11 de ago de 2011

Bravura Indômita, O Discurso do Rei e Cisne Negro

De todos os filmes que assisti ultimamente, 3 se destacaram e com louvor. Acho que nem conseguiria assistir os 3 num mesmo dia, pois tem que ser saboreados e depois ficar com aquele sentimento que ele desperta. Os 3 concorreram ao Oscar desse ano, que aliás trouxe filmes ótimos, mas esses 3 com certeza, os melhores.

Bravura Indômita

Eu adoro bons faroestes e John Wayne sempre foi meu cowboy preferido. 
Bravura Indômita é de 1969, ou seja, foi filmado há 42 anos.

Quando li que iriam filmar uma nova versão, fiquei com um pouco de receio, como fico sempre que leio isso sobre filmes que gosto muito, poucos dão certo e as primeiras versões sempre são melhores



Grata surpresa, o filme dos irmãos Cohen é ótimo!!!
Não bastasse as fantásticas interpretações de Jeff Bridges e Matt Damon, a novata  Hailee Steinfeld dá um show com sua interpretação a altura dos veteranos, e com certeza merecia ter ganho o Oscar de atriz coadjuvante. Uma pena o filme não ter gano uma única estatueta.

"O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem." Sinopse daqui









Ainda bem que eu não fiz parte do juri do Oscar porque não saberia qual dos 2 filmes eu escolheria como melhor filme. Fantásticos!! Os dois mexeram muito comigo como poucos filmes conseguem. Aliás, nos dois eu fiz uma coisa que raramente faço, voltar cenas finais e rever logo após acabar de assistir o filme. Mas tenho que ser sincera, Cisne Negro me deixou sem fôlego. Sabe quando você para e quase esquece até de respirar? Bem, acho que com esse comentário eu daria a estatueta para ele, mas quem ganhou foi O Discurso do Rei. Porém o mais importante é que Colin Firth e Natalie Portman levaram o oscar de melhor ator e atriz, muitooo merecido, deram um show. Não posso deixar de citar a atuação de Geoffrey Rush que foi perfeito ao lado de Colin e eu também daria o Oscar de ator Coadjuvante

O Discurso do Rei

Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). sinopse daqui




Cisne Negro

"Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas interiores, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis)." sinopse daqui

Não achei nenhuma sinopse "descente" , eu acrescentaria que Nina busca a perfeição, quer provar que merece o papel, mas tem uma enorme dificuldade. É um perfeito Cisne Branco, mas quando chega na hora do Cisne Negro ela não consegue se entregar, todos duvidam que ela consiga. O filme tem cenas de sexo que creio foi um dos motivos que não deram a ele o Oscar, a Academia é conservadora, mas mesmo essas cenas estão muito bem inseridas no filme.

A incorporação do vídeo está desativada no youtube, então clique no link para ver o trailler

Já comentei aqui no blog que não gosto de falar de cenas para não tirar a surpresa de quem ainda não assistiu. E se você é uma dessas pessoas que ainda não assistiu, ficam as dicas para o final de semana.



6 comentários:

  1. Oi querida!!!
    Não vi nenhum desses, mas vou procurar assistir...
    Ando meio lesada pra ver filmes ultimamente, quando a diabetes fica alta me confundo com as letrinhas, rsrsrsrsr
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ei Luci!
    Estou doida para assistir O Discurso do Rei e Bravura Indômita, mas o Cisne Negro não faz meu estilo não... rs
    Que bom que vc gostou e obrigada pelas dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oba! Adoro dicas de filmes! Obrigada! Vamos a eles!!!

    Grandes girassóis nos seus dias, Luci querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa dica! E tem razão, refilmagem costuma ser um desastre! A refilmagem do "Fantasma da ópera" dá raiva de tão ruim. Sem contar que eles simplesmente "tiraram" as duas cenas mais impactantes, da gondola e do lustre. Pode? Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Boa dica! E tem razão, refilmagem costuma ser um desastre! A refilmagem do "Fantasma da ópera" dá raiva de tão ruim. Sem contar que eles simplesmente "tiraram" as duas cenas mais impactantes, da gondola e do lustre. Pode? Bjo!

    ResponderExcluir
  6. ótimas dicas,Luci! Ainda não vi O Discurso do Rei nem Cisne Negro, mas queromuito alugar os dois filmes! Bjs!

    ResponderExcluir