14 de dez de 2011

tempo... tempo... tempo... como está o seu?



Você conhece alguém que não diga que o tempo está passando rápido demais? Que não diga que precisa que o dia tenha 48 horas para poder dar conta de tudo? Tempo, tempo, tempo, tempo...

O tempo continua o mesmo, nós é que, cada vez mais, acumulamos coisas para fazer. A vida prá lá de moderna, exige mais e mais de nós. É tempo de seleção, de sabermos o que é mais importante de ser realizado, o que realmente nos faz feliz. É tempo de sermos donos do nosso tempo, de dizer não aos milhares de apelos de fazermos as mais diversas coisas que no fundo não acrescentam nada a nossa vida. É tempo de prioridades.


Como melhorar o uso do nosso tempo? Acredito que para começar, o melhor é parar no final do seu dia e pensar em tudo que fez e que deixou de fazer, e se perguntar o que poderia ter deixado de fazer e aproveitar aquele tempo para fazer algo que é mais importante, e que não fez. Exemplo: Menos tempo numa rede social e mais tempo com seus filhos, sua família. Ah as redes sociais... e a cada dia surgem novas e tem gente querendo participar de todas, onde na verdade encontra as mesmas pessoas....


Eu já disse que não sou uma pessoa muito organizada, disciplinada e mudar isso é meu desafio para 2012 e para conseguir meu objetivo, já comecei a treinar nesse dezembro :D Parece algo complicado, mas não é, questão de exercício, de não ter pressa. Quer ver? Algo que estou mudando: assistir menos filmes/séries e ler mais. Ao invés de dormir assistindo algum, tenho desligado a TV e usado esse tempinho para ler.

Nos últimos 12 dias fora das redes sociais, meu tempo rendeu mais para outras coisas. Se vou voltar? Claro que vou, mas de uma forma mais seletiva e disciplinada, será que consigo? Era assim que eu vinha pensando. Desde ontem a noite surgiu um fato que vai me fazer colocar isso em teste. Eu comentei que excluí minhas contas porque não sou disciplinada e não sei ter os perfis e simplesmente não escrever, que eu iria ficar lendo :(  Recebi emails que me fizeram mudar isso. Um, de amiga blogueira literária me dizendo que fui sorteada no blog dela, mas como eu tinha excluído a conta do twitter onde fazia a divulgação, ela teve que sortear outra pessoa :( e eu estava participando de uma porção de sorteios. Outro email, a pessoa me questionou como eu dava como chance extra no sorteio que está tendo aqui no blog, retuitar a frase ou postar no facebook, se eu tinha excluído minhas contas, como eu iria conferir. Nem tinha pensado nisso :( #véia Como os dois ti dão 30 dias para você reativar a conta antes de serem excluídas definitivamente, reativei as duas. Agora é me disciplinar e não entrar para ficar bizuzando por lá... 

E o seu tempo, como está?



10 comentários:

  1. Tento usá-lo o melhor possível, mas ele anda passando rápido,srss...beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A vida mesmo quem não tem rede social é corrida. Creio que por mais que dizemos que não tem mais tem é na hora que ficamos sem fazer nada o tempo passa mais devagar.

    Independente disso siga cada um o seu rumo e faça as suas metas.

    E bos sorte com o tempo.

    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Sônia

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Assim como vc muitos passam sós... o importante é não se perder do aniversariante.... este sim é a essência do Natal... o demais é acessório, minha doce amiga...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    (Tagore)

    ResponderExcluir
  4. oi querida, estou tentando tambem,desacelerar, mas é difícil,bjos,

    ResponderExcluir
  5. vixi... realmente o tempo é algo q falta p/ td mundo, né? A cd dia queremos fz mais e mais coisas, e o tempo acaba se tornando nosso inimigo. Mas é realmente o q vc falou, temos q selecionar o q realmente interessa, o q é mais importante. Eu sempre me obrigo a não fz tudo, pq realmente se vc quer fz td, participar de tds redes sociais, acaba não dando conta de fz nd direito! Então o segredo é selecionar, mas quem disse q é fácil, rsrs. Acho q tudo tem q começar com disciplina, né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Semana passada falava sobre isso com meu marido, que meu tempo estava muito curto e não rendia, e eu já não frequentava tanto as redes sociais, mas ele me disse uma coisa que tem fundamento...perco muito tempo analizando e imaginando o que fazer, por isso também comecei a mudar isso...Chega a noite já planejo o que vou fazer no dia seguinte, assim como você.Melhorou muito e deixei de ser um pouco anciosa.
    Também vim desejar um Feliz Natal pra você, que Deus continue te abençoando sempre.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Luci é oseguinte.
    Temos noções do que fazer e não conseguimos não sei porque...

    vc usa sabiamente as palavras no post é decidida e consegue fazer...apalusos...
    o problema é que este universo em que nos encontramos e que nos envolvemos parece que necessita das redes sociais...

    eu mesma penso em ser bem didatica, tipo uma professora que segue seus planejamentos...fazer um horario de uso para cada uma dessas coisas e me policiar, seria o ideal, mas acabo nçao fazendo...entro aleatorio nas redes sociais e acabo nao dando conta, que tal fazer um horario hein? sera que seria uma boa pra ti?

    quando eu conseguir fazer isto te aviso rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. O tempo aqui não rende mesmo. Mas também costumo desligar a tv e pc pra ler, se não não leio nunca.
    Adorei o post, bjus

    ResponderExcluir
  9. Luci
    Falastes o que realmente acontece e o nosso tempo está cada vez mais curto!!!

    Temos que fazer um balanço para poder aproveitar melhor o tempo. Criar as nossas prioridades!!

    2012 nos aguarde !!!

    Beijos mil!"

    ResponderExcluir
  10. Eu sou desorganizada demais, brigo comigo mesma, tento melhorar, tenho listas, acompanho o Blogue e o grupo da Thais Godinho - Vida Organzida e por aí, juro que teno!!!
    Confesso que as redes sociais tomam bastante o meu tempo, já programei de ficar um dia semana sem internet, já tentei marcar o horário e obedecer, mas é bem complicado. Faço faculdade e preciso muito estar conectada e daí que não resisto e entro nas redes. No momento tenho só o TT, o Facebook e o Skoob, fiz o Pinterest e logo desfiz... é preciso muita disciplina, muita mesmo!!!!!
    Um bj e obrigada por esse texto hj, vou desligar aproveitar a dor de ouvido e dormir de novo,rsrsrsrs!!!

    ResponderExcluir