Luci,
    Tens razão, amigos mesmo tenho muito poucos. Sou fechada e não me abro para muita gente. Não por não confiar, mas é que é meu jeito. Então a pessoa acha que não sou amiga. Acabo me isolando muito.
    Mas tenho algumas que me abro mais e consigo ser eu sem cobranças.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. É com muito carinho que venho compartilhar e agradecer o seu carinho e sua amizade.

    AMIGOS merecem aplausos, por isso venho lhe aplaudir com muito carinho. Pois os aplausos traduzem, afeto, aceitação e aprovação e além de tudo aconchego.

    Desejo a você amigo (a) um dia muito especial..

    Que a telinha Virtual possa levar até você o calor um aperto de mão muito carinhoso e abraço afetuoso pelo nosso DIA: DIA DO AMIGO...
    venha confeir e buscar o seu carinho.
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/

    ser amigo é ter no CORAÇÃO a preciosidade de se ter uma grande Amizade.
    Tua Amizade é o meu melhor PRESENTE.
    AMIGOS SÃO PÉROLAS, É TUDO É SER ESPECIAL...
    Muito Obrigada pela sua companhia.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Luci!
    “Assim vamos festejar
    Mesmo com grande alegria
    Importante para nós
    Gozar de paz e harmonia
    Obrigado e digo a todos
    Saibam viver este dia.
    Que Deus os abençoe
    Hoje e sempre.”
    FELIZ DIA DO AMIGO!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. É verdade. Eu mesmo andei banalizando a palavra amizade. Hoje tenho me policiado mais e buscado valorizar e chamar de amigo, só mesmo aqueles que o são.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Luci, te doou toda a razão!!!
    Os "amigos" estão banalizando a amizade. Apoiadíssimo!!!

    ResponderExcluir
  9. olá, amizade é mesmo de uma sujetividade doida... tenho poucos amigos porque já fui sacaneada por alguns que se diziam amigos .. tenho irmão mas não o considero amigo ..por outro lado tenho um namorado bem amigo..já trabalhei com pessoas que não foram amigas, tb tenho parentes que não saõ meus amigos .. mas conheço pessoas só virtualmente que são mais amigas que muitas reais ..e amigos recentes q tb são mais amigos que os de muitos anos ..enfim, assim como o amor a amizade pode te decepcionar.. o jeito é abrir o coração mas não escancarar a porta .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  10. É, vc tem razão. Talvez os amigos virtuais não sejam 'verdadeiros' amigos, mas nos enchem de carinho. Então são pessoas especiais... mais do que simples estranhos e um pouco menos que amigos...kk.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  11. Amigos de verdade ,reais são poucos. Conhecidos muitos,mas é diferente. Amigo se vê na hora do pega...


    Mas temos virtuais que, estranhamente, nos parecem reais, pensamos neles várias horas, sabemos o que gostam ou não.É legal!!!
    beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  12. Saudades da minha amiga querida apesar de moramos longe não enho mais contato com ela porque agora temos horários complicados tipo ela trabalha a noite e eu estudo pela manhã e a tarde cada um tem seu.

    Beijos aos meus poucos amigos.

    ResponderExcluir