4 de out de 2011

hoje é dia de Chiquinho

Esse amor começou quando assisti pela primeira vez ao filme Irmão Sol,Irmã Lua. A vida dos santos devem nos servir de inspiração, de exemplo e sempre procurei aprender com Chiquinho, principalmente o desapego as coisas materiais e o amor ao próximo necessitado. Não, não sou perfeita nesses quesitos, mas estou sempre exercitando. Aliás vou aproveitar o dia de hoje e pensar em coisas que eu ainda precise desapegar e traçar mais uma meta. 


Essa foto é antiga, já tenho muitos outros. Como as pessoas sabem que gosto, estou sempre ganhando.

Depois do Pai Nosso, a oração de São Francisco é para mim, a mais bela e completa. Se todos pensassem assim como diz a oração, com certeza teríamos um mundo bem melhor. Mais uma vez vou postá-la aqui e lhe convido, ao menos hoje, a dizê-la e meditar sobre seu significado.

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

FILMES

clicando nas imagens poderá ler sobre o filme


O mais conhecido, Irmão Sol Irmã Lua
sua história e de Santa Clara


Você imaginaria Mickey Rourke no papel de São Francisco?





Esse tem roteiro de Felini e direção de Rossellini





Há muitos livros sobre sua vida e obra e eu já li diversos. 
O meu preferido é O Pobre de Deus


Sua história é contada através do diário do Irmão Leão
que o acompanhou até o final

Esse livro só saiu pelo antigo Círculo do Livro
por isso só em encontrado em sebos (virtuais tb)
ou em site de troca de livros.

"Comece fazendo o que é necessário,
depois o que é possível,
e de repente você estará fazendo o impossível."

Paz e Bem!

13 comentários:

  1. Gosto muito de São Chiquinho e claro, adorei ver tudo isso aqui! beijos,lindo dia, cheio de Bençãos!chica

    ResponderExcluir
  2. Saio carregada de paz e bem! Obrigada!

    Girassóis nos seus dias! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Temos mto o que aprender com o santos msm! São Francisco de Assis ensina o amor com desapego! E essa oração é mesmo mto, mto linda!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Que lindo ! Realmente é um "santinho" que emociona por sua simplicidade, desapego e amor.
    Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por essa oração.
    Já assisti Irmão Sol Irmã Lua várias vezes e sempre choro.
    Beijoooooooooo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Luci, boa tarde!

    Sou devota de São Francisco, precisamos de mais Franciscos neste mundo...

    Beijo pra vc, Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci... Que pessoa linda que vc é... Tenho lido algumas coisas que vc escreveu e sinceramente, fazia tempo que não conhecia uma pessoa assim iluminada, passa para a gente aqui do outro lado essa energia boa que vc tem. Fico feliz em poder encontrar pessoas assim especiais. Um grande beijo. Fique com Deus. Paz e bem.
    P.S. Paz e bem é a minha frase preferida, penso que é uma das poucas frases que resume a grandeza do amor.
    http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Luci!
    Ele é protetor de primeira.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. me fez parar pra refletir um pouquinho da vida. ultimamente tenho sido muito consumista, nao comprando, mas querendo comprar isso e aquilo... e pra q? vou tentar melhorar.
    obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Achei lindo o Irmão Sol - Irmã Lua!

    ResponderExcluir
  11. Preciso assistir ao Irmão Sol, Irmã Lua! Tenho aqui em casa, mas ainda está embalado... As férias vêm aí, não faltará oportunidade ^^

    Muito legal o seu blog, Luci! Eu o adicionei à minha lista de Recomendados, depois, havendo interesse, dê uma olhadinha por lá ^^

    Bjs,
    Amanda Reznor

    http://amanda-reznor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Luci,que postagem mais linda sobre São Chiquinho!Quantas imagens vc tem!...rss...muito fofas mesmo!Adorei tb os filmes e os livros!Irmão sol,irmã lua é mesmo um dos filmes mais lindos que já fizeram!Bjs e obrigada por visitar minha entrevista no MIX!

    ResponderExcluir
  13. Luci,que postagem mais linda sobre São Chiquinho!Quantas imagens vc tem!...rss...muito fofas mesmo!Adorei tb os filmes e os livros!Irmão sol,irmã lua é mesmo um dos filmes mais lindos que já fizeram!Bjs e obrigada por visitar minha entrevista no MIX!

    ResponderExcluir