17 de nov de 2011

Nem sei que título dar a esse post...

Ontem recebi esse email. Já conhecia o trabalho, mas se você não conhece fica a dica e ajude a divulgar
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
  Eu acessei o site. Existe de verdade. Confiram
DIVULGUEM 
Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal...divulguem aos seus contatos...

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUEM DIVULGA
A REDE GLOBO NÃO DIVULGA NUNCA ! ! ! Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: 
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....

Esse lugar existe! 
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br Só de literatura portuguesa são 732 obras! 
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!
É MELHOR FAZER PROPAGANDA DOS BBBs E DAS NOVELAS, POIS, O POVO ASSISTE E FICA BURRO, E ASSIM É MAIS FÁCIL DE SER ENGANADO!

VAMOS COLABORAR!!!!!


Porém não posso deixar de comentar algo, que por mais que tente, não consigo entender.
Primeiro, uma coisa tão legal de divulgar, precisa vir acompanhada desse tom de revolta totalmente desnecessário. Segundo, essa revolta que pessoas têm com a Globo. No twitter eu já apelidei essa turma de "odiadores da Globo" . Impressionante como buscam motivos em pequenas coisas para se manifestarem contra ela, e muitas chegam a ser ridículas.
Uma vez uma pessoa tuitou para a outra que eu era apaixonada pela Globo, como assim? Eu não sou apaixonada por um canal de TV, mas também não deixo de assistir ótimo programas que passam por lá. Outra pessoa me fez a seguinte pergunta quando eu disse que na Globo tinha bons programas: "O que tem de bom na Globo? " Tipo de pergunta que nem devia responder, de tão ridícula, mas respondi, e cito Profissão Repórter, A Grande Família, Bom Dia Rio e Bom Dia Brasil, Altas Horas, Os Cara de Pau, Bem Estar, Vídeo Show... Ah e uma coisa que gosto muito na Globo é o respeito pelos horários. Há muito desisti de assistir filmes anunciados na Record e SBT por conta disso, não há o mínimo respeito a horários. Tem uma porção de coisas que eu não gosto na Globo, mas preciso ficar falando disso toda hora? Não gosto, não assisto, ponto. Meu tempo é precioso.
Falando em horário, me lembrei que uma vez uma amiga falou mal disso, que era um absurdo o horário que a Globo passava programas bons como Telecurso e Globo Rural. PeloamordeDeus , quem faz Telecurso geralmente trabalha, vai assistir a que horas? E o povo que tem maior interesse em Globo Rural? Ou seja, prá que pensar? O negócio é falar mal.
Na verdade eu acho que esse ódio pela Globo vem de posição política e tal, mas aí eu pergunto: E quem é o dono da Record? Eu não assisto a Record por conta disso, não dou audiência pro bispo, mas nem por isso fico falando mal toda hora, muito menos assisto ao canal para ter motivos prá falar mal. Aliás lamentei demais o PAN ser transmitido por eles e já lamento que as Olimpíadas também serão. Não por eu ter que assistir ao canal, mas pela péssima qualidade do trabalho.
Mas enfim, cada um tem o direito de gastar seu tempo e emoções com o que quiser. 

Se você for divulgar o trabalho acima, retire as observações de revolta, faça por achar útil.


Esse email já circula na net há anos...

10 comentários:

  1. Luuuuuuuuuuuuuci super concordo com vc.
    Nossa é muita besteira.
    Já vi gente dizer: aqui na minha casa não assistimos a Globo.
    Vai procurar o que fazer.
    COncordo com absolutamente tudo que vc disse.
    E o péssimo trabalho da Record em coberturas, a falta de respeito com o telespectador do SBT.
    Eu vejo Globo sim, tudo começa no horário, a qualidade é a melhor.
    O resto tem q comer muito feijão com farinha como se diz por aqui.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Luci
    Eu conheço esse site,é maravilhoso!
    Foi um dos meus campos de pesquisa,informação durante a faculdade e elaboração da monografia.
    Tem verdadeiros tesouros ali.
    Eu assisto à Globo desde sempre,e independente da posição política dela continuarei assistindo simplesmente porque ainda não existe outra emissora com tamanha qualidade técnica,profissional.

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia !!!!Luci... vou divulgar no meu blog...é muito bom que as pessoas saibam das possibilidades que tem em mãos...eé realmente uma pena que coisas boas; não tem divulgação que merecem....não importando o canal de tv ou jornal e revista.. que nome tenham ,mas que façam o povo saber; afinal é para isto que existem ou não?bjus amiga ..

    ResponderExcluir
  4. kkk, eu tenho uma ex-cunhada maluca que é anti-globo, anti-EUA e anti-cocacola, rs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkk Rolando de rir com o comentário da "Kinha"... já recebi esse e-mail (lamento tb que não tenha tanto acesso), mas volto ao assunto "revolta"... rsrsrs
    Chego a achar graça! =)
    Já recebi e-mail pedindo até para não comprar nada nas "Lojas Americanas" porque são "americanas"!!! kkkkkkk Concordo com vc e com a "Kinha", tem "maluco" pra tudo nessa vida!!! rs =)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Luci querida,

    Vou copiar e divulgar, com créditos a você. Não conhecia o site. Obrigada por partilhar.
    Girassóis nos seus dias. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, um site de extrema riqueza que não é divulgado uma pena naum é verdade!
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Luci,tem razão em se revoltar!Aqui em casa costumamos assistir filmes e documentários.Já estamos meio cansados de noticias ruins!Já passei pelo blog da Celina e divulguei o link da biblioteca!É realmente uma pena terminar com acervo tão valoroso!Vc recebeu meu livro? Já mandei faz um tempinho!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  9. Também não entendo porque culpam a Globo de tudo! A última agora é o movimento "Gota D'água". Estão dizendo por aí que foi a Globo que criou, só porque os artistas que participam no vídeo são globais e o movimento é em prol da não construção de Belo Monte. Quer dizer, a obra não é de interesse público, é de interesse político. Legal se você pudesse assistir o vídeo, acessar a página do movimento e assinar a petição.
    Estão querendo destruir o nosso país e não somente a cultura.
    Luci, essa mensagem de que o Domínio Público vai acabar é uma farsa. Você pode saber a verdade acessando o site do Ministério da Educação e Cultura (Mec).
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse site. Pena que não seja tão divulgado.
    Mas quanto à Globo, posso dizer, sem vergonha nenhuma que assisto sim, e muito. É claro que muitas vezes desligo porque alguns programas são chatos, mas acho que deve ter programação para todos os gostos,às vezes a gente gosto, às vezes não gosta.
    Não se pode discutir a qualidade dos seus programas e admiro seu fundador pelo excelente trabalho que fez. Gosto muito da Globo sim, e os que só criticam deve ser por pura inveja. Bjs

    ResponderExcluir