24 de out de 2011

Resultado do sorteio dos 100 marcadores de livro

Olá!!! Tudo bem?

Vamos ao resultado do sorteio dos marcadores? (aqui)
Todo mundo de dedinhos cruzados?


A vencedora é a Poliana Gonçalves de Araujo
@territoriodcl

Parabéns Poliana!!!

Quer ver a lista de participações?
Clica AQUI

Quando fiz meu primeiro sorteio por formulário, vi que quem não conhecia ficava confuso e muita gente preenchia errado. Foi então que vi um sorteio que tinha um formulário para cada chance e tratei logo de escrever um email pedindo informações. A Ana Tonks, do blog Romances in Pink me respondeu explicando tudinho. Muito obrigada, Ana, nem todo mundo gosta de dividir :)

Vejam o email que ela me mandou:

"Eu faço assim não só para facilitar para o participante, mas para ter controle do sorteio. É mais fácil de fazer a conferência. Vou explicar.
Normalmente sempre há inúmeros engraçadinhos que se inscrevem 20, 30 vezes no formulário achando que a gente não vai conferir e dessa forma é mais fácil pegar os burladores. No form de inscrição, vc deve fazer o download e no excel do seu computador colocar um número para cada participante (exemplo o primeiro da lista vc dá o número 1, o segundo vc dá o número 2, ...), depois coloca a lista em ordem alfabética pelo nome. Aí vc pega todas as inscrições duplicadas e apaga. Depois pela ordem numérica que vc estabeleceu anteriormente vc consegue recolocar a listagem pela ordem de participação.
Eu confiro todos os formulários e depois uno numa planilha excel. Aí vc faz o upload dessa planilha para o google docs para compartilhar com todos."

Pode parecer difícil , mas não é viu? Consegui de primeira e fiquei super feliz pois foi fácil de excluir as duplicidades de inscrições e as incrições erradas. Vejam que a única diferença na lista é que vem primeiro todas as inscrições e depois cada chance extra. Achei legal que ninguém fica só com números seguidos. Se quiser fazer e tiver dúvida me manda email que eu ajudo , viu?

Quem não sabe usar formulário e quer aprender, a Elaine Gaspareto ensina AQUI 

Logo logo novo sorteio!!!
Vem livro por aí :)

beijos e ótimo final de semana!

3 comentários:

  1. MEU DEUS NUNCA TINHA GANHADO ALGO TÃO GRANDE DESSE GEITO, TO TÃO FELIZ. MUITO OBRIGADA, ADOREI!
    BJS *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem parece ser complicado no começo, mas depois você se acostuma. E olha que as vezes nós quebramos a cabeça para fazer uma coisa simples.

    Gostei do sorteio mesmo não tento ganhado. Parabéns a sortuda!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm, eu percebo q nos meus sorteios as pessoas perdem mutias oportunidades tbem! Achei complicada a explicação da Tonks, mas vou tentar fazer isso no meu próximo sorteio tbem =)
    Bjus =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir