15 de dez de 2011

consegui!!! feliz da vida!

Coisa boa é conseguir atingir um objetivo. Já contei que eu havia planejado ter um dezembro diferente em termos de trabalho, não queria stress e principalmente queria um tempo para fazer o que eu quizesse. Ontem fiz minha última encomenda \o/ uhuuuu Mesmo com encomendas, meus dias já vinham sendo tranquilos e com tempo para ir fazendo algumas coisas prá turma que sempre bate aqui em casa em busca de algo, principalmente lembrancinhas. Além disso consegui terminar algumas peças em mdf que tinham ficado inacabadas do ano passado e o melhor, já foram vendidas. Gente, nem sei quantos sachês fiz só esse mes e só tem 8 por aqui.
Hoje foi dia de Tânia, minha secretária doméstica e amiga. Com a minha tranquilidade começamos a faxina de final de ano, aquelas coisas que vamos fazendo juntas. Pedi que viesse semana que vem novamente, assim nos próximos dias vou arrumando coisas que depois é só ela cuidar da bagunça que eu deixar. Será que finalmente consigo organizar o armário da área de serviço? Com ela aqui aproveitei para cozinhar, coisa que adoro fazer. Ela foi ao hortifruti para mim, e eu já preparei algumas coisas para congelar, pois semana que vem eu já quero deixar adiantado tudo para o final de semana natalino, para ir prá cozinha só finalizar, afinal terei companhia da prima amada por aqui, o que estou amando \o/\o/
O trabalho não vai parar não, quero ver se pela primeira vez consigo fazer presentes de Natal, porque isso de ser arteira e comprar presente não dá, né mesmo?
Depois de cozinhar tudinho e almoçar, me dei o direito de uma sonequinha. Fui acordada pela Tânia avisando que já ía embora (sim, ela chega as 7h e as 15h já tá tudo pronto, inclusive com roupa passada e tendo ido a rua prá mim, morram de inveja) e com uma xícara de café fresquinho na mão. Sou ou não sou feliz? Agora depois de contar tudo isso procês, vou ali atrás dos meus enfeitinhos de Natal prá casa ficar com ar natalino, coisa que ano passado nem aconteceu. Amanhã eu mostro.

E por aí, como estão os preparativos??

PS. Alguém tem receita de biscoito natalino, gostoso e fácil?? Quero receita já testada por alguém que conheço, por isso não vou  buscar na net.



8 comentários:

  1. Q8e delícia é a sensação de dever cumprido, hein, xará!
    Qd a gente se programa é tudo tão legal!
    Estou feliz por vc!!
    Sobre a receita de biscoitos natalinos, aqui tem uma bem fácil e que dá super certo:
    http://www.alanices.com/2011/12/diy-biscoitos-natalinos.html

    Aproveite! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Terminar o ano sem pendencia é tudibom.
    Obrigada por opinar lá no post dos blogs, vou fazer um teste para ver se continuo com todos eles.
    Você tem três, dá para administrar todos?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Menina! Que coisa boa! Sensação de dever cumprido, né? E infelizmente seu comentário sobre a Tânia deu aquela #invejaboa! kkkk! De onde saiu a Tânia, tem mais? kkkk! Ô coisa boa ter um tempinho pra gente ... Amiga, só fiz biscoitinhos de Natal enquanto os filhotes eram pequenos ... Mas aqui vai a receita que tenho. Ficam bem crocrantes! A decoração é por nossa conta. Beijos!

    Biscoitos de Limão

    Ingredientes

    1 xícara (chá) de maisena
    1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
    1 colher (chá) de fermento em pó
    1/2 xícara (chá) mais 3 colheres (sopa) de açúcar
    150 g de margarina
    2 gemas
    1 colher (sopa) de leite
    1 colher (sopa) de suco de limão
    casca ralada de 1 limão
    Modo de Preparo
    Peneire a maisena, a farinha de trigo e o fermento. Junte o açúcar, a margarina, as gemas, o leite, o suco de limão e a casca de limão ralada.
    Amasse delicadamente, até obter uma massa que não grude nas mãos. Use mais farinha se necessário.
    Estenda a massa numa superfície bem lisa e polvilhada com farinha, usando um rolo de macarrão.
    A massa aberta deve ficar com espessura de 0,5 cm. Corte os biscoitos com auxílio de cortadores próprios.Arrume-os em assadeira grande, sem untar, deixando espaço para que cresçam.Asse em forno pré-aquecido à temperatura média (180 graus) .Espere esfriar e retire da assadeira com bastante cuidado para não quebrarem.

    Glacê real
    Ingredientes

    1 clara de ovo
    300 g de açúcar impalpável (um tipo mais fino do que o açúcar de confeiteiro)
    1 colher (café) de suco de limão ou ácido cítrico

    Modo de Preparo

    Coloque a clara e uma colher de sopa de açúcar na batedeira em velocidade baixa e acrescente o restante do açúcar aos poucos. Adicione o suco de limão e suba a velocidade por 10 minutos. Para tingir, utilize corante em gel.
    Decoração: Faça o contorno do biscoito com o glacê real e bico perlê número 2 ou 3. Se aparecerem bolhas, fure com um palito. Deixe secar.

    ResponderExcluir
  4. amada, começamos juntas?? Eu comecei HOJE a fazer a minha árvore de Natal. Fazer, com rolinhos de papel, pintar e depois enfeitar.... ainda quero fazer mais umas coisinhas... não sei se vou conseguir inventar! rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eeeeim Luci!

    *______________*

    Aim que gostoso saber que conseguiu cumprir o que vc desejava, é tao gratificante, né? Eu tbm, graças aos ceus, consegui as minhas coisinhas, aos poucos e batalhando!

    Apesar de nao gostar muito dessa epoca natalina (so as luzes piscantes! *o* eu AMO!!). E concordo, no lugar de comprar, vamos por a mao na massa para dar conta de todos os presentes! *-* Adoro seus trabalhos, você sabe disso! *o*

    Então, eu sou péssima pra cozinhar, mas fiquei com agua na boca so de vc falar dos biscoitinhos. Essa parte eu tbm gosto do natal!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Luci meu amor, só notícias maravilhosas.
    To feliz pq vc está feliz.
    Olha a Musa Norminha tem uma receita q ela diz q é o maior sucesso.
    Bjks amora.

    ResponderExcluir
  7. ai que delícia sonquinha depois do almoço, vou tirar muitas nas férias!!!!ainda bem q janeiro já está ai!Seman q vem vou começar a faxina, estou só esperando não precisar ir a escoal mais ai sim!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia minha Vida!

    Feçiz com sua felicidade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir