30 de out de 2011

ENCERRADO - Dia Nacional do Livro - Sorteios

Bom dia!!

Amanhã, dia 29, é Dia Nacional do Livro, um dia que deveria ser muito comemorado, afinal sabemos muito bem a importância deles. Eu sempre tive o hábito de presentear com livros, tanto que tenho amigos que já me agradeceram por sempre ter presenteado seus filhos com livros, desde pequeninos. Fico feliz de saber que por isso muitos desenvolveram o gosto pela leitura.
Minha mãe lia muito e quando ela faleceu, algumas pessoas, me falando da importância dela em suas vidas, citavam ela ser responsável por gostarem de ler. Isso me deixou muito feliz, saber que ela marcou a vida delas, e de uma forma tão positiva.
Há algum tempo, assisti uma entrevista com Paulo Coelho onde a repórter perguntou a ele porque no apartamento de um escritor não havia livros na estante. Ele respondeu que livros não foram feitos para serem guardados e que ele dava os livros depois de ler. A partir desse dia, só guardo alguns poucos livros que me são especiais e que sempre estou lendo algo neles, os outros dou ou troco.

Para comemorar esse dia, vou fazer um super sorteio e presentear 3 pessoas com 5 livros.



Ganhei esse livro da própria editora Novo Conceito na Bienal do livro.
Ainda nãoli, mas como sobrinha também ganhou, depois leio o dela e vou sortear esse.
Leia a sinopse da própria Novo Conceito AQUI



Nem preciso falar nada sobre esses livros,não é?
Eu não leio esse tipo de história, estou fora de vampiros hahaha
Mas como sei que muita gente gosta, aproveitei uma promoção no Submarino 
e comprei os 3 por R$9,90 para sortear, acreditam nisso?



Esse é um livro infantil de uma editora que gosto demais, a Brinque Book.
Toda vez que vou à Bienal do Livro compro algum.

Regra Única

Para participar dos sorteios, basta responder nos comentários: 
Qual livro você mais gostou de ler e me recomenda?

Deixe uma forma de eu poder me comunicar com vc, blog, twitter ou e-mail, 
para caso vc seja o ganhador(a), eu possa entrar em contato com você.

Quem quiser ajudar a divulgar, pode tuitar a seguinte frase:

"Para comemorar o Dia Nacional do Livro, a @LuciCardinelli vai sortear 5 livros. Participe! http://bit.ly/jVXsy1 "

Sorteio começa hoje, dia 28/10 e termina domingo, dia 30/10 às 23:59h
Resultado na segunda-feira, dia 31/10
e nem sei ainda como farei o sorteio  :D

E que tal, para comemorar essa data, você ir na sua estante, pegar um livro e presentear alguém?
De preferência alguém que tenha pouco acesso aos livros?
Fica a sugestão!!!!

Boa Sorte!!

beijos e um ótimo final de semana!!!

116 comentários:

  1. Um dos livros que ficará para sempre gravado em minha memória como um dos livros mais emocionantes que li foi A menina que roubava livros.É um livro muito forte,com uma linguagem magnífica e que narra de forma primorosa a vida de uma menina que se encanta pelas palavras,pelo mundo da leitura.Em meio aos destroços da 2ª guerra mundial,ela supera toda a dor com o prazer da leitura e com o encanto das palavras.
    Eu recomendo esse livro para todos àqueles que gostam de se emocionar com uma linda história de vida!
    Bjs!
    Zilda Mara Peixoto
    lovezinon@yahoo.com.br
    @zildapeixoto

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci!
    Acho super legal essa sua idéia de presentear com livros, é tão bom dar presentes pra alimentar a alma né?
    Um livro pra ser bom tem que nos prender no início ao fim, que nos faz querer mais umas ediçoes...rs...
    O livro que me fez sentir assim foi o "A cabana" ele nos ajuda a compreender que Deus sempre tem o melhor pra gente, e que se ele nos dá um fardo pesado é que realmente conseguimos carregar. Ele nunca dá um problema ou obstáculo que não suportaremos.
    Estou torcendo muito!!
    Bjoks
    Flaviane
    @dedodimoca
    flavianedesigner@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Comprei numa promoção a trilogia das Crônicas do Mundo Emerso ,nem conhecia mas gostei da sinopse e achei a capa bem legal.Nossa me apaixonei pelos livros e se tornou os melhores que já li.A história é vivida por Nihal , Cavaleiro de Dragão e última semi-elfo, e pelo mago Senar.Eles se tornam grandes amigos quando os dois estão aprendendo sobre as artes arcanas com Soana, tia de Nihal.Após a cidade torre Salazar (Terra do Vento), lugar onde Nihal vivia, ser arrasada pelos exércitos de Tirano, Nihal e Senar partem para Makrat (Terra do Sol), ela pra se tornar Cavaleiro de Dragão e ele pra se torna um Conselheiro dos Magos. E juntos eles lutam pra derrotar o Tirano que já domina quase todo Mundo Emerso.
    É uma obra de ficção de autoria da escritora Licia Troisi.
    É muita aventura com tudo que tem direito até romance rsrsrs, realmente este eu recomendo .Tem outra trilogia desta mesma série Chamada A Guerra do Mundo Emerso e recomendo também rsrsrs
    Bjs e espero que leia e goste como eu !!!
    Katia F. Teixeira
    katiakruggercomk@yahoo.com.br
    @katiakrugger

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    O Livro que eu mais gostei de ler e até já falei um pouco sobre ele no blog é Mundo Sem fim do Ken Follett! Super recomendo!
    Dá uma olhada no post também e talvez se interessa sobre o livro: http://webteentwl.blogspot.com/2011/10/mundo-sem-fim-ken-follett.html
    Beijos!
    @Web_Teen_

    ResponderExcluir
  5. Um dos livros q mais gostei de ler foi "O beijo nõ vem da boca", de Ignacio de Loyola Brandão.ela fala sobre os motivos que poderiam ter sido a causa do final de um relacionamento e vai relatando fatos cômicos, trágicos, sensuais, felizes que aconteceram durante o namoro. Li na minha adolescência, numa fase de descobertas e ele foi praticamente um livro de auto-ajuda naquele momento.
    Adriana Medeiros
    @ricamedeiros
    drica-dito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. eu querooooooooooooooooo o infantil tá!!!!!

    Olha eu gostei muito de ler Quem mexeu no meu queijo ( não valer rir!!!) e ha pouco li A morte e a morte de Quincas Berro D'Água. Também achei incrível!!!!!

    Vou seguir sua dica!!!!! bjok

    ResponderExcluir
  7. Olá Luci!

    Gostei muito de ler "A Cabana". É uma história emocionante.

    E também "Quem me roubou de mim?" do Padre Fábio de Melo. É interessante para avaliarmos as relações que temos com algumas pessoas.

    Beijos
    marinatomet@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ollá que maravilha de sorteio! Ler é tudo de bom!
    Recomendo: Rendição Arriscada de Kay Warren (esposa de Rick Warren),
    "Entregar-se a Deus não é a melhor forma de viver: é a única!"
    email: artes.kb@gmail.com
    abraços rose do AD

    ResponderExcluir
  9. Oi Luci
    Bem, eu adoro ler e poderia indicar varios livros porque eu gosto de quase tudo só não tenho muita paciência para auto ajuda.
    Gostaria de te indicar dois que me fizeram muito feliz:

    * Sussuro - Becca Fitzpatrick
    * O apanhador no campo de centeio - J.D.Salinger

    Beijo e boa leitura.
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Anjo Luci,

    Pena que não participei do outro sorteio pq foi dia que nem abri o blog... Mas eu leio tuuudo.
    Também estou nessa de doar meus livros para não ficarem guardados sem função. Acredita que um livro que li na adolescencia me marcou até hoje? O Pequeno principe... marcou tanto que até hoje eu leio ele em sala de aula pras turmas que tenho. Acredito que vc ja tenha lido...

    p.s. te chamei de anjo pq não esqueço do episódio do sorteio na epoca q pai tava dodoi. vc foi muito gentil.( nao esqueço)

    este sorteio irei participar também.

    Luciana Aragão
    lucianauefs@gmail.com
    Artes da pro lú

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia :D Bela promoção.
    Bom o livro que eu mais gostei de ler esse ano foi Sem Perdão, da Márcia Paiva, simplesmente formidável :D Recomendo ao quadrado :D

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com
    @Blog_RG
    barbara.hilla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ixi mulher rs. Já li tantos , mas vou dar algumas dicas. Vamos lá. O céu vai ter de esperar é ótimo, é hilario.
    Cidade do sol, esse está na lista dos meus favoritos, é emocionante, vc vai do sorriso as lagrimas, amei.
    Gostei do seu blog, já estou seguindo.
    Marcia Paiva.
    @segfredoskferem

    ResponderExcluir
  13. Olá Luci,Tudo Bem? É a primeira vez que posto um comentário em seu blog! Um livro que certamente você achará interessante e engraçado que eu li bastante é "O Homem Ao Quadrado" de Leon Eliachar. É um livro cômico bastante citado nos meus tempos de ginásio nos livros didáticos que eu usava na escola. Tinha 13 anos na época e foi um dos primeiros livros que comprei.Infelizmente eu o perdi,não me lembro se emprestei pra alguém,só sei que nunca mais o vi. Um abraço! Até mais!

    ResponderExcluir
  14. oi Luci, adorei esse post , você realmente sabe comunicar ... um livro que recomendo é CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS ... as dicas são bem simples , faceis de seguir e com certeza os jovens (casais ou não ) devem aproveitar muitooo... o autor é GUSTAVO CERBASI.

    bjim e bom findi


    stilobasico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostei de ler: O mundo de Sofia, li na época da faculdade, o livro mexeu tanto comigo, que coloquei o nomeda minha primeira filha de Sofia, cuja o significado é sabedoria....e não é ela é bem sabidinha!

    Meu email: monica.reis@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Recomendo "Querido John" de Nicholas Sparks. Acabei lendo todos os livros do mesmo autor, mas este em especial, marcou demais.

    erica.posanske@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Acho que o livro que mais mexeu comigo e que eu super recomendo é O Caçador de Pipas. O livro é super intenso, e a história passa uma lição incrível! Me emocionei junto com o livro! Odiei os personagens, senti a dor deles... É incrível Luci, quando puder, leia. Peguei na biblioteca e não me arrependi!

    Renato Nascimento
    renato_5257@hotmail.com
    @nrenaato

    ResponderExcluir
  18. Oi (:
    Bem esse ano, gostei tanto de vários livros..
    Um livro de autor nacional que recomendo é da autora Adriana Brazil. Outono de Sonhos, da série Foi Assim que Te Amei. É impressionante e cativante, me fez chorar tanto esse romance entre Andrew e a doce Helen.
    Uma leitura é 'Para Salvar uma Vida' que conta uma história de superação entre jovens, e 'Minha Alma para Levar' lançamento da Harlequin, que ao meu ver, é uma ótima série (Gritos da Alma) e tem tudo para ser uma série bem sucedida.
    Bem, era pra indicar 01 e acabei indicando 03. (:
    Estou participando da promo (e que promoção, ein?!)
    Beijos!

    @i_manuh
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. OLÁ LUCY...
    EU TINHA DITO QUE NÃO PARTICIPARIA DE SORTEIOS MAIS...NUNCA GANHO MESMO...RSRS...
    MAS ESSE EU QUERO,NÃO SÓ PELO PRÊMIO(ADOREI O 1º LIVRO) MAS PRA PODER DIZER UM POUCO SOBRE OS LIVROS QUE AMO LER...
    LENDO OS COMENTARIOS AKI VI MUITOS QUE LI E OUTROS QUE TENHO E Q AINDA NEM ABRI...MAS DE TODOS OS QUE LI O MAIS MARCANTE COM CERTEZA FOI O "CAÇADOR DE PIPAS"...CHOREI,RI,FIQUEI BRAVA.COM PENA...COMO DISSE A LEITORA ACIMA DE MIM:"ME EMOCIONEI JUNTO COM O LIVRO".
    VALE A PENA LER...É FANTÁSTICO...
    BOM...SE DESSA VEZ EU TIVER SORTE ME CONTE PELO EMAIL TÁ:jack_kija@hotmail.com

    BJINHOS E ATÉ MAIS...

    ResponderExcluir
  20. O livro que mas gostei foi A última música, a história mecheu muito comigo.
    No começo você pode até pensar que é apenas um romance adolescente mas é só impressão
    Eu chorei muito com a parte final pois nesse tempo minha mãe estava com suspeita de câncer por isso me indentifiquei um pouco com a história

    enfim todos os livros do Nicholas Sparks são ótimos mas esse realmente me marcou.


    @nina_de1996

    ResponderExcluir
  21. Eu curso Pedagogia, amei ler o livro "Pais Brilhantes Professores fascinantes"( Augusto Cury)antes eu não gostava de leitura hoje sou fascinado por leitura

    ResponderExcluir
  22. Aprendendo a ler com cuidado rsrsrs.

    Eu leio de tudo, até bula de remédio. Mas como minha cabeça anda atolada por conta das leituras da faculdade (teorias da educação não é matéria fácil) eu"descanso" lendo coisas leves sem muito compromisso. Terminei de ler "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" (deu para sentir meu descompromisso né?) e gostei. Aventura, mitologia, mistura de real com imaginário, gosto disso!

    Meu email: valerie_roberto@hotmail.com

    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Nossa, ja li muitos livros, e cada um mais perfeito que o outro. Escolher o melhor é dificil, porque nenhum livro é igual, livros são como pessoas, cada um tem sua identidade, podem até parecer um com outro, mas são únicos. O que li recentemente e gostei muito foi 'O semeador de idéias' que realmente tem uma história linda !
    email: liviadias_6@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Essa é fácil; com certeza a série Becky Bloom, de Sophie Kinsella, minha eterna diva do Chick-Lit
    A série é ótimo, super engraçada, e fizeram até um filme baseado nos primeiros livros

    Bjs querida!!^^ Divirta-se
    http://breguicedabre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ah Luci, não tenho dúvidas... amo todos os livros do Dan Brown, em especial, "Fortaleza Digital"... Outro que amei foi "A Cabana", me fez mudar a forma de ver a vida...

    Mas o livro que te recomendo hoje, um dos melhores que já li, é "Memórias de Uma Gueixa" que tbm comprei no submarino numa promo por 10 reais! Foi os 10 reais mais bem gastos dessa vida!!

    E vou divulgar no twitter sim!!

    ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  26. Oii Luci!
    Que bom essa sua iniciativa de passar adiante! eu ainda não consegui passar adiante preciso melhorar esse meu lado!
    Recomendo para vc um livro que li e achei que não ia gostar, mais acabei gostando muito "O mapa de um desejo impossível de Anuradha Roy.bjo.

    vanypaulino@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Eu posso dizer que A menina que roubava livros foi o livro que eu li e mais amei ler. Apesar do tema ser Segunda Guerra Mundial, preconceito aos judeus, nazismo, a história é leve e deliciosa de se ler. Você se pega chorando ao final e completamente apaixonada por ele... Super recomendo a qualquer pessoa que goste de um bom livro.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a sugestão e o livro que me fez ler em um dia foi Uma Mente Inquieta, História de uma psiquiatra que é bipolar, ela narra sua experiência, me prendeu, li em um dia, é a convivência com a doença e ainda sendo uma psiquiatra demais.Grande beijo.
    josiana leite
    josianaleite.leite@gmail.com
    www.decorafino.com.br

    ResponderExcluir
  29. Acabo de receber o seu convite para participar e adorei tds os livros que vc quer presentear só prefiro não ganhar o infantil pois já passei e muito da idade (risos)!
    Já li muitos livros e pouco do que eu gostaria mas posso recomendar alguns que não esqueci:
    Salto Mortal - Marion Zimmer
    O Caçador de Pipas
    Pequena Abelha e os livros de Carlos Ruiz Zafon.
    Bem agora é só torcer e obrigada pela oportunidade, beijocas.

    ResponderExcluir
  30. Luci
    Amo livros. Leio desde os cinco anos.
    Um dos livros que mais mexeu comigo foi "A menina que roubava livros".Ganhei de presente da minha irmã paterna faz 2 anos e estou sempre relendo.Já leu?
    Também gosto de "Cem anos de solidão","O vale das açucenas"...
    Beijos querida.
    @CarineGimenez

    ResponderExcluir
  31. Luci,
    Amo ler e para mim o livro que mais mexeu comigo nesse tempo todo que leio foi o livro "Éramos Seis". Mostra a família e o descaso com os mais idosos de maneira fiel e veridica. Me marcou muito.
    Beijos
    Adriana Balreira
    adriana.balreira@gmail.com
    @adrianabalreira

    ResponderExcluir
  32. Já estou participando!!! =)
    Eu recomendo "A Árvore Generosa". Vira e mexe eu falo desse livro. É um livrinho infantil, com uma linda história de "amor e respeito"!!! AMO esse livro!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá querida amo livros tbm, eu vou aos mercados fico parada nas seçoes de livros... pena q aqui nao tenham mtos mercados com essa seçao... AMOOOO todos do Nicholas Sparks, e Paulo Coelho tenho váááários deles (não tenho coragem de dar nãooo, quem sabe um dia tomo coragem e doou tbm né???)... mais o que mais me marcou sem duvida foi "A cabana" mudou minha forma de pensar e agir... bjsss que Deus te abençõe sempre!!!!(elianeevitinha18@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  34. Eu recomendo e muito um livro infantil chamado Uma Rua como Aquela de Lucília Junqueira de Almeida Prado. A mensagem é linda e vale pra todas as idades. Bjo!

    ResponderExcluir
  35. Oi Luci, se eu for listar os livros que li e recomendo vai ficar imensa, porque tem tantos, por exemplo: A cidade do sol, dois batons e um amante ( esse tá no meu blog), chácara chão, todos os da Agatha Christie em especial o caso dos dez negrinhos, enfim amei todos esses que te falei e tem mais um monte, hoje estou lendo O assassinato no campo de golfe, da agatha com o Hercule Poirot.
    beijus
    PS.: se eu for a sortuda, se possivel não os da série eclipse, simplesmente porque eu já li todos... rsrsrsrs

    @mara_deoliveira
    mara_deoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Luci, linda sua iniciativa!

    Sou muito apegada aos meus livros... meus irmão dizem que já dá pra montar uma biblioteca kkkkkk Tudo que tenho aqui já foi lido e relido. Aqueles que não ficarei dou pras amigas.
    Nunca tinha lido literatura nacional e na escola a professora de literatura nos mandou ler Ressurreição - Machado de Assis, achei um saco, adoro ler mas não obrigada, e comecei o livro de má vontade... não é que adorei! Fica a dica pra vc, a história é linda, aqueles amores que parecem nunca dar certo e vc fica torcendo feito louca. E qlqr um série Os Senhores do Mundo Subterrâneo - Gena Showalter é maravilhoso, são livros lançados pela Harlequin.

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Esqueci do e-mail joisdp@yahoo.com.br
    ou @Jois_Duarte

    ResponderExcluir
  38. Um livro que eu gostei mesmo e que eu indico sempre é O Caçador de Pipas. A história é linda, as páginas passam que você nem nota e o livro é emocionante!

    Beijão
    theteenagedreams15@gmail.com
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. se vc gosta de épicos...PRECISA ler A Religião de Tim Willocks. É maravilhoso.
    Tem resenha dele no blog e tbm foi publicada no Sempre Romântica em comemoração do aniversário do blog da Leninha.
    BJs
    @LendEntrelinhas

    ResponderExcluir
  40. Um dos livros que eu mais amei ler, foi A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón, é maravilhoso! Eu realmente indico esse livro, é primeiro que vem na mente quando alguém faz essa pergunta, haha (:

    Ana Carolina .
    @carool_nr
    http://www.livroeriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oie!!!
    Adorei a ideia, mas não vou participar do sorteio, estou aqui só para indicar uma litura pra vc =)
    O melhor livro que li este ano foi Ratos, publicado recentemente pela intrínseca, a sinopse não faz jus a qualidade do livro, é ótimo, narrativa perfeita, e os personagens muito bem elaborados.
    E um romance lindo de mais que eu amei foi Julieta, publicado pela Arqueiro já tem um tempinho, é muito lindo e bem elaborado, daqueles que é impossível largar!!!

    Espero que goste das dicas
    Beijos
    Lis - Batalha Literária

    ResponderExcluir
  42. Oie Luci.
    Olha q inveja dessa promo mara que vc comprou no submarino.

    Agora vamos aos livros.
    Eu amo livros, estou sempre lendo um livro, seja de moda, seja de ficção, seja no celular, seja no note.
    Li Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse todo no celular.

    Mas o livro que eu guardo com mais carinho são dois: O apanhador no campo de centeio e Brida.
    E mais recente Sussurro e Crescendo.
    Amo romances, são os meus favoritos.

    lolasciwinzki@gmail.com

    Bjks aos montes.

    ResponderExcluir
  43. Olá querida,
    Apesar do meu tempo corrido, sempre aproveito para ler um pouco.
    O livro que estou lendo agora e indico é O AMOR É PARA OS FORTES....
    do escritor Marcelo Cezar.
    Adoro um bom romance, ele fala sobre os relacionamentos e mostra que não existem relacões perfeitas...

    bjs e luz

    ResponderExcluir
  44. Adoro ler mas meu problema de visão atrapalha muito, infelizmente. Acho que adorei todos os livros que li. Mas os especiais são todos os da Agatha Christie, Harry Potter e o Senhor dos anéis.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  45. Ah, sem dúvida nenhuma te recomendo "Os três mosqueteiros" de Alexandre Dumas. Não de assuste com o volume de páginas porque quando acabar você não vai nem sentir que o livro era longo.
    :)

    ResponderExcluir
  46. Oi Lucy, o ultimo livro que li foi "Querido John" de Nicholas Sparks.
    Recomendo porque falar de amor é amar...
    Não tenho tido muito tempo pra leitura, mas sempre que posso, não abro mão.
    Beijos e ótimo final de semana!
    Evani

    ResponderExcluir
  47. Luci,

    Eu, apesar de não ter tido livros na infância, sempre gostei de ler. Tomei gosto através dos gibis da Mônica e Luluzinha e depois descobri as bibliotecas públicas. Tive a sorte de morar perto de uma. Era rata! kkkkkkkk
    Hj leio menos por falta de tempo, mas aqui em casa não um dia que não lemos com e para os filhos.
    Damos livros de presente desde o ventre!
    Tb adoro presentear crianças com livros. Adultos costumo não fazer pra não errar no gosto, sabe? Só dou livro ao meu marido e minha mãe e mais duas amigas.

    Eu não sou fã de vampiros e bruxas tb! kkk

    O dos livros que mais gostei de ler, ah, é até difícil escolher um só, foi Paula, de Isabel Allende.
    É um romance meio memorialista, sobre a doença brutal e repentina d a sua filha, Paula, e costurando essa história, a Isabel vai recontando sua vida, a história do Chile, o golpe que matou seu tio, Salvador Allende, a perseguição política e suas andanças pelo mndo. Amei este livro, e agora estou com a Soma dos dias que é "continuação" dele.
    Sou louca por leitura, mas não leio de tudo, sabe? Odeio vampiros e afins, esse romances melosos demais, gosto de livros de memórias, amo!
    Romances com um fundo histórico como os Jorge Amado, e outros que viajam no tempo numa loucura engraçada como Viva o povo Brasileiro de João Ubaldo Ribeiro.
    Gosto de outros tipos de leitura tb, como poesia, contos. Adoro Machado de Assis. Adoro seu humor!
    Amo Drummond, quem não ama?
    Ah, vou parar aqui que esse papo vai longe! kkkkkkkkk

    Um beijo e meu email tu sabe mas não custa deixar:
    apssantiago@yahoo.com.br

    Ps: Não conheciaessa editora infantil. Boa dica!

    ResponderExcluir
  48. li tantos livros e gostei de tantos...dificil escolher um só...mas já que tem que escolher, eu carrego sempre na bolsa o livro Histórias que tocam o coração, onde há diversos contos que autores diversos falam de lições de vida, histórias e etc...

    Bjão

    ResponderExcluir
  49. Quando Ele Voltar.

    Amo muito esse livro! Muito!
    Qdo vc ler, me conta o que vc achou...


    Pra me encontra e entregar meu prêmio... kkkkkkk
    Vc me acha onde quiser!
    @casadfazdconta

    ResponderExcluir
  50. Um dos livros que mais me marcou, ultimamente, foi "A Cidade do Sol". Lindo e emocionante!
    O livro consegue mexer com nossos sentimentos mais profundos, além de nos fazer pensar nas divergências culturais existentes nesse nosso mundo louco.

    @LelisPaula
    paulalelisjf@yahoo.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  51. Luci querida, adorei seu pedido de indicação de livros que tenha lido. Dos últimos que li, indico, todos fascinantes:
    A Louca da Casa, Rosa Montero, AGIR
    (Apaixonei-me)
    Um rio chamado Tempo, uma casa chamada terra, Mia Couto, Cia. das Letras (LINDO)
    Um toque na estrela, Benoîte Groult, Record (Sensacional).
    Girassóis nos seus dias. beijos

    ResponderExcluir
  52. Vou te indicar 2 livros que adorei ler.
    O primeiro é A Cabana de Willian P. Young - o livro é envolvente e você não consegue largar antes de saber o final da história.
    O segundo é mais antigo, mas não deixa de valer a pena: AS Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley. Ele conta a historia do rei Arthur pela visão de sua irmã Morgana. É ótimo.
    Espero que goste!

    closetbynadan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Um livro que acabei de ler recentemente e adorei foi "Lolita", do Vladimir Nabokov. Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  54. um que li e achei estranhamente engraçado ("trash") foi "O ANATOMISTA". Uma leitura bem interessante, diferente do tradicional.

    ResponderExcluir
  55. ups!! =o
    esqueci de colocar o link!!! hehe sorry...

    @denisecattoi
    https://twitter.com/#!/denisecattoi/status/129998362836606976

    ResponderExcluir
  56. Adorei esse sorteio!!!! Agora a tarefa difícil é te recomendar um livro, então vou te indicar um que li e amei muito, que é Monsenhor Quixote - é uma novela escrita por Graham Greene, e publicada em 1982. Livro que faz uma releitura de Don Quixote de La Mancha - só que passado nos tempos atuais e nos faz repensar vários conceitos. Amo demais esse livro!
    Pra se comunicar comigo, até com sinais de fumaça a gente consegue! rs
    Beijos e boa sorte pra mim, kkkkk por que quero muito ganhar um desses livros sorteados!

    ResponderExcluir
  57. Muito legal! AMO livros, zero chance de não tê-los e sou muito apegada a eles, zero chance tb de ir lá na estante e pegar um e dar... Prefiro comprar e dar de presente... rsrs

    Indicar um livro somente é tão difícil, são vários livros bons... Claro que indico o de minha autoria, evidente, o Cabra Cega.

    Mas não é somente ele não, gosto muito dos livros da Zibia Gasparetto. "Ninguém é de Ninguém"; "Esmeralda"; "Onde está Tereza" e o que tô lendo agora, "A Vida Sabe O Que Faz" são muito bons para quem gosta desse tipo de leitura.

    Acho sensacional o que sua mãe fazia e que vc continua. Também aprendi a amar ler com a minha mão. ;)

    Não consigo ter curiosidade de ler esses livros de vampiros, mas normalmente eles têm capas MARAVILHOSAS.

    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  58. Oi Luci, vou te indicar um que acabei ler e amei, prendeu minha atenção é "A sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón. Espero que goste da dica...estou divulgando no TT e no Face...celenasouza@bol.com.br

    bjs.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Oi! Falar de livros é comigo mesmo! Eu amo!
    De todos, o que mais amo e leio, sem dúvida nenhuma é a Bíblia. Indico e super indico sempre!!!
    Essa semana, eu e o maridão estávamos aqui relembrando os livros da série Vaga-lume que lemos quando adolescentes... Eita coisa boa!
    Sempre dou livros de presente (principalmente pro marido, assim é meio meu tbm! rssrs E ele ama!!) e amo ganhar um bom livro, mas confesso que, para realizar o nosso sonho de ter uma bela biblioteca, não posso aceitar sua sugestão... Vou deixar os meu quietinhos na estante, se preciso for, compro para dar... kkkk
    Bjinhux

    ResponderExcluir
  61. Oie Luci! Eu amo ler, e aprendi com minha mãe tb, que comia livros. Quando ela morreu, doamos muito pra Biblioteca Municipal da minha cidade e outros guardei com carinho. Depois de um tempo, doei alguns e só fiquei com os mais preciosos mesmo! Mas te confesso: tenho um ciúmes incrível dos meus livros kkkk
    O livro que mais gostei de ler, é um condensado da Seleções Readers Digest, que se chama: O sétimo céu. Fala de uma moça que tem cancer....é triste mas é lindo! Meu segundo livro preferido é DEWEY, um gato entre livros(Vicki Myron). Eu amo gatos, e este livro conta a estória da adoção de uma biblioteca de um gatinho, e como este gatinho muda a vida de uma cidade e transforma a biblioteca num lugar super visitado!
    não posso deixar de comentar sobre O PURGATORIO tb, de Mário Prata. Muito facinho de ler e super divertido!
    Vou fazer um post no meu blog sobre o dia do Livro!
    Bjocas
    Lu Miller
    luciana_miller@hotmail.com
    http://luciana-coisas-da-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Está dificil de postar comentarios com a conta do google.....de novo!
    bjs

    ResponderExcluir
  63. Luci, eu amo ler. Tem épocas que leio mais, em outras leio bem menos, depois que criei o blog minhas leituras diminuiram, mas sempre tenho um livro em cima do meu criado mudo.
    Apesar de ter entrado nos enta eu curto mto a Saga Crepúsculo, mas vc acredita que só tenho o 1º (Crepúsculo) e o 4º (Amanhecer)?
    Sobre indicar um livro, talves vc já tenha lido, pois ele é bem popular (eu acho), o livro é o Caçador de Pipas, o que mais me encontou nele foram vários aspectos, mas além da estória cativante, foi o fato de mostrar um País (Afeganistão) por um prisma que a mídia não nos mostra, um País que tb tem seu encanto, suas crianças, seus pais e famílias, antes de ser assolado pela bestialidade da guerra e do Talibã.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  64. O que eu gostei de ler... É difícil, mas acho que até o momento foi Escapismo de Rafaela Rocha Macedo, pois além de ser uma autora brasileira e acabei me tornando amiga dela. Acho que o livro deve tem de tudo um pouco e esperando pela continuação.
    Adoro o lance dos vampiros que não são seres que ficam ‘ligados’, sabe brilhando no sol. Kkkkkkkkk. Feito uma saga ai que eu ainda não li. Kkkkkkkkk.

    Se for recomendar acho que Marley E eu de John Grogan que você vai ter em mãos em breve. A história é linda e emocionante.

    @Suellensotero

    ResponderExcluir
  65. own adoro ler *-* , tenho alguns livros, mas não consigo desapegar deles x_x , morro de ciumes dos meus babys rsrsrs'. Consigo até emprestar para algumas pessoas, mas dar não rsrs'.

    Um livro que super te indico é Como viver eternamente *-* , conta a história de um menino que tem leucemia e desde o começo do livro fica claro que ele vai morrer .-. , é um livro bem emociante e eu gostei bastante :3 rsrs'.

    Bjim,

    Cantinho de uma garota

    ResponderExcluir
  66. ADORO LER, NO MOMENTO ESTOU LENDO A CABANA, QUE FALA DO ENCONTRO DE UM HOMEM COM DEUS, ENCONTRO QUE ACONTECE POR CAUSA DE UMA GRANDE PERDA, QUE OCASIONOU UM GRANDE SOFRIMENTO EM SEU CORAÇÃO.
    MAGALI PORTELLA
    magali.portella@bol.com.br

    ResponderExcluir
  67. Olá Luci
    gosto muito de ler, um dos livros que mais gostei de ler foi Medico de homens e de almas, de Caldweel Taylor, quem lê, jamais esquece.
    Lucineide Melo
    slucymelo@gmail.com
    bjos.

    ResponderExcluir
  68. Nossa, Luci, justamente hoje eu estava lembrando de um livro que li e que me marcou muito na adolescência... nunca esqueci da estória... Ele se chama em "Algum Lugar do Passado". Li quando tinha uns 15 anos e até hoje quando lembro tenho a sensação de que aquela amor foi real. rsrsrs
    Então um amigo comprou o DVD e me emprestou. Meu marido chegou com o DVD em casa justamente quando eu tava lendo seu recadinho, acredita? Fiquei super emocionada, e por isso vim recomendar ele pra você. Aliás, deixei de trabalhar hoje a noite pra poder assistir o filme. rsrsrs
    E tirei um tempinho pra vis participar do sorteio.
    Bom, se ainda não leu, recomendo, é lindo, lindo, lindo!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Oi, Luci
    Recomendarei a você um livro que marcou minha adolescência e é baseado na história real da autora.
    "Depois daquela viagem" de Valéria Piassa Polizzi. Ela contraiu o vírus do HIV aos 16 anos e descreve sua trajetória desde então.
    É muito tocante e uma grande lição para nós.

    Sobre os livros que serão sorteados, se eu for a sortuda "to dentro" da triologia vampiresca,tá!,rsrs

    Blog: petalademorena.blogspot.com
    e-mail: caroline.ass@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  71. Oi amiga! Olha, um livro que eu indicaria a você seria "Questões do Coração", mas esse você já tem e provavelmente já leu. Um outro livro que tenho certeza vc gostaria, é "Para Sempre Ana", do autor nacional Sérgio Carmach. O livro é lindo, emocionante mesmo!!!
    Tenha um ótimo final de semana, bjusss =**

    @morenalilica
    lilianbritto_260@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. eu tenho alguns livros que me marcaram,mas o último deles foi A Bandeja-Qual Pecado te Seduz da Lycia Barros,mudou tanto a minha vida...Livro lindo e emocionante!!!

    Bianca Benitez
    @BiazinhaBenitez
    http://apaixonadasporlivrosrj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Oi Lú! Ó vim aqui te fazer uma visitinha rápida e qual a minha surpresa com esse seu sorteio!
    Ahhh não poderia deixar de comentar né? Vai que a minha sorte está em alta hj? rs...
    Eu adoro ler, tenho alguns livros, e queria sinceramente ser que nem o Paulo Coelho e me desapegar dos meus livros, mas qdo os compro ou os ganho, crio um amor tão grande por eles, que fica difícil me desfazer... tenho um círculo de leitura com outras 2 amigas e sempre empresto meus livros pra elas, mas dar acho que ainda tá difícil...kkkk vou me esforçar mais!
    Obrigada pela dica dos livros do Banco Itaú, já fiz o meu cadastro, estes livros como são infantis, vou dá-los de presente pra sobrinha de um amigo, pq já compartilhei a dica com a minha cumadre e ela já pediu pra minha afilhada! rs...
    Já li tanto livros, é difícil escolher só 1, mas sou fã incondicional do Dan Brown e da Marian Keyes, leio todos os livros deles...rs
    Lembra que vc me enviou um livro da Zelia Gattai certa vez? Eu já o li, emprestei pras amigas e agora acho que vou então passá-la pra outra pessoa que queira lê-lo, se alguém quiser é só me avisar... Vc o me mandou com tanto carinho, gostei tanto do livro, mas acho que vou tentar começar a praticar o desapego...;-)
    Bjos com carinho,
    Karina

    banhode_espuma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Poxa Lu, falar de livro é algo que até emociona. Ainda não tenho o desprendimento que você já alcançou de desfazer dos meus livros, mas uma coisa é certa, empresto sempre quando alguém pede.
    Eu tenho uma história com um livro que li, reli e reli de novo várias vezes. Eu gostava tanto desse livro que como não encontrava uma grande linda e maravilhosa amiga minha me permitiu que eu tirasse cópia dele e assim fiz, copiei e coloquei uma espiral. Com o tempo as páginas já grudavam e eu não deixava aquele livro longe.
    Ano passado, uma outra amiga especial, prima dessa amiga irmã, conseguiu esse livro para mim nesse site a base de troca. Talvez tenha sido um dos melhores presentes que já ganhei.
    Quando paro para pensar nisso tudo vejo como a magia do livro é tão forte que ela fortifica até os laços de amizade.
    Para você eu não precisaria dizer que o livro é "O pobre de Deus" de Nikos Kazantzakis que conta muito bem a vida de São Francisco.
    Ainda espero a oportunidade de pegar uma dedicatória das duas amigas nesse livro que vai estar comigo até o dia em que eu for para a outra vida.
    Lendo seu texto também não posso deixar de registrar o quanto uma pessoa especial que também me fez gostar muito mais de livros do que eu gostava naquela época. Quantas vezes ficamos horas conversando sobre eles. Ela também me marcou muito.

    Bjs

    Gilson

    ResponderExcluir
  75. oi luci gostei muito dessa história de sortear livros, eu amo ler e nunca ganhei livro de ninguem as pessoas quem convivo não tem esse habito de ler, bom livo para indicar eu tenho dois alias vários mas vou correr o risco de ser obvia sidney sheldon ñ preciso dizer mais nada né, o outro eu não sei o nome do escritor pois esse livro saiu da minha vida como entrou como um passse de magica apareceu do nada e desapareceu só sei o titulo
    ( a menina do fim da rua ) tentei procurar pra comprar mas nunca o achei, então é isso. bjks

    ResponderExcluir
  76. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  77. O livro que mais gostei de ler e recomendo é "Carmem Miranda - Uma biografa" de Ruy Castro. Porque é um livro de ótima narrativa, conta a vida de Carmem Miranda, seus bons e maus momentos, e tem como pano de fundo o começo dos filmes de Hollywood e as gravadoras de música, rádio no Brasil e a política brasileira. Enfim, é uma interessante história da época. Vale a pena cada página.

    "e-mail": vanessaspbrasil@gmail.com

    Beijinhos*
    SP/SP

    ResponderExcluir
  78. Olá
    Eu também gosto de ler mas hás vezes sou preguiçosa .
    O livro que recomendo a todas é o livro "Para a minha irmã" de Jodi Picoult é muito bonito e mexe com os nossos sentimentos beijos.

    ResponderExcluir
  79. Há esqueci o meu email
    monica-silva-28@hotmail.com beijos

    ResponderExcluir
  80. Luci,
    Eu andei lendo umas resenhas de Anna e o beijo francês,então pode mandar este porque vou ganhar, tá? rsrsrs

    Eu li a coleção Crepúsculo toda. E sabe? Gostei. Mesmo com o lance dos vampiros, estranhamente ao menos pra mim, não é este o tema mais marcante da saga. Fala de amor, de escolhas e fala muito sobre escolher o bem mesmo que o estilo de vida dos seus pares seja o mal...

    E recentemente li Queda de gigantes, do inglês Ken Follet. O livro é o primeiro volume da trilogia O Século, e agora estou aflita para que o próximo seja lançado. Muito bom, maravilhoso!

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  81. A princípio de conversa eu sou literato e sou um leitor assíduo e tem alguns livros que marcaram muito minha formação humana e cidadã. Tem sobretudo um livro que sempre recomendo aos meus amigos e aos que não são também. É o Cem anos de solidão do Gabriel Garcia Marquez. Fica a dica, uma super leitura que resume não só a saga dos Buendias mas a história metafórica de toda a América Latina. Vou torcer muito pra conseguir esta nova saga.
    Meu e-mail: thiaggo.felicio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. Luci minha Vida !!!!

    Quero muito ganhar a coleção do Crepúsculo que não li e falam tanto que quero ler.

    Poderia indicar vários livros, mas vou indicar um dos mais recentes que li e que tenho certeza que você vai gostar. É o livro A jornada de de Erin E. Moulton que amei.
    É uma linda história cheia de aventuras, de muita coragem e muito amor de quatro irmãs. Uma história que encanta a todos desde crianças, jovens e adultos. Um exemplo de amor, de fraternidade a toda prova.

    Beijos

    irenesmoreira@uahoo.com.br
    @irenesmoreira

    ResponderExcluir
  83. Um livro que me marcou e recomendo é Sempre ao seu Lado da Rachel Gibson. Eu adorei a história.

    jordanabroering@hotmail.com

    ResponderExcluir
  84. Estamos aqui na linha de frente. E como a minha pequena Vivi quer muito a Anna e o Beijo Francês vamos torcer os dedos,

    A série Crepúsculo ela já devorou e então vou ter a preferência.

    Indicar um livro é sempre um prazer e estou louca para indicar o que li da Sidney Sheldon que amo de paixão que é A Ira dos Anjos. É a história da vida de uma advogada recém graduada que realiza o sonho de ingressar na equipe doPromotor Distrital de Nova York. Sua carreira, no entanto, dura menos de duas horas , sendo vítima de uma cilada e acusada de suborno. Bem o resto é muita emoção, muito amor, etc,etc

    Beijos


    vitrinedepromocoes@gmail.com
    @vitrinedepromos

    ResponderExcluir
  85. Eu sempre amo o livro que estou lendo no momento pq eu acabo entrando na estoria ,,, mas um livro que me prendeu bastante a pouco tempo atras foi O Baile Das Lobas por ter a dose certa de suspense, mistério e romance alem de ser um livro de epoca e eu amei, recomendo de olhos fechados ou abertos para ler melhor..rsrs

    ResponderExcluir
  86. Boa tarde linda amiga adorei a sua ideia parabéns indicar um livro eu indico :
    Qerido John
    do autor Nicholas Sparks adorei
    a história é linda vale a pena ler

    Tenha um otimo final de semana e fique com Deus

    bjs

    ResponderExcluir
  87. Olá, entre tantos livros que já li o mais marcante e que recomendo é : CEM ANOS DE SOLIDÃO , de Gabriel García Márquez..
    abçs
    Lin
    cemporcento.lin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Olá Luci!!!
    Varios livros me tocaram ,mas um que mais me tocou foi Para Sempre Alice,ele conta a história de uma professora de uma importante faculdade e que no seu melhor momento profissional,ela recebe o diagnostico de Mal de Alzheimer,ela começa a planejar como vai fazer quando a doença começar a "dificultar sua vida",mas ela esquece...
    me marcou muito porque minha mãe estava com essa doença.Um bj.

    ResponderExcluir
  89. O Mundo de Sofia!

    marlicarmen@hotmail.com

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  90. Eu gostei muito e recomendo o livro 1808.
    Roberta Mota
    betamagorno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  91. O livro que indico é:
    Um estranho no espelho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  92. Olá,respondendo a pergunta: Qual livro você mais gostou de ler e me recomenda? Eu dou a dica do livro que li semana passada: O Coração de Salatiel da autora Kézia Lôbo, que alias resenhei no blog. Um livro maravilhoso, um dos melhores que li nesse ano. Bjusss.

    ResponderExcluir
  93. Adoreiiiiiii, amo ler e adoraria ganhar tomara que eu tenha sorte. Gosto de muitos livros fica difícil mas um deles foi violetas na janela. Vou divulgar o sorteio no twitter, bjs e um lindo final de semana. Kátia

    kikafranz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Gostaria muito de participar gosto muito de ler e escrever e um dos livros de que gostei foi ponto de impacto. Abraços Vini

    viniflb@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. Nossa, não consigo recomendar apenas um.
    Te recomendaria A Menina que Roubava Livros, que passa uma sensibilidade da inocência da infância.
    Também A Cabana. Minha forma de ver Deus foi mudada com esse livro.
    E Ponto de Impacto (Dan Brown). Totalmente diferente dos dois acima, ele é de ação e ficção. De tirar o fôlego, super viciante!

    thaisobs@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Oi Luci!
    Eu adoro ler! É muito difícil eu não gostar de um livro, e um dos que mais li até hoje foi "As Brumas de Avalon". Tenho os 4 volumes há mais de 20 anos e volta e meia pego para ler de de novo, gosto de "viajar" na estória! Leio também muitos livros espíritas. mas ultimamente um dos livros que me emocionou bastante foi " A Cidade Do sol" do mesmo autor do Caçador de Pipas (não lembro o nome agora), uma amiga me emprestou e indico porque é emocionante!
    Nunca li nenhum livro da saga crepúsculo e nem vi os filmes, talvez quando baixar um pouco a poeira eu leia. rsrsr
    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  98. oi, eu adoro ler. Gosto de livros que me prendam a atenção, que me fazem esquecer de tudo ao redor e entrar totalmente na história. Gosto dos livros da Zibia Gazpareto (todos), mas o último que li e que adorei foi "A cabana". beijos
    Deise Vieira Silva
    deisev.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  99. Lí a trilogia de George Martin chamada " Crônicas de Gelo e Fogo. Tem q gostar de ler pois são muitas e muitas páginas. História maravilhosa. Recomendo. dorisrosar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Oi Tia Luci,

    Quanto tempo só passo por aqui para ler. ;oD

    Sinceramente, não consigo indicar um livro, tenho essa dificuldade, mas um dos livros que iniciou meu vício (pois ele não começou na infância) e que sempre digo ser marcante, foi O Alquimista de Paulo Coelho.

    Muito legal sua iniciativa de sortear livros, preciso praticar o desapego...rs

    Beijos.

    espacodagiu@gmail.com

    ResponderExcluir
  101. Querida, que promoção mega!!!
    Adoro ler e adoro incentivar a leitura também!!
    Não deixo livro parado não... procuro sempre trocar...
    Um livro super emocionante e com uma história intensa é o Caçador de Pipas. Recomendo!
    Beijos e parabéns por suas iniciativas.
    Valéria Vieira
    vieira.valeria@ig.com.br

    ResponderExcluir
  102. Oi Luci! Muito bacana essa inicitiva de sortear livros!!
    ADORO ler, apesar de ultimamente não estar sobrando muito tempo!
    Já li muitos livrois de temas variados... mais o que mais me marcou é o "A CABANA" de William P.Young. Conta a história de uma pai que perde a filha de uma maneira terrível, e se encontra com Deus. O Deus que ele nunca acreditou... é simplesmente maravillhoso e nos coloca para pensar nos valores que levamos na nossa vida! Super recomendo.
    Meu e-mail: pimenta.kamilla@hotmail.com
    Bjos e boa sorte a todas!!
    Meu twitter: @kamillapozzi
    link de divulgação:
    http://twitter.com/#!/KamillaPozzi/status/130633703503306752

    ResponderExcluir
  103. Querida flor...amo livros, amo ler...
    O livro que mais gostei foi o conto infantil: Quando as cores foram proibidas.
    Beijos em seu coração

    @zazafranke
    email: mclfranke@gmail.com

    ResponderExcluir
  104. Oi, Luci, obrigada pelo alerta.Adoro ler, leio muito, embora agora esteja um puco sem tempo...
    Mas o livro que li e te recomendo é As Brumas de Avalon.Ele tem uma história que me fascina, fala sobre Rei Arthur( será que ele existiu mesmo?), Morgana, e o resto só relendo para lembrar de tudo.
    Beijos entre nuvens para você.

    email: carmemars@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. Luci, amada, o livro que te recomendo é O Futuro da Humanidade, do Augusto Cury. Lindo livro, que fala mto das pessoas de modo geral, do respeito que cada um merece.
    Meu email vc já sabe, mas mando assim msm: maciel.telma@gmail.com e, sinceramente? Tô louca pra ganhar!!! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  106. Oi Luci...
    Bom eu sou rata de biblioteca, adoro muito ler, antes eu lia tudo que caia na minha mão, hoje sou mais seletiva ... e se logo de cara não gostar, já passo prá frente e leio outro.

    Bom, minha dica prá ti é
    Pequena Abelha- Chris Cleave
    A distância entre nós - Trinity Unrigar, já leu ?
    Se não, leia vai gostar, eu garantcho, rsrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  107. Qual livro você mais gostou de ler e me recomenda? O Amanhã a Deus Pertence - Zibia Gasparetto

    ResponderExcluir
  108. E-mail: caahcallegari@gmail.com

    ResponderExcluir
  109. O livro que mais gostei de ler e que mais me marcou foi SENHORA de José de Alencar. Foi o marco na minha história como leitora.

    ResponderExcluir
  110. Oi Luci!
    Primeiramente quero dizer que achei interessante isso que o Paulo Coelho faz, e é legal que você dê livros para os outros também. Mas eu acho que eu nunca conseguiria fazer isso, porque todos os livros que eu tenho são muito especiais; fico feliz quando ganho ou compro mais um pra embelezar a estante, e assim posso relê-los quando quiser. Apesar de que eu tenho o costume de comprar livros para presentear os outros, então acho que também sou uma pessoa boa :) haha.
    Então, um dos meus livros favoritos é "Antes que eu vá", da Lauren Oliver. Parece ser algo mais adolescente, mas é uma história de certa forma tocante, pois a protagonista, depois de um acidente de carro, vai aprendendo a corrigir seus próprios erros e começa a ver a vida de forma diferente. Recomendo à todas as pessoas que ainda não leram, é realmente muito bom!
    Beijo.

    @isabelaminati
    isabela@minati.com.br

    ResponderExcluir
  111. Olá!
    Gostei muito da promoção.
    Te indico o meu livro preferido, pois me marcou bastante. Fiquei dias depois da leitura com ele na cabeça e penso nele até hoje. Eu gostei muito mesmo! :)
    É o A cidade do sol, de Khaled Hossini. Sensacional!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  112. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  113. Adoro ler,
    Para mim, acho um pouco dificil escolher um, mas vamos lá
    UMA MULHER DE FIBRA, de Barbara Taylor Bradford, é uma história de superaçao,ambição,amor, desilusão, enfim, todos os nossos sentimentos. Eu ri, chorei, sofri, me enterneci, tanto neste, como nos outros que são continuação.
    Super recomendo.
    Espero que vc leia e goste e que eu ganhe este sorteio.
    Bjos

    Ludmilla Fernanda Camargo Ramires Roberto
    ludmillacamargo07@hotmail.com
    Cambé - Pr

    ResponderExcluir
  114. BookCrossing Blogueiro está batendo à porta! E o princípio é o mesmo de que reza o Paulo Coelho! Acho que todos deveriam espalhar cultura e não deixar livros aprisionados na estante!
    Luci, desde quando fui alfabetizada não fico sem um livro na espera - enquanto leio um livro, sempre tenho outro - mesmo que a leitura se torne chata, dou um descanso lendo outro livro e vou lendo o chato homeopaticamente. Gostei de tantos livros... e uma autora que não foi muito bem compreendida em sua época como também agora - muitas mulheres torcem o nariz - Madame Bovary, uma obra prima da literatura realista que conta as amarguras de uma mulher que desejava muito mais da vida, do que o casamento pode lhe oferecer.
    Talvez você já tenha lido e achado fútil. Quando li a primeira vez também pensei, mas depois que amadurecemos e encaramos a vida com menos rigor, entendendo a ótica de vida das pessoas, sem comparar com a nossa e que a realidade é mais cruel do que os sonhos possa amaciá-la, compreendemos que um livro pode ser o retrato de uma época onde as mulheres se calavam, esqueciam os seus sonhos românticos para viverem um casamento árido, porque assim a sociedade exigia.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  115. Livros, adoro livros, mas tenho um defeitinho, corro logo pra ver o final. Não sei o por quê disso! O último livro que li e recomento é o Se eu pudesse viver minha vida novamente do Rubem Alves. Mexeu comigo!
    quero participar do sorteio:
    zizisantoss@gmail.com
    bjos

    ResponderExcluir