9 de ago de 2011

fim de papo! :)

Bom dia!!

O post de ontem me surpreendeu muito. Primeiro porque nem esperava comentários ou bem poucos e tiveram 19 e bons comentários,vale a pena lê-los. O Vida é um blog que não divulgo muito, tanto que sendo o mais velho dos meus blogs sempre teve poucos seguidores e visitas. Pois ontem tivemos 138 visitas... que coisa, hem? E por último que não recebi nem um comentário ou email anônimo, como assim? me abandonaram?
Eu gostaria de salientar duas coisas: 1º que o post não foi direcionado para alguém em especial, nem a nenhum acontecimento em especial, mas por um monte deles. Como eu disse eram coisas que há muito eu queria escrever. 2º Eu jamais me referi a todas as pessoas que estão lá, disse que há muita gente que gosto, nos comentários, inclusive, tem muitas delas. 3º O maior motivo do meu afastamento do TT e que deverá ser cada vez maior, é o trabalho. O primeiro semestre estive mais presente por cta das Campanhas Solidárias, eram muitos emails, blogs para alimentar, divulgação geral e com isso meu trabalho ficou muito de lado. Agora voltei com ele e por incrível que pareça, as clientes mais antigas já começaram a fazer pedidos pro Natal \o/ Essa época só cresce o movimento para as artesãs, então essa é a prioridade.

Eu não acho que no TT só se deve falar de assuntos sérios, longe de mim isso, é muito bom se distrair por lá. É um espaço que muita gente usa para desestressar do dia que teve ou até para esquecer seus problemas, ou mesmo desabafar. Só acho que também é legal usar a rede como um meio para falar de certos assuntos e uso para isso. Eu não sou uma pessoas séria, nem boazinha, sou uma pessoas normal, tenho altos e baixos, sou brincalhona, falo palavrão (né Elaine Gaspareto? hahaha), não tenho problema de falar de certos assuntos (mas me preservo um pouco sobre certos assuntos quando estou num lugar que nem sei quem lê), e não tenho problema algum de falar da minha vida, do que já vivi, pois é tudo muito bem resolvido. Não sei se sou certa, mas é como sou.
Sobre como me sinto, não se preocupem, não estou triste ou magoada ou com raiva de nada. Raiva e mágoa são dois sentimentos que só fazem mal a quem sente e tento mantê-los bem longe de mim. Claro que algumas coisas podem me deixar triste quando acontecem, mas passa logo porque optei por não arrastar corrente na minha vida. Como encaro tudo? Lembrem-se que trabalhei por mais de 20 anos no mercado de capitais onde o deus é o dinheiro, onde a maioria das pessoas fazem qualquer coisa por ele. Que todo dia tem alguém tentando se derrubar. Conheço tudo de maldade humana e se sobrevivi a isso sem me corromper, sem me deixar derrubar, não será coisas virtuais que farão isso comigo.Eu até acredito que muita gente se incomoda com o fato de não conseguir de mim que eu entre na briga, que eu fique de picuinha e coisas assim.. ah eu tenho mais o que fazer e não vou dar confiança prá certo tipo de gente. Podem não acreditar, mas tem hora que dou gargalhada aqui sozinha quando vejo certas coisas e muitas vezes sinto vergonha alheia.

É isso, todos os dias a vida lhe oferece uma porção de coisas e você escolhe para onde quer olhar, para que vai dar maior ou menor importância. Concordo muito com as amigas que comentaram sobre não ser questão de idade, mas de maturidade, eu preferi não colocar assim,mas é a verdade. Fiquei muito feliz pelas pessoas que conseguiram enxergar tranquilidade no que eu escrevi porque foi assim mesmo. Eu creio que a gente vê e fala da forma como é nosso coração. 

Muito obrigada por todo carinho que recebi aqui nos comentários e nos emails recebidos, isso é que vale prá mim. Beijos e vamos que vamos!!

Deixo procês minha oração preferida! 
Os mais próximos sabem meu amor pelo Chiquinho


minha coleção, que já está maior....

Paz e Bem!







10 comentários:

  1. Luci,

    Adorei sua coleção. Também amo essa oração. Um dos presentes da minha vida foi ter ido a Assis.

    Muita inspiraçao e trabalho pra vc. Paz, serenidade, saúde e amor de montão na sua vida.

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem flor!!!!
    Sua coleção é adorável. De perto mais linda ainda!!!
    Continue sendo quem é, vc é especial.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Luci...
    Tenho tanto a aprender com vc...

    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Os "anônimos" não poderiam mesmo fazer qualquer comentário,pois argumentar é para os inteligentes.
    Adorei sua coleção de São Francisco,alguns são muito fofos.
    Essa oração é uma das minhas favoritas(também gosto muito da oração de São Bento e da oração de São Jorge).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Gosto demais dessa oração de São Francisco - ela fala tudo. Uma lição de vida pra ficar bem guardada no coração.

    Sou uma privilegiada por conhecer de perto sua coleção de São Francisco - que serviu até de inspiração pra fazer um. rs
    Alias, fui impedida de colocar o Santo à venda. Filhote falou que era dele e chorou quando tentei vendê-lo, resultado, agora dorme ao lado dele. rs

    Quanto ao post de ontem, sabia que um post tão bem escrito dificilmente resultaria em ataques, teria que ser alguém muito louco pra isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luci,
    Te sigo faz pouco tempo, sempre entrava no blog, através da Soraia do So Artes Criativas,mas, sempre admirei seus trabalhos, seus posts e sua maneira de se expressar. Não preciso dizer: continue...você, diante da sua vivência, maturidade, sabe das coisas e o caminho do bem é esse.
    Obrigada mais uma vez e muita luz!
    Gorete

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci,boa tarde !
    Muitíssimo prazer em conhece-la um pouquinho mais...!!
    Vc escreve com muita propriedade,muita sensatez!!
    Hora de brincar...é hora de brincar...hora de falar sério...é hora de falar sério...assim é a vida...!
    E hj fiquei muito contente em ter a certeza q não errei em querer receber seus posts...
    Luci,vc disse tudo,QUESTÃO DE MATURIDADE !!!
    Ahhhh mas que linda a sua coleção...sou uma devota fervorosa de São Francisco...
    Paz e bem para vc!
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que vc está assim: bem.
    Pessoas do bem merecem ficar bem :)

    Por gostar de animais, sempre amei tudo relacionado a São Francisco de Assis, sua coleção é linda! essa oração eu sabia de cor quando mais nova...Ainda sei muito dela se cantada, falada esqueço :/
    Você já assistiu o filme que mostra a amizade dele com Santa Clara e São Bernardo? Coisa mais linda! Acho que o nome é Irmão sol irmã lua ou vice versa. Vale a pena.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É, Luci... Sabe qndo vc pega aqueles textos bacanas e q nos fazem refletir? Esse foi o seu outro texto. Por isso que não tinha como receber anônimos atacando. Se alguém entrou pra fazer isso, deve ter refletido um bocado...
    Beijoo

    ResponderExcluir