25 de fev de 2011

me dá colo?

São 17:27h, Acabei de arrumar tudo que vamos levar amanhã para Nova Friburgo para doar. Acabou o meu corre-corre. Era prá eu estar alegre, bem feliz, mas não estou. Meu coração está bem apertado e na maioria das vezes que penso nisso, choro. Não está entendendo nada né? O fato é que não sei como será chegar lá amanhã e ver tudo que vou ver. Ver pela tv é uma coisa, ver ao vivo é outra. Penso em como ver as pessoas nos abrigos, as crianças, os velhos... Se vou ver os nenens na maternidade... Como vai ser chegar lá com tanta coisa mas não ter para dar para todos. Como escolher para quem dar? O que é melhor fazer? Dar a alguém responsável que já conhece todos para entregar depois? Nesse momento só tenho dúvidas. Já imagino dando algo para uma criança, e um monte se aproximando e eu não ter para todos.Eu só tenho certeza de uma coisa, que amanhã quando sair de lá não serei a mesma pessoa que chegou e digo por experiência própria.
Não estou escrevendo isso para que vocês fiquem com pena ou me elogiem. Eu simplesmente precisava desabafar um pouco. O que preciso de vocês é que mandem energias positivas para mim, meu irmão, a Priscyla Rodrigues e o marido dela. Que rezem por nós para que saibamos o que fazer e que tudo aconteça da melhor forma possível.

beijos e ótimo final de semana!

Se você ainda não viu tudo que vamos levar, dá uma olhada nos posts do Blog Solidário.

23 de fev de 2011

Dicas de combate ao desperdício de alimentos

Recebi por email, gostei demais e posto prá dividir com vocês. Você sabia que 1/3 do que vc compra vai pro lixo? Vamos mudar isso?

- Os talos de couve, agrião, beterraba, brócolis e salsa, entre outros, contém fibras e devem ser aproveitados em refogados, no feijão e na sopa.

- Não jogue fora os talos do agrião, pois eles contém muitas vitaminas. Limpe, pique e refogue com tempero e ovos batidos.

- As folhas da cenoura são ricas em vitamina A e devem ser aproveitadas para fazer bolinhos, sopas ou picadinhos em saladas. O mesmo pode se dizer das folhas duras da salsa. 

- A água do cozimento das batatas acaba concentrando todas as vitaminas. Aproveite-a, juntando leite em pó e manteiga para fazer purê.

- As cascas da batata, depois de bem lavadas, podem ser fritas em óleo quente e servidas como aperitivo. 

- A casca da laranja fresca pode ser usada em pratos doces à base de leite, como arroz doce e cremes. 

- A parte branca da melancia pode ser usada para fazer doce, que se prepara como o doce de mamão verde.

- Com as cascas das frutas (ex: goiaba, abacaxi, etc), pode-se preparar sucos batendo-as no liqüidificador. Este suco pode ser aproveitado para substituir ingredientes líquidos no preparo de bolos. 

- Evite consumir folhas com aparência amarelada.

- Cozinhe as verduras a vapor, assim elas não perderão o valor nutritivo. 

- Quando for ralar a casca do limão, nunca chegue à parte branca, pois ela é amarga e pode prejudicar o sabor doce da preparação.

Cascas, folhas e talos também devem fazer parte do seu cardápio

É importante a utilização de cascas, talos e folhas, pois o aproveitamento integral dos alimentos, além de diminuir os gastos com alimentação e melhorar a qualidade nutricional do cardápio, reduz o desperdício de alimentos, e torna possível a criação de novas receitas.

Esse conceito deve ser realizado no dia a dia por qualquer pessoa, independentemente de sua classe social ou econômica. Isso significa eliminar alguns preconceitos alimentares de que esse tipo de alimentação é somente usada em programas sociais voltados para população de baixa renda, e não levam em conta o valor nutricional de alguns alimentos, que quase sempre está concentrado nas cascas ou folhas. 

Essas partes do alimento que posteriormente iriam para o lixo podem ser bem aproveitadas, servindo para suprir a carência de nutrientes no organismo, e tornando o cardápio mais saudável e criativo. 
Procedimentos de higienização

Como higienizar frutas, verduras e legumes:

Lembrando que o manipulador deve sempre lavar as mãos com água e sabão, quando estiver em contato com qualquer tipo de preparação alimentícia. 

1. Retirar as partes estragadas;
2. Lavar folha a folha ou um a um em água corrente;
3. Higienizar em solução com hipoclorito de sódio por 15 minutos ou de acordo com a instrução do rótulo. O hipoclorito pode ser encontrado em mercados ou adquirido gratuitamente nos postos de saúde. Por isso, exija o seu;
4. Enxaguar em água filtrada, pois a água corrente sem filtrar possui sujeira e microorganismos;
5. Colocar em utensílio limpo e coberto.

fonte: bancodealimentos org br

Sobre a água onde cozinhou a batata você também pode usá-la no cozimento do arroz.

Gostaram? Vamos colocar em prática?

ótima tarde procês :)

22 de fev de 2011

voltei!

Sempre que tomamos uma decisão, acreditamos que seja a melhor, mas nem sempre é. O bom de tudo é você ter amigos que chegam prá você e lhe diz isso, lhe mostra isso, e o principal, sabem dizer isso sem serem agressivos ou querendo apenas mostrar que você está errada, apontar seu erro.
Ser amigo não é só concordar, passar a mão na cabeça. Ser amigo vai muito além disso. Até existe uma frase que diz que é nos momentos ruins que você conhece os verdadeiros amigos.
Nunca tive problema de assumir que estava errada e voltar atrás em alguma coisa.Orgulho não leva a lugar nenhum. Então voltei ao twitter 2 dias depois de ter saído e acabou sendo ótimo! Tive dois dias para pensar, para enxergar as coisas de outra forma e volto com um olhar diferente. Além disso, ao buscar pelos amigos que antes me seguiam, encontrei muita gente que nem sabia estavam por lá.

@LuciCardinelli

21 de fev de 2011

O meu olhar sobre um jogo - BBB

Eu tenho dois posts para publicar aqui no blog, mas deixei para depois eu vou falar de um assunto muito polêmico: BBB. Para quem não sabe eu sempre gostei de assistir, nos últimos 9 anos assisti as 11 edições, e sim, essa é a pior de todas. E é a primeira vez que assisto estando no twitter e com isso poder ler as mais diversas opiniões e a primeira vez q assisto ppv, genérico, mas ppv.
O maior, principal motivo de gostar de assistir BBB e ir analisando comportamentos, ir vendo as pessoas mudando com o passar do tempo, mostrando de verdade quem são. Apesar desse ser o pior, e de certas coisas começarem a acontecer desde o início, passado o primeiro mes deu para notar mudanças, ou talvez as pessoas se mostrando mais. Querer que eles tenham controle sobre certas coisas, querer que enxerguem e enfrentem certas coisas é pedir demais, pois isolamento é isolamente e isso vai exercendo grande pressão e stress com o passar do tempo.
Quero falar de algo que acho muito interessante observando as mais diversas opiniões. As pessoas esquecem que BBB é um jogo e acreditam no início que muitos não estão jogando. Eu detesto isso de votar por afinidade, pode até acontecer no iniciozinho, mas depois acaba. Todo mundo que atualmente está lá dentro, está jogando, uns mais outros menos, uns melhor outros pior. O que mais acho engraçado é que as pessoas aqui fora esquecem q é jogo e recriminam quem joga e acaba torcendo por afinidade, por achar certo ou errado, na opinião deles, as atitudes tomadas.Criticam certas atitudes não conseguindo visualizar ou acreditar que a pessoas está fazendo seu jogo. Dar mais valor a amizade do que a 1 milhão e meio de reais? Me poupe! Uma coisa que dá para ver nitidamente é diversos jogadores tentando ter atitudes parecidas com ex-bbbs na esperança d ganhar o público e ganhar dim dim, mas a maioria perdeu a mão.O mais engraçado de tudo é que dão o direito de uns terem certas atitudes e a outros não, tanto lá dentro como aqui fora. Se a atitude for contra um desafeto, pode, se for contra alguém com quem simpatiza, não pode. O grande exemplo é que alguns acham que os homens podem se unir contra as mulheres, mas elas não podem se unir contra eles, ou vice-versa. Até acho graça quando alguém recrimina o outro pelo simples motivo que não tomou a atitude que ela acha certo e que seria bom para o jogo dela. Ali dentro é um dia de cada vez, um paredão de cada vez. Passado um, muita coisa acontece até o próximo, não dá prá prever o que vai acontecer 7 dias depois.
Ontem, para mim, se formou um ótimo paredão, 3 do mesmo lado, e o lado que menos gosto, então aquele que sair, tá bem saído. O anjo de Paula foi muito bem dado, sabe o quanto Diogo tenta fazer a cabeça dos outros contra ela e tenta cortar isso dando o anjo pro MauMau que é considerado forte no grupo dele e que parece começar a ficar de saco cheio de Diogo, primeira vez que Diogo vota sozinho em alguém fora do trio.
Maria foi em alguém que lhe incomoda e a única mulher protegida pelo grupo masculino.E ao ter que desempatar, escolheu o único que era do outro grupo, protegendo as meninas que estão no grupo dela. Na minha opinião ontem foi perfeito. 
Pra encerrar não posso deixar de escrever sobre a pior pessoa dentro daquela casa: Diogo. Aliás nem sei se ele merece ser chamado de pessoa. Para mim é o maior mau caráter que já passou pela casa. Não suporto algumas coisas na vida e um delas é a violência, seja contra a mulher, criança, idoso... Ninguém merece sofrer violência e violência não é só a parte física, muitas vezes as palavras ferem muito mais. Você não entende como é a vida aqui fora nesse sentido? Vimos isso nitidamente lá dentro. Uma mulher sofrer violência e ninguém fazer nada sobre isso. Tá cheio disso aqui fora. Quantas pessoas você acha que ouve uma mulher ser agredida dentro de sua casa, ou vê ser agredida na rua, e faz algo contra isso? Isso me tira do sério, principalmente se eu ouvir alguém dizer que ela merece. E o pior é você ouvir isso de outra mulher. Ninguém merece isso, ninguém!!! 
Fora essa triste passagem, ouvimos pérolas por parte dele. Ontem mesmo ele disse para Jaqueline, que é negra, que ela tem suor de branco, cheiroso. Já falou mal da lei Maria da Penha, já fez apologia a bater em mulher, arrumou diversas situações para dar entender que tá fazendo o que quiser com as mulheres lá dentro, isso falando de intimidade debaixo do edredom, que "pega" adolescentes, fora as palavras que usa para se referia as mulheres. Deeve ter mais coisa que esqueci.. ah, é um grande mentiroso e as repete tanta q até ele acredita ser verdade.
Mas disso tudo, o que me deixa triste é o fato de pessoas levarem isso para o lado pessoal. Quatro pessoas já me abandonaram no twitter por conta das minhas opiniões, e o que me surpreende é que as 4 são pessoas que gostam de falar o que pensa, o que sente. Eu preciso concordar? Não posso defender meu ponto de vista? Tenho que falar com #mimimi? Me chateio com opiniões emitidas, mas não posso emitir a minha? Preciso respeitar a opinião do outro, mas não devo ter a minha respeitada? Porém estejam certos que me questiono se exagerei em algum momento, se no calor de escrever magoei alguém diretamente, mas não sei, só saberia se alguém me dissesse, ou seja, se não sei o que é não tenho como me defender ou como me desculpar. Muito triste você perder a amizade de pessoas que você gosta e admira por conta de um jogo onde nós não vamos ganhar um tostão sequer. Se alguma vez eu magoei a vc que está lendo esse post, me desculpe, não foi a intenção.

Uma ótima semana!!!!

17 de fev de 2011

amiga é coisa prá se guardar no lado esquerdo do peito

Hoje passei por uma experiência maravilhosa! Você já ficou muito tempo com alguém no telefone? Qual seu máximo? Vocês não vão acreditar, mas hoje a tarde/noite fiquei no telefone por 6h com uma pessoa que amo demais, a Elaine Gaspareto. E digo mais, seríamos capazes de ficar mais 6 h. 
Você já conversou pela primeira vez com alguém e teve a impressão que já conhecia e conversava com essa pessoa por toda sua vida? Foi o que senti hoje conversando com ela. Impressionante como pensamos igual, como temos tanta coisa em comum, mas o principal, aprendi muito com ela. Me mostrou algumas coisas que eu não estava vendo. Depois de hoje, com certeza logo logo estarei chegando lá para nos conhecer ao vivo e tomar sorvete de vinho sentadas no banco da praça.
Amiga querida, muito obrigada por tudo! Impossível traduzir em palavras :) Te amo ainda mais.


como estou? como sou? o que quero ser?

Como uma boa pisciana eu sou muito sensível, aliás alguém sempre me diz que sou mais sensível que a média, fazer o que? Alguém que se emociona com comercial de tv, imagina por outras coisas. 
Nos últimos dias sinto que minha sensibilidade anda a flor da pele, tanto que anteontem saí do twitter porque uma situação estava me magoando e achei melhor dar um tempo, esperei terminar a Rifa Solidária e saí para me poupar pois nesse momento minhas energias estão voltadas apenas para uma coisa, minhas campanhas em prol dos desabrigados da região Serrana do Rio de Janeiro.
Além de participar, somos expectadores virtuais.Aprendemos a conhecer as pessoas através de suas palavras e atitudes. Algumas vamos gostando cada vez mais, outras vamos nos decepcionando. Claro que o mesmo acontece comigo, umas pessoas vão gostando mais de mim e outras se decepcionando. Tudo vai de acordo com o que cada um acredita sobre a vida. Vejo pessoas emitindo sua opinião, mas que não gostam quando alguém também emite, principalmente de forma diferente da dela. Vejo pessoas que só tratam bem aquelas pessoas que elegeu como suas queridas. Vejo pessoas pregando certas coisas, mas para os outros seguirem, pois não seguem. Um grande exemplo é a gentileza, tão pregada, mas pouco exercida.Gentileza nãoé só dar bom dia pro porteiro.
Trocando emails com uma amiga falamos sobre isso, do que vemos, e ela colocou muito bem: "vejo um traço de arrogância aqui, um certo ar de quem sempre quer ter razão ali, uma alfinetada desnecessária acolá...Deixo passar, mas eu vejo, mesmo quando não é comigo." E é exatamente o que sinto e vejo. Me pergunto que prazer é esse?
Lembram que escrevi aqui que sofria CyberBullying? Foi aqui .E não é só comigo não, conheço diversas pessoas que sofrem do mesmo. Quer ver uma coisa? Ontem eu postei a primeira parte da prestação de contas da Rifa Solidária. Uma das despesas que coloquei foi de transporte, para ir fazer as compras. Pois ontem no final do dia recebi um email me questionando isso, que achava um absurdo, que esse valor de transporte eu deveria usar do meu dinheiro como doação. Deletei e nem respondi. Mas sempre penso se outras pessoas pensaram igual. Logo no início usei do meu dinheiro para comprar coisas e levar para a Cruz Vermelha. Comprei da Rifa, mandei do meu dinheiro ajuda para a amiga que estava precisando. Se não bastasse isso, ainda não trabalhei esse ano e isso representa que não ganhei dinheiro, e isso é doação, do meu tempo, do que eu poderia ter ganho. Será que as pessoas não pensam? Só sabem cobrar?
Conheço muita gente que como eu de vez enquando tem vontade de sair de tudo, mas o amor pelos blogs e por tanta gente legal, não nos permite isso. Respiramos fundo e seguimos em frente.
Nesses momento que dou uma afastada eu me questiono se cometo algum desses erros, faço uma avaliação do meu comportamento, pois não sou perfeita, mas busco sempre melhorar como pessoa. Eu tenho uma forma muito direta de falar as coisas e muitas vezes me meti em encrenca por causa disso, por causa da palavra escrita, pois a pessoa que lê usa o tom que quiser. Umas lêem como uma opinião firme, outras com o tom de agressividade, e na maioria das vezes não é o tom que você está usando ao escrever. Muita gente fala de sinceridade, mas ser sincero não quer dizer que você precisa ser mal educado ou agressivo com ninguém. Tudo é a forma de falar, ou muitas vezes se calar porque não há necessidade de você magoar alguém em prol da sua sinceridade. Já ouviram o termo sincericídio?
Ao escrever tudo isso, não me refiro a ninguém em especial, nem a situação determinada, mas de forma geral, seja nos blogs, no twitter, no orkut, ou qualquer outro lugar que nos relacionamos.
Há um tempinho eu venho exercitando o meu olhar, a minha compreensão, e principalmente tenho conseguido pensar antes de fazer. Hoje consigo deixar para responder um email no dia seguinte, para pensar antes e não me arrepender depois do que disse. Muitas vezes me calo diante de coisas que leio e que me incomodam. Quando leio algum post que discordo, ou deixo prá comentar depois ou nem respondo porque sei que posso magoar a pessoa e não vai valer a pena. Não, não é sempre que consigo isso, mas já tive um bom progresso. Creio que devemos sempre parar para analisar nosso comportamento e ver no que podemos melhorar, e isso será até o final dos nossos dias, sempre teremos algo para mudar.
Outra coisa que aprendi é a me perguntar o porquê de fazer algo. Isso faz toda a diferença. Fazer por fazer, fazer para os outros verem, fazer para alimentar nosso ego, tira tdo o valor do que você faz. Não é fácil, e todos os dias peço a Deus que tire o orgulho e vaidade de mim. As vezes me pego alimentando meu ego e paro e peço isso. Nessa campanha que tenho trabalhado muitas vezes tive vontade de mandar alguém a merda, mas parava e pensava no meu objetivo, nas pessoas pelas quais eu estava fazendo isso e buscava paciência e acabava sentindo pena do que a pessoa estava fazendo.
Vejam bem, tudo isso do que estou falando, não quer dizer que sigo tudo direitinho e que não erro, mas sim que creio que são verdades e que luto todos os dias para ser assim.
Essa semana entrei no meu inferno astral e essa período existe sim! é um momento de mudanças, de concentração de acontecimentos, de sentimentos. Vou curtir o meu para iniciar o 53º ano da minha vida de uma forma melhor.
E você? Costuma parar e questionar seu comportamento, suas atitudes? Tem tentado melhorar ou já se acha perfeita como pessoa? Sim, porque está cheio de gente perfeita por aí, ou melhor, que se acha perfeita. Isso é uma pena, pois são pessoas que não crescem mais.

Um ótimo dia para vocês!

Esse é meu modelo de vida e minha oração.




16 de fev de 2011

por um rio de janeiro limpo e seguro

Não me importa os motivos, o que me importa é que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro uma das coisas mais importantes no tocante a segurança pública, tentar limpar a polícia dos maus policiais. Aconteceu a chamada Operação Guilhotina.
Foram presos 30 policiais, militares e civis que ajudavam traficantes, máfia dos caça-níqueis e milicianos, com informações sobre operações policiais negociando material apreendido e até dando proteção a criminosos. Entre os presos está o delegado chefe operacional da polícia e que era braço direito do até então Chefe da Polícia Civil.
Após essas prisões a DRACO, Delegacia de Combate ao Crime Organizado foi lacrada para apurar denúncias de que agentes estariam envolvidos em cobrança de propinas de empresários investigados em licitações com suspeita de fraudes.
Para vocês terem idéia de como são as coisas, um dos policiais militares preso, é primo de Marcinho VP, chefe de facção criminosa e que de dentro do presídio orquestrou os ataques que o Rio sofreu em novembro, aqueles carros incendiados, lembram?
As investigações começaram em 2009, qdo uma operação na Rocinha, deu errado e ficou claro que tinha havido vazamento da operação.

Um grande passo foi dado e uma grande notícia anunciada ontem : Marta Rocha é a nova Chefe da Polícia do Rio de Janeiro. Todos nós cariocas conhecemos o trabalho dessa delegada e eu fiquei muito feliz e esperançosa com esse anúncio. E mais ainda por ser uma mulher a assumir esse cargo pela primeira vez.


Acredito que estamos no caminho certo e desejo sucesso à nossa delegada.
Me lembro quando criança que me ensinaram a qualquer problema procurar por um policial, que chamávamos de guarda, pessoa que respeitávamos. Com o tempo isso acabou e chegamos ao ponto de ter medo de falar com um policial porque vc não sabe se é polícia ou bandido. Espero que isso mude e que um dia possamos novamente nos sentir seguros e protegidos.

15 de fev de 2011

para sempre fenômeno

Meu post de hoje não poderia ser outro senão fazer uma pequena homeagem ao Fenômeno Ronaldo. Quem passa por aqui a mais tempo sabe que sempre fui fã dele e até torcer pro Corinthians eu torci por causa dele. Ele não ter  vestido o manto sagrado do Mengão, em nada mudou minha admiração por ele.
Se os motivos que ele deu ontem para encerrar a carreira, são verdadeiros ou não, de forma alguma me preocupa. O que me toca é o quanto deve ter sido difícil tomar essa decisão aos 34 anos. Mas como é um guerreiro, e isso ele nos mostrou em todos os momentos difíceis de contusões que teve, ainda fará muito por nosso futebol.
O único 6 vezes melhor do mundo, o artilheiro de todas as copas, apesar de tudo que houve, 475 gols em 517 partidas disputadas, se despediu dos campos.

e eu chorei com ele.... e choro nesse momento escrevendo esse post.

Eu poderia citar ótimos momentos dele, mas vou mostrar o melhor de todos para mim

Deixar Oliver Kahn de quatro me levou a loucura!!!!!

A única coisa que discordo no discurso dele, foi ao falar que nunca havia visto uma torcida tão apaixonada. Se ele tivesse jogado pelo Flamengo teria visto :D

À ele toda minha admiração e respeito, a mesma admiração e respeito que tenho por meu ídolo Zico.

Obrigada por todas as alegrias que me deu!!!

Vai que a vida é tua Fenômeno!!!!

Dois tweets de Geneton Moraes Neto:

Ronaldo Fenômeno é autor de um feito épico:é o maior artilheiro da história das Copas! Não pode ser julgado por miudezas nem escorregões.
Mania do brasileiro: procurar pequenez na grandeza. Os feitos de Ronaldo Fenômeno foram grandiosos. Já entrou para a história do futebol.

10 de fev de 2011

e lá se vão 5 anos...



Depois de apenas 3 meses de ter me rendido a internet e entrado no orkut em seu auge e ter msn, abri um blog. Lembro que brincava dizendo que agora eu era uma mulher muderna. Foi através de alguns amigos do orkut que tomei conhecimento da existência desse mundo bloguístico, pois eles tinham os seus. 
Durante uma boa parte da minha vida eu adora escrever e o fazia muito, porém com o tempo fui me afastando das palavras e criou-se um bloqueio e havia muito tempo que eu não conseguia fazê-lo. Como eu estava passando a pior fase da minha vida, e sentia necessidade de escrever, abri meu primeiro blog na tentativa de fazer as pazes com as palavras e é por isso que o endereço do blog é Reencontrando as Palavras. Como eu era assinante da Globo.com foi lá que abri, mas depois descobri que lá eu tinha um espaço limitado e que estava quase acabando. O transferi para o blogspot e trouxe uma seleção de posts, inclusive óbvio, o primeiro.


"10/02/2006
          Um reencontro... um recomeço... 

Não sei bem em que época da minha vida me separei das palavras. Cortei o vínculo de cumplicidade que existia entre nós. 
Não que esse espaço será algo "especial", mas quero ver se consigo expressar meus pensamentos e sentimentos. Ah! quer saber? sei lá! Não vou planejar, vou deixar fluir. Só fico com pena de vcs que vão ler rsssss"

Ainda guardo o blog, pois eles não o deletaram, mas não tenho acesso a ele. Eu assinava Blue Angel. No final da página o primeiro post, aqui

Eu poderia escrever muitas coisas sobre esses 5 anos, afinal hoje são 3 blogs. Porém vou escrever apenas sobre a parte mais importante da minha vida blogueira: pessoas, amizades. Conheci muita gente, fiz ótimas amizades, que quero levar pro resto da vida. Aprendi muito com elas, sorri, chorei, apoiei e fui apoiada, me indignei, torci, rezei... Nesse mundo virtual conhecemos pessoas de todo lugar, de toda cultura, e isso sempre nos enriquece. Lemos sobre todos os assuntos, sentimentos... Aprendi mais sobre diversos tipos de arte, ensinei o que sei, trocamos muitas idéias.

Agradeço a cada um que já passou por meus blogs e deixou algo para mim, algo que me fez crescer, me fez feliz, fez me sentir gostada, que meu deu forças. Não somos nada sozinhas, por isso agradeço a todos que me ajudaram a me tornar uma pessoas melhor, seja com seus comentários ou com seus posts.

Impossível citar nomes, mas deixo meu muito obrigada e meu carinho a todas as pessoas que passam aqui pelo Vida e aturam meus posts ,principalmente os mais polêmicos e me entendem e continuam gostando de mim :)

Um beijo carinhoso em cada um de vocês!

PS. Eu programei fazer uma blogagem coletiva para essa data e fazer sorteios, afinal não faço isso aqui há muito tempo. Porém com as Campanhas de Doação e da Rifa, ficou impossível, mas farei logo logo, me aguardem!!!!

8 de fev de 2011

Seja mulher e feliz!!!

Eu posso não estar conseguindo escrever aqui sobre meus sentimentos e emoções de tantas que são, mas ando tuitando demais da conta. O twitter é um micro blog e eu o tenho usado como tal ultimamente, claro q sem deixar de usá-lo como um grande msn e conversando com as pessoas amigas.
Lendo agora o último post da Elaine no Um Pouco de Mim, me lembrei de um grande papo que algumas tivemos no twitter antes de ontem. Uma coisa que me incomoda demais é preconceito, seja de que tipo for.E se existe um ser que sofre muito preconceito é a mulher, e o pior é que esse preconceito vem, na maioria, de outras mulheres.
Começa-se pelo físico. Hoje temos os itens que você precisa seguir para ser uma mulher aceitável. E claro que isso começa por ser magra, mas magra mesmo. Se uma mulher é gorda é porque come muito, é relaxada ou coisinhas assim, esquece-se que existem muitos motivos para isso acontecer. Mulher gorda bem resolvida e feliz é algo inaceitável. Será que todas as magras são felizes e bem resolvidas? O que mais me entristece é ver mulheres gordinhas infelizes, não pelo simples fato de serem gordinhas, mas pela cobrança dos outros. Sim é como cobram.... E como te olham.... Entra aí uma outra coisa que penso: a grande maioria das mulheres têm essa coisa de corpo perfeito, de estar bonita, não por ela mesmo, não por se amar, mas para os outros, e muito mais para as outras mulheres do que para os homens. Quantas vezes você já ouviu um homem dizer que nem liga, nem se preocupa com estrias e celulites? ah mas as mulheres procuram por cada uma no corpo da outra mulher. Nesse quesito o que me incomoda é ver como hoje em dia as mulheres magras e novas já estão com elas nos seus corpos.
Quando eu digo que não me incomoda ser gorda, sei que a grande maioria não acredita. Assim como quando digo que não tenho nenhum homem na minha vida e nem tenho interesse em ter, essa mesma maioria não acredita. Aí entremos em outro preconceito. Como uma mulher pode ser feliz sem um homem? Inconcebível para muita gente. E no nosso papo no twitter surgiu isso, amigas dizendo como são cobradas por não serem casadas.A questão é que muitas mulheres hoje fazem essa opção, de não se casar. Aí você pode dizer: isso é porque nunca encontrou a pessoas certa, nunca se apaixonou de verdade. E eu respondo: que bom que as mulheres que não encontraram a "pessoa certa" tiveram a coragem de continuarem solteiras, ao invés de se casarem com qualquer um e ser infeliz. Não é a toa que hoje se vê casamentos acabando com 6 meses... ou mulheres aturando casamentos falidos, sem amor e respeito, só para se manterem com o status de casada.
Do casamento amigas disseram de como são cobradas por não terem filhos. Afinal a mulher foi criada para procriar, é isso? Muitas querem ter e não podem por algum motivo, assim como muitas podem e optaram por não tê-los. Como uma mulher pode e não quer ter filhos? Simples, é a opção dela e tem que ser respeitada.
Século XXI e as pessoas ainda trazem ranços em si, ainda carregam pensamentos do século retrasado. Para mim, a pessoa tem que fazer uma única opção na vida e lutar por ela: ser feliz! Eu preferia não ter engordado tanto, mas não sou infeliz por isso. Eu quis muito ter filhos e não tive e não sou infeliz por isso. Eu quis muito ter um marido, um companheiro, casei 2 vezes não deu certo e não o tenho, e não sou infeliz por isso. Por que não sou infeliz? Porque não vou passar minha vida pensando no que eu queria e que por diversos motivos não consegui. A vida tem que seguir e tenho muitos outros motivos para ser feliz, para me realizar como mulher e como pessoa. O interessante é como tudo isso que não tenho incomoda aos outros.
Por isso minha amiga, não deixe que lhe encham de culpa, não permita que façam de você alguém infeliz e triste. Não permita que façam com que você se sinta menos mulher por conta de todas essas cobranças. Faça as coisas por você!!! A felicidade está dentro de você!

Há muito tempo não coloco minha querida Hilda aqui!!!! Adoro!!!!





beijos e ótimo dia!!!!

6 de fev de 2011

Vocês não fazem idéia da saudade de blogar, principalmente aqui no Vida. Tantas e tantas vezes quis vir aqui escrever sobre algonesse útimo mes, mas a correria por conta das campanhas não me permitiram e quando eu parava não tinha pique.
Mas vim aqui hoje porque eu preciso falar, ou escrever, que seja, como me sinto nesse momento da minha vida. Porém comecei a escrever, parei, segurei o queixo com as duas mãos, fiquei olhando prá tela ... tanta coisa, tantos sentimentos passaram na minha mente e eu definitivamente não consigo transformar em palavras.A única conclusão que consigo chegar é que estou num momento bem estranho. Como se eu flutuasse sobre minha vida, sem conseguir segurar as rédeas. De repente houve uma guinada do que eu queria e planejava para o que está sendo que ainda não consegui entender.
Nesse momento me lembro sobre a minha vida ter grande mudança de 4 em 4 anos e já escrevi sobre isso, e é hora disso acontecer... o que será que vem por aí?

......................

Prá você que chegou há pouco tempo nesse blog, você vai encontrar esse tipo de post. Esse não é um blog certinho com assuntos certinhos. É um blog que fala da Vida e de Vida e eu não fujo dela, muito menos dos meus sentimentos, emoções e questionamentos.

2 de fev de 2011




"Foi o tempo que perdeste com tua rosa
que fez tua rosa tão importante."


"A gente só conhece bem as coisas que cativou(..) 
Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. 
Compram tudo prontinho naslojas. 
Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos ..."

(O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry)

1 de fev de 2011

dando notícias :)

E janeiro já se foi.... Com certeza as pessoas estarão dizendo que o tempo está correndo muito e não conseguiu fazer quase nada do que queria. Andei pensando sobre isso nos últimos dias e me pergunto se é mesmo o tempo correndo ou nós que estamos com coisas de mais para fazer e assim não damos conta.

Desde o dia 15 de janeiro tenho dedicado 90% do meu tempo as campanhas de doação e a Rifa Solidária e estou muito feliz com o resultado. É muito trabalho, qu enem eu dimensionei que seria. São controles, muitos emails a mandar e a responder, conferência de depósitos, mas tudo valendo muito a pena. Porém confesso que comecei a sentir saudade da minha vidinha. No domingo acordei sem net e a previsão de retorno era 12h. Aproveitei isso e decidi passar um dia sem net. Uma coisa que antes me deixaria doidinha, me fez um bem enorme.Curti bem o meu dia e me curti.

Desde o meu tombo, meu pé direito nunca mais foi o mesmo. Já vai completar 2 meses e ele sempre inchando muito. Semana passada começou a avermelhar e pensei logo numa inflamação e comecei a dar banho nele com cataflan e ontem fui ao médico. Ele está com problema de circulação e médico me disse que seria um principiozinho de trombose, o que me assustou muito. Me pediu para ficar ao máximo com ele para o alto e nada de ficar sentada no pc ou trabalhando... Por conta da rifa ele permitiu que a cada hora no pc, devo ter 1h na cama com o pé para o alto. E mesmo aqui no pc, tem uma mesinha baixa com uma almofada para deixá-lo pro alto.Medicação para circulação dos membros inferiores, de 500mg por 3 meses. Então vamos lá. 
A bolinha que ficou na minha cicatriz do corte ao lado do olho ele disse que o p*** do médico pegou um nervo ao dar os pontos e por isso é dolorido. Ao olhar meus joelhos noto que o esquedo criou uma "ponta", ele disse q a patela foi machucada e meio que saiu do lugar e me mandou para ortopedista. O engraçado é que não dói a não ser que eu aperte o local.

Eu já deveria ter aprendido uma lição que a vida me ensinou, mas acabo esquecendo e tibum! Tudo aquilo que planejo muito não acontece, não adianta, é sempre assim. Passei 2 meses planejando minha viagem nas festas de final de ano e também tudo que eu faria em janeiro, como diversos novos projetos de trabalho, pintar apartamento e mais uma porção de coisinhas que precisava fazer. Conclusão? Não fiz absolutamente nada do que planejei, sem contar q por conta do tombo a viagem foi por água a baixo. Então, lição relembrada vamos devagar...

Amanhã teremos o primeiro sorteio da Rifa Solidária. Se você está participando, dá uma lida AQUI.

beijos e um excelente dia!!!