2 de set de 2011

tela x papel



Em uma reportagem sobre a Bienal do livro, disseram que a venda do livro eletrônico já é maior que a do livro impresso, e isso me causa uma leve tristeza. Sim, gosto de muita coisa que o tempo me trouxe, como poder estar aqui escrevendo para vocês, mas confesso que outras eu preferia não estar vivendo. Se você leu o post anterior, pode imaginar como me sinto com essa notícia.


x


Posso dizer com certeza que ninguém jamais me verá lendo um livro nisso


Prefiro pegar, sentir seu peso, seu cheiro...

Gente, e os sebos? os livros ficarão mais caros, 
pela raridade ou mais baratos porque ninguém vai querer?

E você? O que acha disso?
O que prefere???

beijos e um excelente final de semana!!!

PS Se você ainda não viu meus posts sobre minha viagem a São Paulo,
clica no link e veja tudinho :) São diversos, então vai baixando


11 comentários:

  1. Lu, como nostalgista que sou, um livro cheio de ácaros não tem preço!
    Também adoro e não abro mão.
    Mas sou aquariana e uma tecnologia me consome! Preciso de uma...

    Fico ocm os dois!
    hahahha

    Beijo, minha linducha!

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar pra vc q nunca vou ler um livro em um desses, eu sou bem aberta á tecnologia, eu adoro ler livro papel, mas com certeza testaria um desse pra ver se me adaptaria, se valeria a pena. Acho q tem suas vantagens, vc pode carregar um biblioteca toda ali e ter várias literaturas a mão para uma pesquisa rápida. Acho válido e prático.

    ResponderExcluir
  3. Luci,
    Eu gosto do cheiro do livro, do toque. Acho que a gente lê com os sentidos, detesto ebook, imagina se quero isso aí, coisa mais fria rsrsrs
    Eu gosto de livro... num quero um mundo sem livro de verdade rsrsrs



    Ah, falando em livro daqui a pouco te mostro uma coisa no twitter.
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luci, eu não acredito que o livro vá deixar de existir. Pode ser que diminua sim, mas penso que, mesmo as novas gerações saberão apreciar o prazer de manusear um livro, sentar-se confortavelmente num canto, se desligar de tudo e entrar no universo de sua leitura.

    Falando em livro, me lembrei de uma frase que cai bem aqui:
    "Às vezes, quase sempre, um livro é maior do que a gente."

    Beijos, Luci.

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci
    Eu também prefiro ler em papel, pegar, sentir, folhear, é mais prazeroso.
    Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Luci! Tem um video OTIMO no YOUTUBE chamado "O Livro". Vc conhece? Cai muito bem com seu POST! O link e' esse asqui o':
    http://youtu.be/_an5z2lxXH4

    Mil bjs!
    ;-)

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Nada como rabiscar e escrever na lateral enquanto lê. Gosto de livro de papel.

    Girassóis, muitos, no seu fim de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Bom amiga te dou o maior apoio adoro meus livros , o cheiro o peso na minha bolsa adoro e saver que posso pegar abrir e ler em qualquer lugar , gosto de abrir o armario e poder sentir que são meus amigos adoro adoro meus livros tenha um otimo final de semana e fique com DEUS


    BJS

    ResponderExcluir
  9. Oi amore.
    Luci eu amo livros, tenho verdadeiro vício.
    Mas amo tecnologia tb.
    E sou loooooouca por um Kinder.
    Eu sempre leio livros no celular.
    Vou no bus e lendo sempre.
    Eu gosto das duas opções.
    Tem livros que temos q ler no papele outro que da pra ler no kinder.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  10. Luci,
    sou igualzinha a você, vou lá pra trocar o celular e digo: isso, para mim é um telefone basta que ligue e eu fale! Em dois tempos as mocinhas desistem de mim.
    Quantos aos livros, duvido que acabe o de papel, sempre digo: você pode ler um livro a luz de vela, pode fazer o mesmo através da tela?
    Só poso dizer que estive ontem na Bienal, estandes cheio, quem vendia e-book (poucos estandes, creio que somente dois) pouca gente e a maioria por curiosidade. Todo mundo com uma sacolinha com livro, lindo!
    Como ler um livro que não se folheia, que não se marca as páginas com seus trechos preferidos e principalmente onde está o peso, o cheiro? Além do que ninguém chora em cima de um tablet, rs
    bjs
    Jussara
    PS: A Macá é minha cunhada, sabia?

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu gosto do livro, amarelado, cheirando a papel, detesto ler no pc, detesto! No PC só blog mesmo. Também não gosto de certas modernidades não, sou meio nostálgica e arredia = velha rebelde kkkkkkkkkkkkk

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir