12 de set de 2011

Eu fui a Bienal do Livro, e você?

Mais uma Bienal! E uma das melhores que já fui, nunca aproveitei tanto como nessa, apesar de não ter comprado tudo que queria nem visto tudo que gostaria :)
A Bienal estava lindíssima, uma programação maravilhosa, nunca havia visto tantos jovens e crianças por lá, com certeza aumentou e muito o número de visitantes nessas faixas de idade, o que me deixa muito feliz.
Estar no twitter, também me fez aproveitar muito mais essa Bienal, pois sigo muitas editoras e pude através delas acompanhar notícias e promoções que aproveitei. Também sigo diversos blogs literários, a grande maioria pertencentes a jovens e através deles acompanhei os 11 dias de Bienal. Acreditam que cheguei a 2 blogs onde os donos têm 14 anos? Nossa, achei o máximo nessa idade eles terem um blog para falar de literatura. A própria Bienal tinha um perfil e através dele acompanhei diversos debates que íam sendo tuitados, além de poder acompanhar on line no site da dela.

Nessa Bienal foram lançados mais de 1.000 novos títulos. 670.000 pessoas passarm por lá.Temas atuais e importantíssimos foram debatidos. Outra coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de lançamento de escritores nacionais e nem me refiro aos famosos. Alguns deles já estou seguindo seus blogs e seus perfis no twitter e é muito legal acompanhar a realização deles.

Algumas fotos para quem não foi ter um gostinho de como estava bonita.



Aqui no stand da Novo Conceito, onde mais curti, aproveitei e comprei :) Olha só a simpatia das meninas! Essa foto só foi possível porque cheguei logo na aventura. Lá comprei 4 livros e saí com 6 \o/ Como? Naquele final de semana eles deram um senha para que você pudesse ganhar um livro no stand. A cada 2h eles distribuíam livros para os 50 primeiros que chegassem e dissessem a senha. Euzinhas entrei na fila 2 vezes \o/ 


Livros que comprei


Livros que ganhei

Para completar, a Novo Conceito era uma das editoras que faziam parte da promoção de Reembolso, ou seja, apresentando seu ingresso (R$12,00) você tinha o valor total de desconto na compra acima de R$60,00. Ou seja comprei 4 livros, saí com 6 e ainda com desconto de quase o preço de um livro \o/
Ah e os bottons lindos que as meninas me deram? Na foto podem ver na minha blusa. E eu fiquei babando tanto nos aventais lindos que elas usavam, que esqueci de pedir marcadores de livros, acreditam? Acho que foi a única editora que esqueci disso :(



Vocês sabem que a véia aqui é faladeira né? Na fila na Novo Conceito já fui olhando e perguntando quem era blogueiro prá eu identificar do twitter. Vocês acreditam que veio gente de tudo que é lado desse Brasil e que muitas foram os 11 dias???


Em primeiro plano, da esquerda prá direita 
Juh Oliveto do blog Livros & Bolinhos
Bianca Briones do blog Redoma de Cristal
Alba do blog Psychobooks

A Bianca lançou em dezembro último seu primeiro livro \o/
Clica na imagem e leia o primeiro capítulo


E não é que eu na fila começo a conversar com uma menina que estava a minha frente e descubro que era a Caçadora de livros com quem falava no TT?? Não tirei foto :( mas fui lá no blog dela e roubei uma


Fernanda do blog Caçadora de Livros

Ganhei marcadores de livros dos blogs \o/

e para quem gosta de ler, recomendo os 4 blogs


Vamos passear um pouquinho?



editora de livros mulçumanos e uma camiseta de Eu amo Jesus (oi?)


Um espelho na capa...





as páginas dos livros são pretas



embalagem linda!!

aliás fiquei encantada com o capricho das capas e impressão de muitos livros



as crianças tinham muitos espaços dedicados a elas
e que claro, os adultos tiravam uma casquinha


Como eu disse, não comprei muitos livros, mas foi aqui que comprei mais dois




eu ainda não tinha Doidas e Santas 
e apesar de já ter lido quase tudo comprei o último dela





e eles cresceram....






amando os smilinguidos como amo,
preciso dizer que fiquei quase doida com os bonecos?
R$50,00 cada :(











livro enorme no alto


as árvores da ática












amei esse painel!














genteeee! olhem só essa miniaturas!!!!
compare com as mãos no alto da foto



aaaahhhh e aqui o balcão de troca de livros!!!!
Cada pessoa podia trocar 2 e como estávamos em 4 trocamos diversos



aqui 4 acabadas tomando coragem para ir embora

Gostaram?

25 comentários:

  1. Vc é uma fofa!
    Tive o maior prz de conhecer vc ^^
    Que bom que vc aproveitou bastante a bienal!
    Tava td de bom =D
    Adorei o furto da foto, kkkkkkkk
    bjks flor! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia!
    Eu sairia acabada tb! kkk
    Agora vou te contar sobre uma árvorezinha que está crescendo na minha casa.
    Sempre incentivei a leitura para meus filhos, desde o bebês.
    Os dois participam da Ciranda de pequenos leitores.
    Gostam de ganhar livros e todos os dias lemos com eles.
    Na sexta passada, o Gui, chegou em casa feliz da vida depois da escola e disse:
    "Mamãe, quero te mostrar uma coisa!"
    Ele pegou um livro na mochila e disse que ele tinha ido na biblioteca da escola durante o recreio, sozinho, pegar o livro emprestado.
    EU fiquei tão feliz, mas tão feliz, vc não faz ideia!
    A semente está dando frutos, ele já é um pequeno e voraz leitor!

    Um beijo e boa segunda!

    ResponderExcluir
  3. Luciiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que delicia hein!!! Da próxima vez vou com vc!! Ótimas dicas vc deus!! Passeei mais na bienal pelo seu post pq lá mesmo só andei em um pavilhão, foi muito rapido, cheguei la já iam dar 6 da tarde!!! mo as princesas da Biblia, são lindas né!! E essas miniaturas??? sensacionais!!!!!!! Na proxima vou um dia sem as crianças!! assim da pra aproveitar bastante!! ou só com a Cecília que já vai estar maior!! bjus

    ResponderExcluir
  4. Puxa, há tempos que não vou a Bienal. Aqui em SLZ temos uma feira, mas não é tão organizada e nem tem esse número enorme de títulos. Mas sempre vale a pena viajar pelos livros. Adorei o post! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei, também amo livros. Adoro ler.
    Agora vou saber das novidades daqui do Vida.

    Xeruuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Ai, que loucuuuuura!!!
    No dia que eu for a uma Bienal, vou ter q juntar dinheiro no ano anterior todinho primeiro. Depois levar uma mala pra Bienal pra voltar com tudo o que vou levar de lá... Tem coisa mais gostosa do que encontrar pessoas queridas num ambiente cheio de cultura??? Amei!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Ah Luci! Vc tirou foto do nosso estande! Tava lindo né?
    O estande Letras de Niterói.

    Que bom que gostou da Bienal!

    bjkas
    Beta

    ResponderExcluir
  8. Que delícia!
    Amo livros,leitura,adoro Martha Medeiros,Smurfs,marcadores de livros...
    Sabe o que chamou minha atenção logo de cara? Os bottons na sua blusa e sua bolsa.kkkkkkkkkkkk
    Na próxima já posso ir levando a família junto.\o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Putz, eu perdi e olha que fiz de tudo para poder ir, contudo imprevisto não me permitiram tal fato.

    Vou na de SP ano que vem.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito deste post, parabéns!!! Queria muito ter ido na bienal, parece ter sido muito boa mesmo. Mas moro em Minas, ai complica... Queria ter visto de perto William P Young, autor de A Cabana, sou fa dele! Gosto muito de ler, não acredito que perdi essa oportunidade =/ Mas ano que vem tem aki em Minas, espero q seja tao boa quanto essa.

    Primeira vez que visito seu blog, gostei muito!!! Muito boa essa iniciativa, hj o povo está precisando ler mais. A partir de agora vou passar a acompanha-lo, gostei muito mesmo.

    Caíque - http://entrepaginasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Luci,

    Dá para ficar com inveja né?! Não tenho como evitar, já anos que mão vou numa feira de livros, e nunca fui a Bienal. Lindo, lindo, lindo! As meninas do primeiro stand dão show de simpatia e o avental é lindo. Adorei a árvore da Ática, idéia genial. As miniaturas são uma relíquia, tenho duas aqui de clássicos que cuido com todo o carinho.
    Amei o passeio, quero ir junto na próxima.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  12. Ah, Luci!
    Que maravilha...amo a Bienal, mas nessa não pude ir. Acompanhei, claro, de longe...ou melhor...de perto. Sabe que moro bem perto? Se você seguisse a Salvador Aliende (pista principal) até o Recreio, mais ou menos dez minutos tomaria um café fresquinho com bolo? Da próxima me avise, que faço um lanchinho!
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu tou contando os dias para a Bienal daqui, será que vai ser tão rica de possibilidades quanto a do Rio???? Quera Deus!!! Ansiedade total!!!

    ResponderExcluir
  14. Aaahh, que linda!
    Adorei te conhecer!
    0brigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, que delicia de bienal hein? faz tempo que não vou e tb faz tempo que não pego um bom livro para ler, meu tempo anda tão curto, vendo seu post me deu muita vontade!
    Bjks
    Marília

    ResponderExcluir
  16. Nossa Lu, que inveja boa em?? Como eu queria ir na Bienal...

    Parabéns por conhecer essas pessoas, e por mostrar tudo aqui no seu blog *-*

    Livro de Letrinhas,

    ResponderExcluir
  17. Luci,

    Sensacional!!! Isso é passeio pra ninguém botar defeito! Amei seu post.

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. olá, sensacional !!! não fui e poderia ter ido .. pq pelas vejo que estava D+++++!!! o mais legal de tudo :: ver os jovens lendo , falando de livros .. sinal de que há luz no fim do túnel .. o mundo não está totalmente perdido .. só falta agora baratearem os livros .. eles são lindos mas poderiam ser em papel jornal pra ficar mais barato .. ( o q acha?) e de olhos nos sorteios q vc vai fazer .. vai ?? bjks LIN

    ResponderExcluir
  19. Lucia,

    seu post foi um dos mais completos da Bienal, adorei! Assim, pra quem nao fi, um tormento ficar vendo essas noticias, tinha livro de 4 reais! (eim?! como assim?!)

    Mas você fez uma festa total no stand da NC hahahahahah

    Eu tbm faria, eles são fofos demais!
    Eu tbm gostaria de ter ido ver os gibis, eu AMO a TUrma da Monica! Lindo o seu post, você ainda conheceu um bando de blogueira *\O/* Ano que vem se tudo der certo, estarei indo pra de SP.

    Beijokas da Rapha!

    ResponderExcluir
  20. Que máximo!
    Fui a apenas uma Bienal, aqui em SP e quando a gente chega, dá vontade de comprar TUDO e trazer tudo pra casa.
    Adorei as fotos.
    As editoras capricharam nos "stands"...
    Invejinha!

    ResponderExcluir
  21. Oi Luci,boa noite !!!
    Ficaria até perdida lá dentro...!!
    Este passeio q vc nos proporcionou aqui...tudo de bom...obrigada !
    Quero ir o ano que vem !
    O mais importante,todos respirando a mesma energia...coisa boa !
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  22. Olá Luci, amei esse seu post, completo e muito eficiente! Eu nunca fui a Bienal, mas achei tudo lindo, porém se eu fosse teria que ir de manhã cedinho, pois levaria horas para ver tudo rsrs amei suas fotos, esas meninas do primeiro stand me parecerão a maior simpátia, o avental estava lindo também. Gostei muito da árvore da Ática, das miniaturas, dos smorfs, da mônica, estava tudo muito lindo. Espero um dia poder ir também, beijos e uma maravilhosa semana para você.

    ResponderExcluir
  23. AAH, adoreeei as fotos que você usou pra ilustrar o post! LINDAS! *-*

    E já roubei a que eu apareço, hahahaha XD

    Foi um prazer te conhecer! Fila da Novo Conceito unindo a galera! ;)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  24. Muito legal a postagem, Luci!! AMEII!! =)

    Foi superlegal conhecer vocês \o/

    Pegamos os mesmos livros no domingo na Novo Conceito!! Eeeeeee haahahhaha

    Beijos

    Alba
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  25. Aaaahhh... essa Bienal foi de arrasar, mesmo!!! Eu estou aqui, babando pelas fotos, pelo que você comprou, pelas pessoas que você conheceu... Ai! Um dia eu ainda irei à Bienal!!!

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir