21 de nov de 2011

Culpa de Mãe, Cabra Cega e Segredos que Ferem. Você já conhece?

Nas minhas andanças pelos blogs literários conheci muitos novos autores nacionais, autores em seus primeiros livros, alguns na luta para conseguir uma editora, outros já comemorando por terem conseguido. Enfim, sabemos como esse caminho é difícil, por isso decidi divulgar alguns desses autores, ou melhor, autoras, pois são 3 mulheres.

Pedi que elas escrevessem sobre seus trabalhos. Vamos conhecer?




Culpa, culpa, culpa. Quando uma criança nasce, junto traz este sentimento de presente para sua mãe. E nós sabemos que carregaremos a tal da culpa muitas vezes em nossas vidas, melhor acostumar, aprender a lidar com ela. São vários os motivos que desencadeiam a culpa. O dilema maternidade x trabalho é campeão. Basta desejarmos ter filhos.
Assim que eles nos chegam, embrulhados em nossos maiores sonhos, acordamos para a realidade que nos lembra que fazemos parte de uma sociedade bem diferente daquela em que nossas avós viveram. A maioria de nós precisa trabalhar em uma atividade remunerada, muito mais pela remuneração do que pela atividade em si. Mas precisamos trabalhar por realização pessoal também, o que, é claro, não constitui crime algum, pelo contrário. Acima de tudo amamos nossos filhos, esses pequenos grandes seres que dão uma nova dimensão às nossas vidas. 
Queremos estar com nossos filhos. Ver seus primeiros passos, ouvir o som divino das primeiras palavras balbuciadas. Queremos conhecer seus primeiros problemas e saber de suas vitórias . Queremos estar lá sem deixar de sermos nós mesmas. Queremos ser mães. Alguma coisa contra?
Fernanda, a personagem principal de Culpa de mãe, deseja apenas ser mãe de seu bebê. Faltando poucos dias para o término da licença maternidade, a a nova mãe descobre que não quer deixar a filha apesar de ser muito feliz profissionalmente. A partir de então, inicia uma busca pela solução do dilema. Uma solução pessoal e intransferível.


Quer ler o primeiro capítulo? É só clicar AQUI

Para adquirir um exemplar do livro Culpa de Mãe  envie um email para: fiodeariadne.blog@gmail.com


A Vanessa é dona dos blogs Fio de Ariadne e Mãe é tudo igual  

..................................................................




Clara e Gustavo se conhecem em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Cabra Cega é o meu primeiro romance e nele é falado sobre várias patologias, entre elas e a mais divulgada é a agressão física contra a mulher, mas não é o único assunto do livro. Falo também sobre ciúmes, paixão, agressão psíquica, dependência emocional, o poder de persuasão do vilão e muito mais. Publiquei Cabra Cega em Setembro de 2010 e no primeiro Concurso que participei entre 600 obras inscritas consegui o 3º lugar no II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Sendo autora independente eu além de escritora, sou a Editora, a Divulgadora, a Assessora e a Distribuidora do meu livro. Aos poucos tenho conseguido grandes conquistas.
Amo escrever e seguirei certamente no caminho, mas como acredito que tudo nessa vida requer aprendizado e aperfeiçoamento tenho feito cursos diversos na área para melhorar cada vez mais, e em breve terei novidades para apresentá-los. 



Para comprar um exemplar do Cabra Cega, mande um email para a autora : cantinhoshe@gmail.com

Faça uma visita aos blogs da Sheila: Cantinho da She e Cabra Cega

..................................................................





Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão. Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano. Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maya sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e Andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maya quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho…

Vamos falar do livro: Bom são 4 volumes, mas cada um com sua estoria própria, com começo,  meio e fim.
O nome da série é Segredos que ferem. São 4 amigo, que trabalham na ROTA  na verdade são 5 mas o 5º é casado, eu conto a história de cada um. No primeiro volume eles fazem uma pacto, quando os 4 estiverem casados eles deixam a profissão. Claro que nenhum pensava em casar. O 1 volume conta o segredo de tenente Guedes e Mayara, como vocês podem ler na sinopse..
Os outros estão sendo escritos, na verdade o segundo estou terminado e conta o segredo do tenente Campos e Tainá. Para quem já leu o primeiro, vai saber que Campos é o da correntinha rs. Sou suspeita para falar, mas estou gostando.Os outros dois estão no inicio, muitas emoções a caminho.


Para adquirir um exemplar de Sem Perdão, manda um email para contatomarciapaiva@gmail.com

Conheça o blog da Márcia, Segredos Que Ferem


Fica as sugestões de leitura e presente para o Natal!

Um ótima semana!

aaahhh essa semana vou postar os sorteios de Natal!
Não percam!!!

10 comentários:

  1. OI LUCI, QUE DICAS LEGAL, JÁ FIQUEI CURIOSA , ADORO LER.
    VIM TE CONVIDAR PARA O SORTEIO DE NATAL LÁ NO BLOG, TE ESPERO LÁ OK?
    BEIJOCAS E UMA LINDA SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. Luci , obrigada pela força. Acabo de ler o livro da Sheila e ainda não conhecia o da Márcia, vou conferir.

    abração

    ResponderExcluir
  3. Olá Luci! Ah ficou excelente o post, muito obrigada pelo apoio e força. Estou doida pra ler o livro da Vanessa que ganhei no sorteio de aniversário do blog dela e ainda não consegui pegar o meu exemplar. Desde que o vi pela primeira vez fiquei curiosa. E o da Márcia eu não conhecia e fiquei MEGACURIOSA... Amei a sinopse. Vou providenciar! E vou também conhecer o blog dela.
    Beijo, beijo! ;)
    She

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!! Obrigada Luci! O post ficou show. Na verdade meu livro Sem Perdão será lançado pela Editora Baraúna. Só não tenho a data do lançamento, assim que souber te aviso. Sorte e sucesso para nós meninas. Adorei Luci. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Só consegui post como anônimo :(
    Marcia Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, o livro da Sheila, li em 2 ou 3 dias, gostei muitoe me interessei pelos outros....obigada pelas dicas>
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Essa semana tava mechendo nos meus livros e encontrei/reencontrei o Culpa de Mãe, é um trabalho interessante, muitas mães vão se identificar e ri, pq a Vanessa tem uma dose de humor quando escreve que eu considero muito legal!

    O Cabra Cega ainda não li, mas creio que também é um trabalho interessante, a She é uma pessoa muito determinada e trabalha pesado no sonho de ser uma escrito, admiro demais isso nela!

    Enfim Luci, sabe que vc me deu até vontade de voltar a falar das blogueiras escritoras no meu blog \o/ Tomo nota da idéia... Cheros e valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Luci querida,

    Parabéns pela iniciativa! Sucesso para as escritoras!
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu conheço o Cabra Cega, que gostei muito... Sheila é um doce de pessoa, muito talentosa, e promete!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Eu já tenho e li o da Vanessa, conheço mas não li o da Sheila e o da Márcia é novidade prá mim, vou dar uma olhadinha ;o)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir