10 de ago de 2011

comidinha ;)

 Prá quem não sabe, sou mineira de nascimento, apesar de ter vindo muito nova para o Rio, pois meu spais já moravam aqui. Sendo assim foi criada com a boa comida mineira. Sempre que minha prima vem me visitar traz umas gostosuras de lá para mim, entre elas linguiça. Dessa vez um dos tipos que trouxe foi uma temperada com ervas e eu estava doida para provar. Como a muito tempo não fazia um comidinha mineira, comprei couve e milharina e matei a saudade.



Fiz logo uma boa quantidade de angu (polenta) para que sobrasse, 
e no dia seguinte .... voilá!!!!


nham nham nham nham



8 comentários:

  1. Puxa, como uma boa mineira que AMADEPAIXÃO a comida da terrinha fiquei com água na boca. Angu, couve e linguiça mineira com a duplinha arroz e feijão....hummmmmm!
    Me convida uai! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Luci, a melhor linguiça de JF é vendida num açougue aqui pertinho da minha casa. Tem linguiça temperada com ervas finas e recheada de todo jeito. Quando a sua prima for visitá-la novamente, me avise, que eu vou mandar umas delícias pra você. Hoje, a minha filha foi para o Rio e levou várias encomendas de amigos. A linguiça mineira faz sucesso aí. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Luci,

    Oh delícia! Também sou mineira de nascimento e cresci com comida mineira. Seu prato está lindo e apetitoso, mas eu queria uma polentinha frita!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais deliciosa!!! Pena meu marido não gostar (ou será isso uma maravilha?!!? assim não engordo, pois faria sempre rs)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci, já desconfiava que você é mineirinha, boa de prosa.
    O prato ficou muito apetitoso, obrigada por compartilhar, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Nossa que fome que deu,kkk, lembrei do meu pai que também era mineiro e quando cozinhava fazia umas delicias tipo tutu de feijão, torresmo, sem falar dos doces. Bjo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Quantas mineiras nesse pedaço, uai !!! Eu sou do RJ, mas me considero MINEIRA por tempo de casa. Morei lá por 32 anos e hj moro no ES. Amo comida mineira... qdo se fala em polenta com couve e um torresminho bem fritinho e até um aipim fritinho, não há nada melhor... huuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmm que maravilha!!!
    É LUCI, vc realmente tem pinta de """MINEIRA" , viu ???
    Bjão procês e BFS

    ResponderExcluir
  8. Hummmm,que comidinha boa!!!!! E essa polentinha frita... adoro! Deu água na boca! Bjs!

    ResponderExcluir