7 de dez de 2011

Meu Dezembro II

Dezembro é o mes que mais penso na minha vida, em como sou e estou, em como foi meu ano, análise total. É mes de me preparar para um novo ano que está chegando. 
Hoje faz 1 ano que levei aquele tombo terrível (aqui e aqui) e o machucado emocional foi bem maior que os machucados físicos. Foi traumatizante ter que trabalhar quando tudo que eu precisava e queria era ficar em repouso, mas estava cheia de encomendas e trabalhei até na véspera de Natal. Sair da cama de manhã para enfrentar 12, 14h de trabalho, 7 dias por semana, era um suplício. Por conta disso, esse ano foi bem diferente. Parei de pegar encomendas no início de novembro e registrei isso lá no Artes da Luci. Deixei um espaço aberto para as clientes de sempre, que sabia  viriam com seus pedidos mais próximo e acima de tudo, queria um tempo para fazer meus presentes de Natal, coisa que não consegui fazer nos últimos 2 anos e que me incomodava. Enfim, planejei meu dezembro e dia 15 já terei todas as encomendas entregues, graças a Deus. Terei um tempo meu.
A saída das redes sociais era algo que já vinha pensando, já vinha freiando. Sou uma pessoa que gosto de liberdade, que gosto de falar/escrever, que gosto de brincar e por conta de uma série de coisas que vieram acontecendo, com raros momentos, eu já não era a mesma, não era 100% o que sou e isso me incomodava. Impressionante as coisas que eu lia e me incomodava e não é simples como pensam, parar de seguir e pronto, porque muitas vezes vem de pessoas que você gosta e até se decepciona por conta de certas coisas que lê, por certas "atitudes". Cada pessoa tem seu jeito de ser e encarar as coisas, e não adianta ir contra isso. As redes sociais me ensinaram que sou uma pessoa ultrapassada, ah sou sim! Não consigo entender uma série de coisas. Eu sempre vou fazer aquilo que acho que seja melhor para mim, independente do que as pessoas achem. As pessoas amigas, as que gostam mesmo de mim, mesmo que achem que eu deveria agir diferente, me entenderam e estão apoiando, afinal de contas, eu não sumi, tou aqui :) . 
Há muito que pensar e mudar, o que não quer dizer que consigo realizar tudo, mas já é um passo. Tudo na vida é um exercício, é um passo de cada vez. Isso de "eu sou assim e não vou mudar" é imaturo, gente que nunca vai crescer, melhorar como pessoa e ser mais feliz, viver melhor. Não me acho melhor que ninguém, mas a educação que tive, os valores que me foram ensinados, o que a vida já me ensinou ( e ela cobra caro para ensinar), se eu não tentar ter uma vida melhor, ser uma pessoa melhor, de nada adiantou o que já vivi.

essa imagem está em alta resolução, se quiser salvá-la, clique na imagem primeiro

4 comentários:

  1. Luci, querida xará!
    Tenho aprendido muito esses último tempos que a gente precisa fazer sempre aquilo que nos faz bem!
    Se você acha que essa é a melhor escolha para que vc se sinta mais confortável, então faça!
    Os verdadeiros amigos ficarão e isso independe da forma que eles vão aparecer!
    Aproveite esse tempo para fazer algo de bom pra você! Estou na torcida, viu?

    ResponderExcluir
  2. Luci minha querida o que mais vale nesta vida é ser autêntico. Você está fazendo o "caminho da volta", apesar de nunca ter daqui saído.Tudo é questão de foco, este é o seu , o meu e mais uma minoria, sim tem muita gente deixando de blogar e decepcionado também, logo em qualquer situação que nos incomode e não deixe sermos o que somos o certo é sair. Sabe as vezes acho que não sou normal pois , por mais que insistam, não largo minhas prioridades, não se trata de ser ou não gentil é que realmente cada coisa tem sua hora e lugar. Quem é bom e amado como você será sempre seguido esteja onde estiver. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Luci,que linda a sua msg!Eu tb entro e saio rapidinho das redes sociais e tb não gosto de MSN essas coisas!Acho que sou jurássica,pois gosto é de ler os blogs amigos e escrever nos meus!Fez muito bem em tirar um tempo pra vc!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu nem esperei chegar o final do ano prá fazer essa análise... eu precisei dela bem antes. Acho que isso tudo é muit saudável, a gente poder olhar prá trás, ver tudo o que fez de errado, onde acertou, onde escorregou... poder recomeçar um ano com ânimo renovado, boas ideias, a mente e o coração leves. Acho que vc está certa em se poupar de coisas que te aborrecem, está certa de pensar em você e no que será bom e confortável, positivo pro seu bem-estar. Estaremos sempre em contato de qualquer forma ;o)

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir