29 de ago de 2011

o velho e o novo, nem sempre uma boa troca

tchum tchum tchum tchum passando o espanador aqui para tirar o pó do bloguinho tão bandonado... tadinho...

Que eu não sou nada tecnológica já contei prá vocês e é engraçado como as pessoas se assustam comigo em certas coisas. A cara que as pessoas faziam, até semana retrasada, quando ficavam sabendo que meu celular não tinha chip, era ilária. Sim, sim, meu amiguinho, que me acompanhava há uns 8 anos não tinha chip. Tirava foto, que eu não usava, tinha internet, que eu também não usava, mas não tinha chip. Mensagens? raramente porque detesto ficar digitando naquelas teclinhas. Se tivesse que responder mensagem com mais de 5 palavras, eu já ía prá email ou ligava prá pessoa. Sim, já imagino o que você está pensando.


Ele não tinha chip, mas eu sempre tinha sinal, falava de qualquer lugar sem problemas e NUNCA fiz uma ligação só para a Vivo para reclamar nada.
No início do ano a Vivo começou a me mandar mensagem dizendo que o sistema CDMA acabaria em setembro e que eu precisava trocar meu aparelho. Eu ignorava solenemente. Me deram R$120,00, me deram 40.000 pontos e eu quietinha. Até que agosto chegou e torcar meu amiguinho fiel era inevitável.

Ao chegar na loja primeira coisa que eu disse foi: quero um celular para falar e ouvir, nada mais! A segunda é que eu não gastaria nem um tostão na troca. A menina começou a me mostrar modelos e a dizer coisas que o celular "fazia". Disse a ela: filha, tudo isso que você está falando é grego prá mim. Me mostra os modelos que eu falo e ouço e que não precise gastar dim dim.


Esse é meu novo companheiro. Lindo, né? Minha cor preferida. Ah e eu não queria daqueles que tem que abrir, e esse é assim. Bonito ele é, mas está faltando pouco para eu jogá-lo pela janela. Ele se comporta igual ao dos outros, uma bosta!!! (de boca cheia). Para falar tenho que ir até a janela e os vizinhos ouvirem minha conversa, uma bosta. Igualzinho os dos outros, antes de tocar sai som nas minhas caixinhas de som do pc, uma bosta!!! Ah e nem sempre, mesmo na janela a pessoa consegue me ouvir. Não é uma maravilha essa tecnologia muderna?

Bem, sem contar que ainda não me acostumei a toque novo, ainda não sei responder mensagem porque não sei trocar letra por número e a pontuação. Sim, porque não vem manual de livrinho, tá tudo dentro do aparelho e eu ainda não tive saco. Sim, tou velha e não gosto de mudar, viu VIVO?

Se você me ligar e eu não atender, já sabe: celular voou 



uma ótima semana, conectada!





9 comentários:

  1. Luci querida,

    Fiz igualzinho vc quando fui comprar um celular. O mais simples, que eu possa falar e ouvir. A mocinha também quis tentar me convencer de um monte de coisa, eu só repetia o que eu queria. Comprei. Ele vive ali, descarregado. Quando saio, é invariável o diálogo: - leva o celular! - está descarregado!

    Uma semana de boas comunicações!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk É o Nokia C3! É o meu celular, Luci! Inclusive é da mesma cor! Só que o meu é Oi/Tchau. rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci
    Pra mim também celular tem que servir para falar e ouvir, já basta, o meu também é Nokia e bem simples.
    Um grande abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo....... O manual vc pode ler no site da Nokia... é só procurar pelo modelo certo. Com o tempo vai ficar fácil. O volume deve ser configurado no menu 'configurações'...kkkk...... sou boba mesmo... Mas entrando no menu, o celular da Nokia costuma ser bem fácil de configurar as coisas.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci,boa tarde !!!
    ahaha...já estou até imaginando a cena...celular voador...rs.
    Aqui em casa estão tentando me convencer a trocar por um mais MUDERNO TBM...não quero de jeito nenhum...sou apegada e ponto final.
    Lindo o seu aparelho...c/ o tempo vc acostuma mas...que merda os vizinhos escutarem as conversas...!
    Boa semana.
    beijo,
    Vania.

    ResponderExcluir
  6. hahahaha Você precisava ir no "Luz" ler sobre "Tecnoaversão" ;) Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha celu só para filmar, fotografar e enviar/receber mensagem, mas o danado pifou de vez. Amava ele. Snif.. Outro não sei quando.
    Boa sorte com seu novo "miguinho", viu?
    Beijinho e muita paz, Luci querida.

    ResponderExcluir
  8. Luci, vc não é a única a sofrer com as novas tecnologias. Mas não reconhecer isso e ainda ficar calada, seria pior. Acho que deveriam fazer celulares que só sejam telefones. Esse negócio de celular que faz "tudo", metade do que tem nele a gente nem usa!!
    Adorei seu post!
    bj

    ResponderExcluir
  9. Foi hilário você falando sobre o celular, esse nova tecnologia é assim mesmo , principalmente a VIVO , sempre que ligo pra minha mãe cai em deixar o recado , nunca pega dentro de casa ela tem que ir pro quintal e só liga desse jeito .
    A vivo tá uma vergonha com o sinal em toda parte do Rio mesmo.

    ResponderExcluir