9 de set de 2011

o outro lado do túnel

Eu moro no Méier, zona norte e trabalhava em Ipanema, zona sul. Aqui no Rio, é mais ou menos assim, zona norte é dos mais "pobres" e zona sul dos "ricos". Coloqueis entre aspas, porque na zona norte tem muita gente com mais posse e vivendo bem melhor do que muita gente da zona sul, mas enfim, quero falar de outra coisa.
Um dos caminhos, e para mim o mais rápido para ir à zona sul é através do Túnel Rebouças. Você entra pela zona norte e sai na zona sul. 

Paisagem antes de entrar no túnel





e ao sair...




pedra da Gávea ao fundo

Cristo Redentor





Essa é a paisagem vista de um lado da Lagoa Rodrigo de Freitas. 
Não é linda? E olha que o dia estava nublado quando tirei essas fotos.

Agora diz prá mim, dá prá ficar mau humorado olhando isso logo cedo?
Era minha hora relax, que dava bom dia ao mundo e a vida.
Chegava no trabalho tinindo :)

Num lindo dia de sol, é uma das mais lindas paisagens.

Pena que muita gente nem olha pro lado de fora do ônibus...

Eu tinha um diretor que mora na Lagoa, apartamento com aquelas varandonas, e eu sou doida por uma varanda. Um dia comentei com ele que deveria ser maravilhoso chegar na varanda no início ou no final do dia e ficar olhando tudo aquilo. Ele me respondeu que raramente eles abrem as portas da varanda e que ele chegava a ficar mais de mes sem ir nela :(  Pois é né?


 Abaixo duas fotos tiradas da net
Uma com vista do alto e a outra visão norturna



10 comentários:

  1. Lindo, lindo!!!
    Estou louca pra conhecer o Rio, me aguarde, espero muito em breve, realizar este sonho.
    Beijinhos.
    Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Realmente... Ô cidade maravilhosa! Um dia chego lá! (leia-se aí) rs.
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  3. Cidade lindíssima!

    Com essa beleza toda, você tem girassóis todos os dias, fácil, fácil!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu Pai esse é o Lindo de Janeiro que eu tanto amo!!!!
    Sou cria da Zona Norte,suburbana sim senhor,e adorava passar pelo Rebouças para desfrutar a paisagem que surgia.
    Saudades do Rio,do meu povo,de estar em casa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo presente nos destes com estas lindas imagens..Não conheço Rio, meu marido conhece, morou em Friburgo.Diz que vai nos levar qualquer dia...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci!!!!! Que lindas fotos! Conheço bem esse túnel! Puxa,o cara nem chegava na varanda? Também é meu sonho ter uma varanda! IMagina morar na Lagoa e não aproveitar esse visual lindo? Menina, fui criada na ILha do Governador e há 6 anos moro em Botafogo. Um dia uma colega de academia comentou que "fulano morava mal porque morava na Ilha". Essa colega morava em um conjugado apertadinho na Praia de Botafogo,enquanto tenho amigos que moram em casas de até 1000 m2 com campo de futebol, sauna e piscina na Ilha... Realmente aqui ainda existe muito preconceito com relação à zona norte. Um grande beijo e ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luci.
    Realmente, é uma cidade maravilhosa...sempre gostei muito do meier. Estudei aí. Passei muito tempo andando pelas ruas do Meier, me divertindo.
    Hoje, meus caminhos são outros, bonitos, lindos, na verdade. Acho que vou compartilhá-los, também.
    Apropósito, você conhece alguem tão doida quanto eu? Pois é. De tanto fuçar em dicas e conselhos, acabei colocando outro gadget de seguidores no blog. Agora não sei como fazer para consertar a trapalhada...espero resolver da melhor forma possível.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci,boa noite !
    A visão q temos de dentro do ônibus é impressionante...preciosidades mesmo !
    Taí uma coisa q não consigo entender,as pessoas fazem questão de morar em apê c/ varanda e não usam...estranhíssimo...!
    Se este rio q corta a minha cidade se transformasse em mar...huuummm seria ótimo,moro praticamente de cara c/ ele...mas fazer o que neh mesmo?
    Ficar encantada c/ estas fotos...e esta ultima está um show...obrigada !
    Bom fim de semana p/ vc e seu "novo Kiko"...
    beijo.
    Vania.

    ResponderExcluir
  9. Louca prá ir pro RJ e passear com va. É assim mesmo Luci, quando a pessoa tem, aquilo torna-se tão banal e comum que a pessoa não dá o devido valor, infelizmente. Eu preciso sempre de pausas diárias, de alguns minutos, prá ir à varanda, comer framboesas no jardim, olhar a vista da minha janela.

    Lindas, lindas paisagens, obrigada por compartilhar.

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  10. Namorei um rapaz do Meier! E ele usava esse termo "do outro lado do Tunel"...!!!!
    Mas e' lindo mesmo tb para quem chega a cidade, da Rodoviaria por exemplo, que para ir para casa da minha mae a gente tinha que atravessar o Tunel e DAR DE CARA COM A LAGOA!
    ;-)
    Adorei!
    Bjs!

    ResponderExcluir