9 de nov de 2011

Uma praga chamada Achismo

Já notou que cada vez mais as pessoas sabem tudo e se tornam donas absolutas das verdades? Só que a maioria das verdades que elas expõem, são originadas no ACHISMO
Sim, e o achismo é irritante! Sabe quando alguém faz algo errado é você questiona e a pessoa responde: "mas eu achei..." Nossa, como eu brigava com funcionário meu por conta disso, "não tem que achar, pergunta!" 
Daí amigos ou família fazem certas coisas... "Por quê não me avisou?" e ouve: " Achei...."  Fazem algo prá você e que não era prá fazer... "achei..." Custa perguntar e fazer direito ou lhe dar a chance de escolher?
E quando você vai contar algo e a pessoa ti interrompe completando, "achando" que sabe o que você vai dizer? Irmão e sobrinha são donos de fazer isso, aff! e geralmente estão errados. Tem hora que eu até perco o pique de contar.

Eu fico lendo umas coisas no twitter que tem horas que dá vontade de rir e outras que irrita, até por conta da irresponsabilidade, ou porque você nota que a pessoa está só repetindo algo e desconhece totalmente o assunto. Ah e são muitos os assuntos. O da vez é o caso Zezé de Camargo e Luciano. Primeiro, eles fizeram aquilo para tirar a atenção de cima do caso da Vanessa de Camargo x Rafinha Bastos. Depois  foi mesmo por puro marketing. Tudo isso é dito com toda a certeza do mundo. Eu pergunto, por que não pode ter sido mesmo uma briga que gerou tudo aquilo? Bem, como eu não sei qual é a verdade, me calo. Aliás, para mim nem interessa, eles tão ricos, vendem cds e dvds igual água. Se cansei de ver reportagem disso, mudo de canal, pois não tenho nada de masoquista, então não fico assistindo e reclamando por ter que assistir, simplesmente troco de canal ou assisto um dvd e vou ser feliz. Sim, porque o que não falta é opção de coisas que eu gosto de fazer, e como o tempo é pouco, a vida é curta, prefiro gastar o meu com o que gosto. Tá certo, eu sei que tem gente que é feliz fazendo isso, mas aí é como dizia meu avô: "uns gostam dos olhos e outros da remela."


10 comentários:

  1. Eu quero te dizer que ACHO,rsr... Brincadeira... É bem irritante isso mesmo, não sei se eu ando meia destemperadinha ou sei lá, mas que me irrita esse achismo, isso é certo!!!


    um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parece que vc anda lendo pensamento... Agora mesmo vinha eu pela rua e duas mulheres conversavam um pouco a diante tbm caminhando. A conversa era sobre um assunto que domino bem, mas uma falava com tanta propriedade pra outra conceitos e mais conceitos que não sei em que escola aprendeu(todos absurdos), que fiquei espantada. A outra escutava e concordava, não sei se para não contrariar a amiga ou porque fingia que sabia tudo aquilo. Para não jogar meu diploma fora, prefiro seguir o que levei tanto tempo estudando, mas o achismo impera e realmente assim fazem com tudo principalmente com a vida alheira.
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu acho......kkkkkkk...Vc está certissima. Também detesto esse povo que fica se achando. Eu nem comento e nem perco o meu tempo vendo essas bobagens. Ainda bem que tenho tv a cabo então prefiro ver as bobagens americanas a ver esses achismos todos daqui do Brasil! :)
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  4. Nem me fala. Como irrita alguém se metendo a falar no lugar da gente. Aff..
    Beijinho e muita paz, querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci

    Concordo plenamente com vc...
    Eu canso de ver gente falando o que não sabe. Nem falo nada, nem respondo, apenas continuo a viver minha vida, que pra mim já é suficiente.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho ;o) bem isso, detesto os que acham , supõem e concluem por conta própria. E o TT tá cada dia mais irritante, bora trabalhar e ficar rhykas que ganhamos mais, até porque EU ACHO que celebridade nenhuma vem lavar minhas calcinhas e colocar comida na minha mesa né? E sobre a remela... é o mais certo de tudo.

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu acho(rsrs) que você está certíssima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Pois é....... e todo mundo 'acha' porque n inguém mais sabe coisa nenhuma. Porque prá saber, tem que aprender e aprender é coisa considerada chata, coisa de gente velha... É por isso que ninguém mais sabe nem falar direito, quanto mais saber alguma coisa que presta.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  9. Li no e-mail e não comentei, mas andei pensando tanto nisso que vim aqui comentar....
    Conheço muita gente que é assim, dá muita raiva de conversar com elas, isso que responder antes porque ACHA que sabe o que vamos dizer é muito chato, não aguento, viu??? É um saco...
    Post bacana, Luci, adorei!!!
    Beijos,
    Beth Matos :]

    ResponderExcluir