31 de dez de 2011

Foi bom prá você?

Todo final de ano é a mesma coisa, pessoas doidas para chegar o ano seguinte porque o atual foi ruim. Como sempre é isso, penso que essas pessoas só tiveram anos ruins na sua vida e não será o próximo a ser diferente. Infelizmente as pessoas acabam se lembrando mais do que lhes aconteceu de ruim, das dificuldades, mas todo ano sempre terá momentos ruins, momentos difíceis. E os bons momentos? Momentos de alegria, de felicidade? Momento que alcançou a vitória após uma luta? Momento que realizou algum sonho? Momentos de amor e carinho? Momentos com sua família, seus amigos? Será que o ano foi mesmo tão ruim?

Não, meu ano não foi feito só de coisas boas. Tive muitos momentos tristes, tive decepções, me magoei muito nesse ano. Foi nele que tive minhas piores crises de fibromialgia, não consegui fazer uma viagem que queria muito e tinha tudo planejado. Não consegui realizar trabalhos que queria muito. Mas não são dessas coisas que quero me lembrar, delas procurei tirar alguma lição, amadurecer.

Eu tive um ótimo ano e agradeço a Deus por isso. Cheguei ao final dele com saúde, que para mim é o principal. Conheci pessoas ótimas, fiz novas amizades, estreitei outras que já tinha e afastei de mim aquelas que não eram boas para minha vida. Vivi ótimos momentos com minha família, com amigos e com pessoas conhecidas. Conheci lugares novos, comprei algumas coisas que queria, ganhei presentes. Dei e ganhei carinho de diversas formas. Meu trabalho me deu muitas alegrias, fiz coisas que nunca havia feito e que me realizaram. E no mundo de tanta violência e desigualdade, temos que agradecer por nenhum mal maior ter nos acontecido, por termos um teto, por termos alimento na mesa e nossos amores bem e por perto.

Esse ano teve algo muito especial para mim, e só isso já basta para ser um bom ano, foi todo o trabalho que fizemos para ajudar os desabrigados das chuvas de Nova Friburgo. A Luci que começou esse trabalho não foi a mesma que terminou. Foi uma enorme surpresa a quantidade de pessoas que se uniram nessa campanha e me ajudaram a realizá-lo. Gente que nem sabia que eu existia e que depositou dinheiro nas minhas mãos. Artesãs que doaram seus trabalhos e as demais que doram algo para ser sorteado nas rifas. E aquelas que não podendo ajudar com algo material, ajudaram divulgando. As pessoas que conheci lá, as experiências que passei, me marcaram muito. Foram 6 meses de muito trabalho, união e solidariedade. Para quem não conhece o Blog Solidários, onde está nosso trabalho, é só clicar AQUI.

"(...)
Essa felicidade que supomos,
Árvore milagrosa, que sonhamos
Toda arreada de dourados pomos,

Existe, sim : mas nós não a alcançamos
Porque está sempre apenas onde a pomos
E nunca a pomos onde nós estamos."
(Vicente de Carvalho)

Desejo a você um 2012 com muita saúde, alegrias, amor, união, solidariedade e também força para enfrentar os momentos difíceis que com certeza existirão. Que você nunca se esqueça que para que as coisas se realizem, depende muito de você, que lute para ver suas vontades e seus sonhos se realizarem. Que não se esqueça de respeitar, ser gentil e paciente com o outro, assim como você quer que ajam com você. Que jamais perca a fé e a esperança.


Agradeço a Deus pelo seu 2011
e peço que Ele abençoe o seu 2012.

14 comentários:

  1. Pois é minha amiga o problema é que sonhamos tanto e 365 dias não sao suficientes pra comportar tanto sonho kkkkkk mas graças a Deus como você disse chegamos a este final com saúde e muitos amigos,ainda que virtuais, pois a distância só existe geográfica com os quais compartilhamos nossos trabalhos,nossos sonhos, rimos e choramos juntos, então estamos no lucro!
    Que 2012 seja grande o suficiente pra comportar todos seus sonhos e que possamos compartilhar muitas coisas lindas e fofocar bastante kkk
    Paz, saúde, amor e prosperidade a você e toda tua família,
    Beijos querida amiga, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que ainda estou me fazendo essa pergunta. Sei que 2011 não foi um ano ruim, já tive piores, mas bom também não foi. Tive bons momentos, tive maus momentos... Chego ao final dele muito cansada, querendo apenas um pouco de paz. Beijos e que 2012 lhe traga tudo aquilo que deseja!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    Independente da dificuldade no percurso se estamos com saúde então viva!, sem ela seria mais difícil a caminhada!, tb só tenho á agradecer!,bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ah, Luci... sei que foi no final do ano que aconteceu, mas ando bem Poliana, procurando ver mais o lado bom das coisas. Tem dado certo. Sou realista, mas quero ser feliz! E fui, esse ano! E tô pra fazer um post sobre isso tbm... acho q sai amanhã!
    Adorei o seu texto! Mto mesmo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luci!!
    Vi seu trabalho no Blog Solidário e queria te parabenizar, são pessoas assim que o mundo está precisando. Nesses momentos é que vemos que o que vale é o que somos, não o que temos, pois muito mais que dar esmola, a caridade também é dar atenção e carinho. Um Novo Ano abençoado para você!!

    ResponderExcluir
  6. Luci querida, que post mais lindooooooooo!!!
    Eu escrevi meu post de despedida do ano hoje também, e muito do que escrevi bate com seu modo de pensar e agir. Por isso que te adoro tanto, és um exemplo pra mim!!!
    Muito obrigada por sua amizade e por tudo que compartilhastes comigo este ano!
    Você é admirável!!!
    Beijosssssssssss e um 2012 MARAVILHOSO pra ti, minha amiga querida!!!
    Vero

    ResponderExcluir
  7. Luci,

    Discordo um pouquinho, ter um ou outro problema é uma coisa, mas quando alguém tem um ano inteiro muito cheio de dificuldades e apenas alguns momentos de alegria, po, não acho que se deva considerar a pessoa ingrata, ela está sendo realista, aceitando que não foi bom, que poderia e pode ser melhor.
    Mas, o que importa é te desejar um excelente 2012, começando com ótimas férias em janeiro!!!!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  8. Luci, concordo com vc. Um ano são muitos momentos, nem sempre bons, mas tbm nem sempre ruins.
    Beijinhos e feliz 2012 com dias sempre melhores!

    ResponderExcluir
  9. Oie.
    Preciso dizer que suas mensagens são lindas, e verdadeiras!
    Obrigada pela companhia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Luci, tudo bom?

    O que importa É CHEGAR AO FINAL DO ANO TENDO A CERTEZA QUE FEZ O MELHOR QUE PODIA!


    Beijos e UM PRÓSPERO 2012 a vc. e família, acredite que será um ano MUITO MELHOR QUE 2011.


    Audeni

    ResponderExcluir
  11. Desejo que em 2012 vc continue com muito mais sucesso e agradeço as oportunidades em dicas e sorteios que nos dá...beijokas carinhosas,,Claudinha
    www.sonhofantasiarp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Passando para lhe desejar um Feliz 2012! Com muitas bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir
  13. Passando para lhe desejar um Feliz 2012! Com muitas bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!

    ResponderExcluir