15 de set de 2011

Adoráveis Mulheres, um Adorável Professor e uma Adorável Amiga

Ando numa fase nostálgica em relação a filmes, o motivo é assunto para um outro post, mas com isso tenho assistido muitos dos meus dvds especiais, aqueles filmes "para sempre", filmes que contam histórias que me emocionam a cada vez que assisto.Como faz um tempinho que não indico nenhum filme, hoje trago 2 dos que revi.
Quando menina minha mãe me presenteou com o livro Mulherzinhas, Little Women, que conta a história de 4 irmãs que cresceram no século XIX durante a Guerra Civil Americana. O livro é autobiográfico e foi lançado em 1868.

 


O presente veio porque eu havia assistido o filme Quatro Destinos e adorado. 
Esse filme é uma versão do livro e foi lançado em 1944.

No centro, Elizabeth Taylor que fez o papel da autora

Em 1994 chega uma segunda versão: Adoráveis Mulheres, onde o papel principal cabe a Winona Ryder. Ainda tem a minha queridíssima Susan Saradon com mãe das 4. Uma mulher cujo marido está lutando na Guerra Civil e ela na sua luta para criar, alimentar as 4 filhas. Você ainda vai poder ver as lindas Kirsten Dunst e Claire Danes , menininhas.







Sinopse

"Durante a Guerra Civil, uma mãe com 4 filhas passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa." (daqui)

O filme é muito mais do que as sinopses dizem, não é tão simples assim. São 4 irmãs totalmente diferentes, mas entre elas há muito amor e amizade. Apesar da maior atenção a Jo (a autora), você acompanha o crescimento das 4, de meninas a mulheres. 

..........................................


Mr. Holland é música e tudo que mais quer é compor sua sinfonia. Porém, com as dificuldades financeiras, começa a lecionar música. Vemos toda sua dificuldade para fazer os jovens se interessarem pela música, mas com o passar do tempo vem todo o envolvimento dele com os mais diversos alunos que passam por ele a cada ano. No filme também podemos acompanhar as dificuldades do magistério. Paralelo a isso ele vive uma grande decepção, seu filho nasce surdo.
Você vai pensar que é mais um daqueles filmes do professor com seus alunos problemáticos, não, não é. Seus alunos não são viciados nem vivem em bairros com muita violência, nem nada parecido. 

Esses dois filmes são para relaxar e assistir histórias de gente.
Notou que ambos são "adoráveis"?

Se você assistir ou se já assistiu, me conta se gostou?

Já está participando do sorteio do livro Vidas?
Não? Então clica AQUI!

E já que falamos de pessoas adoráveis, não posso deixar de falar de uma amiga querida que está de aniversário hoje, a Elaine Gaspareto, do blog Um Pouco de Mim.


Quer saber mais sobre essa menininha?
Quer dar parabéns prá ela?
Clica AQUI!

Querida amiga, desejo que seu dia seja repleto de alegrias
e que Deus lhe abençoe sempre, com saúde e muito amor.

beijo carinhoso

9 comentários:

  1. Luci,

    Ando mal de filmes... Ontem comprei 4. Imaginando todos maravilhosos, já assisti 2 e são só "bonzinhos". Penso que perderam a mão para filmes quye encantam!

    Já fui lá na Elaine deixar meus votos de girassóis.

    Girassóis pra vc também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida...
    Já me chamaram de tantas coisas... mas adorável acho que é a primeira vez. Adorável é você, que me ama apesar de tudo, que me perdoa sempre, que me aceita apesar de tudo. Que me estende a mão, que confia em mim.
    Ai... vou chorar de novo... que hoje eu não faço outra coisa a não ser fungar...
    Muito obrigada. Por tudo.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci,
    Obrigada pelas dicas...adoro esses tipos de filmes, já agendado para assistir, e depois volto aqui, pra te dizer ok?
    Vou correndo entrar no sorteio, andei muito ausente da blogosfera.
    Um fim de semana que se aproxima, maravilhoso e de muita paz.
    Xerokas
    Gorete

    ResponderExcluir
  4. Olha adoro esses filmes, e estou nesta faze de filmes também e vou falar tenho aprendido muito.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  5. Luci minha Vida!

    Quando comecei a ler o post sobre mulheres maravilhosas sabia que vinha algo muito especial! E acertei na mosca! Parabéns a nossa amiga Elaine e você que é uma mulher adorável falando de outra.

    Esse filme Adorávei mulheres me deu uma idéias para o meu cantinho literário.
    Adorei tudo !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Luci,que dicas preciosas!Filmes do tipo que gosto,onde se contam uma história!Realmente muito bom gosto!Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Eu li os livros, os dois - alias, foi meu livro de cabeceira por anos! Na minha imaginação eu era a própria Jo! kkkk
    Amei os filmes (gosto mais da primeira versão), que conseguiram ser bem próximos ao livro, é tão raro isso!

    Mr Holland me fez chorar muito! E ainda choro toda vez que o vejo. rs

    E tem razão, Elaine é uma mulher adorável e especial! Parabéns para ela e obrigada por esse post e pelas lembranças que ele me trouxe!

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO o filme Adoráveis Mulheres! Não sabia que tinha vindo de um livro também. Ganhei a fita de vídeo original da minha tia aos 15 anos. Agora preciso do dvd. rs E claro, vou procurar esse livro!!! rs
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  9. Luci, o tema daquela minha postagem acho que é um assunto universal entre todas as blogueiras. Com certeza vc pode escrever tb sobre ele, pois apesar de quase todas as que comentaram terem se identificado mto com ele, para cada uma a experiência é única, fique a vontade.
    Bjs♥

    ResponderExcluir