5 de dez de 2011

Meu dezembro, meu Natal e resultado sorteio marcadores internacionais

Essa é uma época que a grande maioria das pessoas está preparando a festa de Natal. Veja bem, eu escrevi a festa, e não o dia de Natal. Eu adoro a época de Natal, mas nunca liguei muito para a festa e nos últimos anos isso chegou quase a zero. Minha mãe não gostava de passar o Natal fora de casa, as poucas vezes que fizemos isso não foi bom, sempre tivemos que presenciar alguma briga de família, ou gente que bebeu demais ou aquelas tristezas que as pessoas cultivam. Quem instituiu que o Natal é dia de tristeza, de saudade? 
No ano que meus pais morreram decidi que passaria o Natal sozinha, embora tivesse sido convidada para passar com a família da minha cunhada, pessoas que gosto muito. Eu sabia que se falaria da morte deles e eu não queria isso. As duas primeiras ligações que recebi foram de parentes falando de como eu sentiria falta deles e blá blá blá. Liguei para meu irmão e avisei que se quisesse me ligar usasse o celular, porque eu não atenderia mais telefone naquela noite. Não sou do tipo masoquista que fico procurando motivo para sofrer e não seria o Natal que me faria sentir mais ou menos saudade. Passei uma noite tranquila. 
Os dois últimos Natais voltei a passar sozinha. Faço meu bacalhau e rabanadas, que não podem faltar. Janto, assisto programas, filmes, durmo tranquila na hora que tenho sono. No dia seguinte, dia de Natal, vou enterrar os ossos com a família da cunhada, aí sim com muita alegria. O interessante é como as pessoas ficam com pena de mim quando sabem que ficarei sozinha em casa. Tenho certeza que meu Natal é melhor que o de muitas delas. Claro que não estou dizendo que as pessoas deveriam passar sozinhas, mas creio que é uma noite que deveria ser mais tranquila, de paz e alegria com a família, sem tumultos, sem tanta comida e bebida, sem todo o cansaço de passar um mes inteiro na correria para preparar essa noite e principalmente sem tanta tristeza.
Se alguém disser que já me viu, em pleno dezembro, entrar em lojas para comprar presentes de Natal, não tenha dúvida que é mentira, pelo menos nos últimos 20 anos. Sempre comprei com antecedência e depois que se pude fazer compras pela internet, aahhh uma delícia! Prá terem idéia, até o grosso de supermercado e material de trabalho para o resto do ano eu já comprei antes do dia 20 de novembro. Se durante o ano, ir a shopping é um suplício para mim, imagina nessa época. Tudo aquilo que quero comprar de novo para mim ou para a casa, só faço após o Natal nas liquidações. Qual o problema de esperar alguns dias e economizar ainda mais? 
Para mim o dia de Natal é um dia de alegria, Jesus nasceu! É dia de agradecer meu ano e pedir bençãos para o novo ano que está chegando.
O mes de dezembro eu vivo de uma forma bem diferente da maioria das pessoas, mas isso eu conto no próximo post. E você, como passa essa época? 



...........................................

Resultado do sorteio dos marcadores internacionais

Link para os 2 formulários em 1 só AQUI

número 20 Rudynalva Correia Soares

Parabéns Rudynalva, estou lhe mandando email 

Obrigada a todo mundo que participou :)

Já está participando do sorteio de Natal? É só clicar AQUI

................................................................

Obs. Para quem não viu meus recadinhos, eu deixei o Twitter e o Facebook. Sei que há pessoas pensando: outra vez? Fiz isso 2 vezes há 1 ano, em dezembro e janeiro últimos, embora algumas pessoas falem disso comigo até hoje como se tivesse sido semana passada. Mas em compensação recebi alguns emails lindos falando da minha atitude. Obrigada pelo carinho :)
O importante é que estou muito tranquila em relação a isso, e não é esse fato que me impede de continuar interagindo com as pessoas que gosto. Vou ter muito mais tempo para a blogosfera que sempre foi uma paixão minha e que estava meio de lado.
O blogger continua com seus probleminhas e no Painel diz que não sigo nenhum blog :( No Reader, de mais de 1.000 blogs que sigo, só aparecem 42. Mas com certeza, ao invés de toda manhã ficar lendo tweets e postagens no face, e me aborrecer com muitos deles, eu vou blogar, o que sempre me deu muito prazer.

5 comentários:

  1. Luci!
    compartilho de sua opinião sobre os festejos natalinos!

    Fiquei bem feliz em ter sido sorteada, agradeço! Já respondi o email, obrigada!

    Uma semana plena de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. È Luci, compartilho da mesma vontade sua de passar o natal quietinha no meu canto mais infelizmente não posso pois os filhos não deixam então eu esse ano resolvi que vou passar o natal e o ano novo em outro lugar sem fazer nada em casa pois acabo trabalhando demais...
    Qto a vc ter saido sabe que as vezes me dá uma vontade muito louca de deixar o TT tbm mais fico realmente com pena, tenho algumas amizades bem legais e ainda não me aborreci, só acho um pouco cansativo o compromisso que assumimos mas por enquanto vou ficando...(com saudades de vc!).
    bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Luci, outro dia vi um filme em que um homem do século passado (ou o anterior? não lembro bem) escrevia um livro e uma das pessoas da banca que julgaria a publicação do livro não aprovou e o convidou para avançar no tempo, através de uma máquina que ngm conhecia ainda, q o pai dele tinha criado. Ele volta e vê que todos os conceitos cristãos estão deturpados. E qto mais eu penso em Natal, dia de Ação de Graças, Páscoa etc, vejo que o filme está certo.
    Datas que tem um conceito importante viraram simples motivo comercial. Estar sozinho, pensando no que esta data significa de verdade é algo que poucos querem fazer de verdade. Preferimos viver 'no escuro'.
    Eu fico querendo mudar a minha vida em família nesse sentido, mas não dou um passo à frente. Preciso admitir pra ver se dou esse passo!
    Meu dezembro tbm não tem sido natalino... mas quero fazer pela Sofia. Mas acima de tudo, preciso fazer com que ela entenda o real sentido do Natal.
    Mais uma vez, obrigada pelo post!!!
    Saudade docê! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luci,parabéns para a Rudinalva pela premiação!E tb a vc pelo belo texto!O Natal é um encontro com Cristo em nosso coração e no meu entender,não importa se está sozinho ou nao, mas o importante é estar em paz!Lindo texto!bjs,

    ResponderExcluir
  5. como tenho crianças em casa meu Natal é de muita alegria, mas já tive Natais com td isso que vc disse e q não nos faz bem, brigas, tristezas e bebedeira, muito chato isso!!
    bjus
    http://meumundorosamel.blogspot.com

    ResponderExcluir