31 de out de 2011

Drummond, Indicações de livros e resultado do sorteio dos 5 livros

Vocês não fazem idéia de como fiquei feliz com os comentários nos post do sorteio dos livros. Me deliciei com eles e aguardem que devagarzinho vou responder a eles. Muitos dos livros sugeridos eu já li, outros estão aqui para serem lidos, outros nem conhecia e acrescentei a uma listinha básica de livros que quero ler.
Queria demais poder presentear cada pessoa, mas... Então vou sugerir alguns livros que li e que gostei demais.

"Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história" Isso mesmo, quem conta a história de Liesel é a própria morte,mas não ache que é um livro sombrio, porque não é. Ela precisava de um sentido para sua vida e tinha sede de conhecimento, e foi roubando livros e devorando-os que conseguiu passar pelos dias da Segunda Guerra, numa cidadezinha próxima de Monique. Tenho certeza que você vai se emocionar com ela.



É a história de dois irmãos, que nasceram no mesmo dia, mas que só foram se conhecer na fase adulta e se odiaramcom todas as forças. Para piorar se apaixonaram pela mesma mulher. Nesse livro você conhece muito sobre a história política e social da China no final do século XX e encontra de tudo, amor, mistério, conspirações...




Algumas pessoas me recomendaram O Caçador de Pipas, e eu quero recomendar, principalmente para elas, a Cidade do Sol. Se vocês se emocionaram com a história de Amir e Hassan, se prepare para conhecer a história de Mariam e Laila. "Uma história que que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."



E no dia de hoje, o Dia D, não poderia falta Drummond, meu poeta preferido
Leia Drummond, é só isso que eu digo

O Mundo é Grande

"O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe 
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar."

(Carlos Drummond de Andrade in “Amar se Aprende Amando”)


Vamos ao sorteio?
Incrições válidas
algumas não indicaram livro e outras já havia passado do horário

01- Zilda 
02- Flaviane 
03- Katia Krugger 
04- WebTeen(Tainá) 
05- Adriana Medeiros 
06- Marcia Pergameni
07- Marina Tomé 
08- Artes D
09- Lucia Bara 
10- Luciana Aragão 
11- Babih Hilla 
12- Márcia Paiva 
13 - Fernando C.
14- Stilo Básico 
15- Mônica 
16- Artes Erica 
17- R.F.N.Junior
18- Débora
19- Kinha
20- Denise
21- Àgna
22- Valerie
23- Lívia
24- Brê
25- Caliope
26- Uma parte de mim (Vany)
27- Sa
28- Josiana
29- Sylvia Cheleiro
30 - Carine Gimenez
31- Adriana Balreira
32- Simone Aline
33- Eliane Pinheiro
34- Fê Iasi
35- Mara Oliveira
36- Jois Duarte
37- Esmalte de Morango
38- Hérida Ruiz
39- Ana carolina
40- Lis
41- Lola Sciwinzki
42- Isabela
43- Sonia
44- Kinha
45- Evani
46- An Paula
47- Andreia Lica
48- Janaína
49- Lelis Paula
50- Celina
51- Nanda Santos
52- Luciana Brito
53- Denise Cattoi
54- Patricia Daltro
55- She
56- Celena
57- Inaiá
58- Lu Miller
59- Neli Rodrigues
60- Suellen
61- Thalita
62- Magali Portella
63- Lucineide
64- Amanda
65- Carol
66- Lilian
67- Bianca
68- Karina
69- Gilson
70- Daniela
71- Vanessa
72- Monica 
73- Elaine 
74- Thiago
75- Irene
76- Jordana
77- Vitrine de Promoções
78- Soniajam
79- Rosana
80- Lin
81- Eva
82- Marli
83- Bela
84 -Adriana
85- Fernanda 
86- Katia
87- Vinícius
88- Thaísa
89- Renata
90- Deise
100- Doris (91)
101- Giuliana (92)
102- Valeria (93)
103- Kamilla (94)
104- ZazaFranke (95)
105- Cacá (96)
106- Telma Maciel (97)
107- Pepa (98)
108- Carine (99)
109- Caroline (100)
110- Isa (101)
111-Suzana (102)
112- Ludmilla (103)

Fui lá no twitter e pedi a 3 pessoas um número de 1 a 112. Printei minha pergunta e a resposta e vou postar aqui a página inteira para vocês verem o horário no meu pc. Só a primeira que eu printei primeiro a resposta e depois minha pergunta,mas verão q a diferença é mínima. 
Mas como tudo que fazemos com pressa acabamos tendo uma grande chance de errar, ainda mais a atolada aqui, eu fiz uma cagada  cometi um erro. Ao invés de tentar consertar, como já tinha os números escolhidos, preferi deixar assim e mostrar prá vocês. Vai lá na lista e veja o número que vem depois do 90... :'(
Como nenhum dos 3 números escolhidos foi maior que 103, o número correto de participantes, não houve problema. Posso mimatar?

Vamos lá! Clique nas imagens para ver em tamanho original

Livro Anna e o Beijo Francês




                            

97 - Telma Maciel
............................

os 3 livros da saga Crepúsculo






35 - Mara Oliveira
......................

Quando as cores foram proibidas



69 - Gilson

Telma, Mara e Gilson, Parabéns!!!
Vou mandar um email para vocês e terão 2 dias para me responder.
Se não responder no prazo, faço novo sorteio

Gente, espero que tenham gostado do sorteio, tanto quanto eu gostei.
Espero também que perdoem minha atrapalhação :D

Obrigada pela participação!!!

beijos e uma ótima semana



15 comentários:

  1. OBAAAA!!!! Tô dentro! A primeira, escolhida pela @profFernanda! E veja bem... qndo bati o olho no post fiquei interessada EXATAMENTE nesse livro! OBA, oba, oba!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Owww, nem ganhei...Mas fico feliz pelas meninas que ganharam! Beijos grandes
    adriana

    ResponderExcluir
  3. Eba!!!!!! não acredito que ganhei... rsrsrsrs
    Obrigada lindinha e justo um livro que ainda não tinha lido... bom demais, ganhei minha semana..
    bjkas

    Uma semana abençoada pra vc

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luci! Minha consideração: li O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol. Os dois me emocionaram mas, por se tratar da história das mulheres, a Cidade do Sol me emocionou muito mais! Eu chorava só de pegar o livro! rs
    É uma história linda e q vale MUITO a pena ser lida! Mesmo, mesmo!!! Tbm recomendo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Ah, foram me parabenizar no Twitter e aí a ficha caiu, eu achei que tinha ganho "Quando as cores foram proibidas", será que o Gilsom ou a Telma não querem trocar comigo? eu já li e tenho todos da saga "Crepusculo" que por sinal é excelente, li cada livro em 3 dias.. rsrsr

    Mas sem pressão, afinal também posso aproveitar e presentear alguém, esse também é um objetivo proposto pra quem ama livros....
    bjks

    ResponderExcluir
  6. Que pena, não foi desta vez, mas parabéns aos ganhadores.
    Dos livros que vc indicou só li a Cidade do Sol, que achei barbaro...colocarei os outros na minha lista...

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Fico para o próximo, né?
    Girassóis nos seus dias. beijos.

    ResponderExcluir
  8. kkk Tô numa fase que só pego gripe! kk
    Mas eu acho tão louvável essa ideia de sortear livros. Eu tb já fiz um sorteio assim. Mas foi um livro só.
    Luci, as indicações são ótimas mesmo e estão na minha lista tb.
    E de Drummond dizer o que? Ele é maravilhoso.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos vencedores!
    Cidade do Sol já está anotado na minha lista.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  10. Luci,
    Minha indicação de livro a vc gerou uma super coincidência para mim!!
    Dê uma olhadinha no post que fiz falando!! Foi incrível!!
    http://petalademorena.blogspot.com

    E parabéns aos ganhadores!! =)

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, Luci...

    Esses sorteios virtuais sempre dão um nervoso na gente. Fica a expectativa e a ansiedade.
    Eu adoro!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Parabéns sortudos!!!
    http://meumundorosamel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. E eu que achei que só eu fazia essas coisas de errar lista, conferir e ainda assim fazer errado rsrsrsrs
    É... irmã de erro também rsrsrsrs
    Parabéns aos ganhadores. Mas bem queria que fosse eu rsrs
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. Luci, com tanta participação essa listinhaaaa de sugestão deve ser um LISTÃO ...rsss, parabéns pela grande participação e claro parabéns aos sortudos da vez.

    bjim e um bom feriado.

    ResponderExcluir
  15. Num cridito !!!!!!!!!

    Nunca ganho nada, mas só em falar de livros não pude deixar de participar e comentar, chegou a ser emocionante.

    Bravo, meus futuros netos vão adorar e eu como incentivador de leitura também.

    Bjs

    ResponderExcluir