27 de jun de 2011

batatinha frita 1, 2, 3 !!!!

Bom dia!!!
Como foi o feriadão?

O meu foi ótimo!! Estou tricotando para levar pro abrigo de Nova Friburgo e rendeu bastante. Sobrinha passou 3 dias aqui, o que foi uma delícia, pois estava com saudades dessa convivência. Recebi visita e conheci Ana Maria, sobrinha-neta postiça que está com 6 meses e mora em Sampa. 

Sábado à noite fiz um prato prá sobrinha, que nós adoramos: batata frita igual a do Bar e Botequim Manoel & Juaquim.

Muita gente gosta de comprar batata congelada para fritar porque diz que fica mais crocante. Eu acho cara, não tenho coragem de pagar. Aprendi a colocar a batata já cortada, dentro da água e deixar por uma hora na geladeira.

Alho picado

aqui batendo bem o alho para ficar pedacinhos pequenos

na frigideira colocar bastante óleo para fritar o alho
ir mexendo devagar para fritar por igual

Para ficar crocante, retire da frigideira e coloque num prato com papel toalha 
e deixe num lugar que pegue um ventinho.
Faça assim tb quando fizer massa ao alho e óleo, 
mas fitando no azeite ondevai passar a massa


No óleo que fritou o alho, frite pedacinhos de linguiça calabresa

aí é só juntar as 3 delícias ;)

e correr pro abraço!!!!


uma excelente semana!!!!!

24 de jun de 2011

reflexões sobre o post anterior

Gostei muito dos comentários no post anterior e eles me levaram a pensar mais sobre o assunto, pensar em mim, na educação que tive em relação a tudo isso e ao meu comportamento.
Sim, eu fui criada ouvindo que tinha que ser discreta em comportamento e roupas para não provocar os homens. Isso deu certo, porque por muito tempo eu meio que escondia meu corpo. Sempre fui muito magra e é de família ter a bunda grande e principalmente na adolescência eu tinha vergonha disso e tentava escondê-la por baixo de camisetas largas, por exemplo. No ginásio já tinha o apelido de tanajura (formiga de bunda grande) e ouvia a musiquinha do Juca Chaves.
Já contei que trabalhei por mais de 20 anos no Mercado de Capitais, onde era operadora de Bolsa, mesa e pregão. Quando comecei, só 2 mulheres trabalhavam nesse mercado, eram operadoras. Se acham que hoje a mulher tem que provar que é boa profissional, imaginem a 28 anos atrás. Além disso tínhamos que provar que não éramos mais uma vadia a fim de dar prá todos os homens que nos rodeavam. Ganhar respeito como profissional foi um longo e árduo caminho. Eu não era apenas mais uma "comível". E nessa parte claro que entrava também o quesito roupa. Tinha que chamar a atenção pro meu trabalho, não para meu corpo e qualquer peça mais ousada já era motivo de piadinhas e comentários maldosos o dia todo. Sabia que era exigido um comportamento meu para que eu pudesse crescer como profissional e ter diversas oportunidades de participar de trabalhos importantes. 
Tive que ter também um comportamento mais agressivo e muitos ou me respeitavam ou tinham medo das minhas reações hahaha  Uma vez eu estava fechando o movimento do dia e um deles me enchendo o saco que lugar d mulher era pilotando fogão e coisas assim. Saí da sala e fui fazer meu trabalho em outro lugar. Quando voltei ele tinha colocado em cima da minha mesa, balde com água, embalagem de detergente e perfex. Sem falar nada eu coloquei detergente dentro do balde, mexi e joguei tudo em cima dos papéis que estavam em cima da mesa dele e do paletó do terno que tava no encosto da cadeira e continuei sem dizer uma palavra.. preciso contar a reação dele? 
Custei assumir meu corpo e meu gosto. Tive que amadurecer, ser mais segura. Porém confesso que o grande medo que tive e tenho na vida, nãoé ser assaltada, nem ser morta, é ser estuprada, sempre foi. Mas também sei a muito tempo que se isso acontecesse eu não seria a culpada.
Tenho acompanhado a série Game of  Thrones e vendo como naquela época dos reinos, castelos, principes e princesas, o estupro era a maior arma do homem contra a mulher. Quando invadiam aldeias ganhavam o direito de estuprar as mulheres. Tudo isso é muito antigo. Hoje leio o aumento do percentual de mulheres violentadas, mas acredito que o que tem crescido é o número de denúncias.
No post anterior eu comentei sobre o caso da moça que bebeu demais na festa e foi estuprada pelo bombeiro civil. Quem assistiu o capítulo de ontem de Insensato Coração, viu uma personagem ser estuprada pelo namorado, se aproveitando que ela estava bêbada. SEMPRE que alguém faz sexo com uma mulher, sem seu consentimento é estupro, mesmo que esse homem seja seu marido.

E o outro lado da história? Já pensaram nisso? Sabiam que a maioria dos estupradores foram estuprados quando criança? É tudo muito triste...

O que nós podemos fazer para mudar tudo isso? Dar uma educação melhor as crianças. Ensinar valores e respeito, tanto prá  meninas como meninos. Denunciar!!! Não só quem sofre o abuso, mas quando souber que isso acontece. Isso pode acontecer com qualquer um, ninguém nasce protegido disso. Não há classe social, cor, religião, idade, nada que lhe garante que isso não vai acontecer com vc ou filhos seus. Há noticia de idosas sendo estupradas, já viram? 

Quem não leu, recomendo ler os comentários do post anterior. 


21 de jun de 2011

Somos Vadias?




Um coisa comum de se ver é pessoas falando mal de algo sem nem saber do que se trata, infelizmente. Isso tem acontecido com a Marcha das Vadias. Povo lê, já tira suas conclusões e sai falando mal, principalmente mulheres, claro! Mas o que é a Marcha das Vadias?


Começou no Canadá quando um policial dava uma palestra sobre segurança no campus de uma universidade, em determinado momento afirmou que as estudantes devem evitar se vestir como vagabundas para não serem vítimas de assédio sexual ou estupro. "Se a mulher não se vestir como uma vadia, reduz-se o risco de ela sofrer um estupro".As mulheres em Toronto, e depois em vários países, começaram a marcha pelo direito de serem donas do seu próprio corpo e contra a culpa que lançam sobre as mulheres quando se trata de estupro.

"O objetivo da Marcha é questionar o controle que existe sobre o corpo das mulheres e sobre nossa sexualidade. E, principalmente, questionar o fato de que as mulheres são culpadas por serem estupradas. Vivemos numa sociedade que nos ensina “não seja estuprada”, ao invés de “não estupre”.
Há quem considere que tentar ressignificar a palavra “vadia” ou “vagabunda” não vai funcionar, pois no Brasil ela é usada especialmente para criticar a liberdade sexual das mulheres. Porém, todas já fomos chamadas de vadias e vagabundas em algum momento, quando ousamos ser quem somos, fazer o que desejamos. "

"O principal é: nada justifica um ato de violência sexual. Nenhuma mulher é estuprável. E é contra isso que precisamos lutar."

Lendo a declaração de uma mulher que foi estuprada há 20 anos,me lembrei de um caso recente aqui. Leia e veja se lhe lembra algo
Estuprada por colegas na faculdade em uma festa, Jaclyn Friedman nunca chegou a dar queixa. "Tanta gente disse que eu seria culpada, por estar na festa, por estar bebendo, por me vestir como eu me visto, que eu desisti."

Há poucos dias uma moça de 20 anos, comemorando a formatura da irmã numa das mais conhecidas boates de São paulo, passou mal pelo excesso de bebida e foi levada para o ambulatório da boate e lá foi estuprada por um bombeiro civil. Ele foi preso em flagrante, confirmou que fez sexo com ela, mas que foi com seu consentimento. O delegado responsável pelo caso declarou: “A menina estava notoriamente embriagada, tivemos diversas testemunhas que confirmam isso. E o estado dela de embriaguez deixa ela completamente vulnerável e impossibilitada de manifestar a vontade dela” O triste é que já ouvi e li muita gente,principalmente mulheres, condenando a ela pelo acontecido



A questão é, o fato de eu ter bebido muito, e/ou estar com a roupa que escolhi usar, dá o direito de alguém me estuprar? O que você pensa sobre isso?



20 de jun de 2011

encontrinho de final de semana!!

Olá! Tudo bem?
Com foi final de semana?
Todo mundo animado com a semana curtinha?

Meu final de semana foi uma delíciia! No sábado tive um almoço de aniversário só com gente querida e à tarde recebi em casa amigas muito queridas! Como a Lin e a Marcinha viriam aqui em casa trazer doações, aproveitei para convidar outras amigas e fazer uma festinha hehehe Pena que nem todas puderam vir, mas foi muito gostoso rever todas elas.


Nina, Lin, Cecília no colo da Lin que é filhota da Marcinha (de verde) e Patricia Daltro

Eu como sou muito burrinha não sei programar a máquina, mas a Nina foi lá e tchan: foto comigo também.

Essa foto roubei no blog da Si, ela não podia ficar muito tempo, 
mas veio e trouxe os filhotes lindos
Como da outra vez que nos encontramos, a Elaine Gaspareto ficou com ciume,
 a Si tratou de incluí-la na foto :D


Combinamos de fazer uma troquinha de mimos, um amigo oculto e olha só....

a Nina que faz essas delícias de cupcakes e trouxe uma caixinha dessa para cada uma
Vocês não fazem idéia de como são gostosos.

Como a Si não podia ficar, deu o mimo prá mim \o/
e ela adivinhou q adoro incenso e azul é minha cor preferida
A Lin ficou de olho espichado no meu gatinho hahaha

A Lin fez um enfeite de cabelo para cada uma.
Nessa eu dancei porque tenho cabelos curtos e ela já foi dizendo que era prá minha sobrinha
Na última vez que fui no abrigo de Nova Friburgo,
levei um monte desses enfeites doados pela Lin



No amigo oculto quem me tirou foi a Patricia Daltro
Ganhei essa linda necessaire de passarinho
e 2 Mug Hugs que são tapetinhos para canecas

Muita gente insiste em dizer que não se faz amizades verdadeiras pela internet. Mentira! Nos 6 anos que participo de redes sociais, já fiz muitas amizades e essas queridas na foto são exemplos. E tenho amizades que mesmo nunca tendo a oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente, são muito queridas.
Esses encontros sempre são muito gostosos, e se tiver oportunidade de participar de algum, não deixe de fazê-lo.

Aproveito para mostrar essa linda gueixa marcador de livro

Ganhei da querida Marília.
É feito com papel de scrapbook e de uma delicadeza que me encantou


A Patricia Daltro veio direto da feira que participa aos sábados
e olhando seus trabalhos me apaixonei por esse chaveiro, pois amo Matrioskas
Não é lindo???

19 de jun de 2011

e hoje o dia é dele


67 anos desse que considero o maior compositor desse país
 Parabéns Chico e obrigada por tantas música lindas,
por tantos poemas e estórias.
Ninguém conhece melhor o sentimento da mulher, do que Chico.



18 de jun de 2011

o dia hoje é dela!


Hoje o dia é dela! 65 anos!

Parabéns minha diva, prá mim a maior intérprete desse país.

Obrigada por todas as emoções que sua voz me proporciona.



17 de jun de 2011

prá esquentar! quer canjica?

Algumas gostosuras não podem faltar no frio e uma delas é a canjica. Minha mãe sempre fazia e algumas pessoas já ficavam esperando por isso, pois ela distribuia hehe. Geralmente pessoas que gostam, mas que não fazem por ser as únicas nas casas delas que comem.
Após a morte de mamãe, continuei a tradição, fazer e dar a essas pessoas, que hoje são a amigona Mena e meu irmão, e atualmente também prá vizinhas. Ontem já dei prá duas vizinhas e hoje já separei as dos outros dois. A vasilha maior é minha, porque amanhã vou receber amigas e vai que elas gostem. Ela está bem grossa e pode levar mais leite quando for ser fervida e servida.


Lavo os grãos e deixo de molho na água de um dia para o outro (água deve estar acima dacanjica uns dois dedos). Coloco na panela de pressão com essa água, completo até uns 3 dedos de água acima dos grãos, 1 colher de café de sal e uns 3 pauzinhos de canela.
Cozida, coloco 2 litros de leite, uma lata de leite condensado e 1 vidro pequeno de leite de côco. Tanto o leite condensado como o leite de côco, uso a versão light. Aí é deixar ferver muito em fogo baixo, até ficar na consistência que vc quer. Alguns gostam com mais caldo outros mais grossa. 
Tá vendo na foto um saquinho de amendoim moído? Aqui em casa sempre adoramos colocar, porém como nem todo mundo gosta, deixo para cada um colocar o seu se quiser.

Bom apetite!

Ótimo final de semana!

vai entender...

Duas pessoas infelizes no casamento se encontram na internet. Papo vai, papo vem, se identificam e acabam se apaixonando. Finalmente marcam um encontro e descobrem que um era o cônjuge do outro, marido e mulher daqueles casamentos infelizes que viviam e conversavam. Hoje estão em processo de divórcio por infidelidade.

palavras dela: “De repente, eu estava apaixonada, era maravilhoso, parecia que ambos estávamos amarrados no mesmo tipo de casamento infeliz. Depois, me senti tão traída”.

palavras dele: “É difícil pensar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas para mim, é na verdade a mesma mulher com quem me casei e que, por anos, não foi capaz de me dizer uma única palavra agradável”.

Você consegue entender? Porque eu não consigo...



14 de jun de 2011

Falsa Intimidade

Para quem ainda não sabe, sou fã de carteirinha da Martha Medeiros. Guardo muitos dos artigos que são publicados na Revista de domingo do Globo e esse é um deles.
Clicando na imagem você terá em tamanho maior.


8 de jun de 2011

meus presentes cheios de carinho


 Faz tempo que não mostro presentes que ganho da amigas, então hoje tem uma porção procês verem

Na Páscoa eu decidi não dar chocolate prá nenhuma das pessoas que eu queria presentear. Busquei algo bem diferente e encomendei esses sabonetes que são como barra de chocolates e as jujubas, que também são sabonetinhos. Não são lindos?

 A querida me mandou de presente esses sachês escalda pés e um sabonete "xô uruca" Ameei!!!

Querem conhecer mais produtos que a Karina faz?
Clica AQUI e conheça a Banho de Espuma



 Essa toalhinha pintada a mão e essa caneta com meu nome gravado ganhei da amiga Lin Sousa, que há muito deixou de ser virtual e passou a ser real e grande parceira nas Campanhas .
A caneta foi de aniversário, e na minha cor preferida :) 
A Lin tem blog e se vc não conhece clica AQUI e conheça o Lin Sousa fazendo Arte


Chegou aqui essa caixinha linda! sim, vocês sabem que eu adoro bolinhas, né? Quem mandou foi minha gêmea Elaine Gaspareto, amiga e irmã. Esses papéis abertos embalavam 2 bombons, os bombons preferidos dela e que ganhou na Páscoa e guardou 1 de cada um prá mim. Pode tanto amor? As joaninhas também são chocolates que ela ganhou de uma amiga que mora na Alemanha e também mandou 3 (já havia comido uma).E aquela peça ao lado da caixa, você sabe o que é? Se chama viramundo é quem fez foi a mãe da Elaine. É feito com papelão e tecido, costurado a mão. Lindo não é? eu não conhecia.


 veja aqui mais de pertinho

Se você ainda não conhece o blog da Elaine, é só clicar AQUI e conheça o Um Pouco de Mim


Outro presente de aniversário. Gente olha só essa boneca, os detalhes. E a caixa onde ela veio? Linda!! 
Quem fez a boneca e me presenteou foi a amiga Patricia Daltro.


 Esse chaveiro lindo de joaninha também foi presente dela. A Patrícia não só fez esse trabalho, mas é também criação dela, já que joaninha é o símbolo da Bichos de Pano, sua marca .
Conheça todos os trabalhos da Patricia clicando AQUI.


Foi aniversário da Marcinha Pergameni, almoçamos juntas e quem ganhou presente fui eu \o/
É um marcador de livros feito em e.v.a. Essa amiga faz trabalhos lindos.
Clica AQUI para conhece-los.

Sábado fui a Patchwork Design e finalmente conheci pessoalmente a amiga querida Jamile. Ela mora em Natal e já nos conhecemos há 4 anos. Foi um encontro muito gostoso e eu ganhei presente!!! Olha que linda necessaire, ela está aprendendo patchwork. Nãoé fofa?
Jamile também tem blog, e para conhece-lo clica AQUI

Amigas queridas, muito obrigada a cada uma de vocês, não só pelos presentes, 
mas principalmete por todo carinho e amizade.
beijo carinhoso prá cada uma!

E vocês, gostaram dos meus presente?
Eu adoooroooo ganhar presente e amei tudo!!!!

6 de jun de 2011

O direito de falar e o dever de respeitar - #BlogagemColetiva

Você se lembra do comercial da cerveja devassa, estrelado por Paris Hilton, que foi retirada do ar? As primeiras denúncias recebidas foram de consumidores incomodados com o apelo sensual excessivo da propaganda. Por isso que esse ano a Devassa escolheu a Sandy como garota propaganda, como deboche do acontecido.Prá quem não lembra do comercial, está aqui  http://www.youtube.com/watch?v=hG0Drkb4L38
Você já notou a nova campanha da Bombril onde a mulher moderna está vestida de homem? Viu a campanha da Sky que mostrava o marido voltando prá casa por conta da TV e não por causa da mulher?  Me pergunto se uma mulher como Gisele Büdchen precisa fazer esse papel. E quantos e quantos exemplos vemos a imagem da mulher sendo usada de forma vergonhosa. 
Penso nas tantas mulheres, nossas, mães, avós e até bisavós que vieram ao longo dos anos lutando para que hoje tivéssemos tanto que temos, foram conquistas muito difíceis e a maioria se esquece disso. Tenho certeza que se sentiriam envergonhadas vendo coisas que acontecem nos dias de hoje, comportamento e opiniões de muitas mulheres.

Dois assuntos que andam movimentando as redes sociais, um é sobre amamentação e começou quando uma mulher foi proibida de amamentar dentro de uma exposição com a justificativa que não pode comer dentro do local. Quanta estupidez! Daí surgiu o mamaço, um movimento de mulheres que estão amamentando, coisa linda de se ver. Porém nem todo mundo pensa assim, claro, e fomos obrigados a ler o artigo de João Pereira Coutinho, da Folha de São Paulo, comprando o ato de amamentar com atos sexuais. Quer ler os absurdos que ele escreveu? clique AQUI. Homem que olha uma mulher amamentando e se sente excitado, é igual ao que olha para uma criança e sente o mesmo.

O outro assunto é a absurda piada que Rafinha Bastos conta em seu show. Leia só:
"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho.Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade.Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço."
Trecho do artigo da revista revista Roling Stones, que você pode ler completo clicando AQUI. E pasmem, essa é a pessoas considerada mais influente do Twitter.
Eu quis mostrar esses links para que as pessoas que estão aqui lindo esse post e não tiveram acesso a esses acontecimentos, pudessem se interar.

Sobre os tópicos que postei acima, há muito que se falar, cada um poderia virar um post, mas eu quero falar do que mais me incomoda nisso tudo, a opinião de uma parte das mulheres, as que me envergonham. As mulheres que são mais machistas que muitos homens (já escrevi sobre isso aqui no blog), as mulheres que riem desse tipo de piada, as mulheres que agridem outras mulheres para defender tipo de gente(oi?) como Rafinha Bastos e Marcelo Tas, que fizeram piadas também contra o mamaço, mulheres que também são contra a amamentação em público, mulheres que acham que comerciais que usam a imagem da mulher de forma inadequada, como objeto, não tem nada de mais.
Nada disso que acontece faz diferença na minha vida, mas é por isso que devo virar o rosto e fazer de conta que nada acontece? Ignorar que a cada 18 segundos uma mulher é estuprada? Ignorar que meninos ainda são criados ouvindo que homem pode tudo? Ignorar que quando uma mulher é estuprada a primeira pergunta que fazem a ela na delegacia é qual roupa estava usando para saber se a culpa foi dela por provocar? Quantas vezes você ouve censura aos homens e quantas ouve em relação as mulheres? Um exemplo bem simples é que não se ouve críticas de homens que se casam com mulheres mais novas, mas em compensação como se ironiza as mulheres maduras que casam com homens mais novos. E quem faz essas críticas? outras mulheres.
Anteontem eu dei uma lida na página (TL) da @lolaescreva, que escreveu contra eles em seu blog e li diversas mulheres dizendo que ela precisa de sexo, que era mal amada e coisas desse tipo. Eu já ouvi muito esse tipo de coisa e nem preciso ir muito longe, semana passada mesmo quando escrevi um post no Postando sobre Artes falando de uma porção de coisas sobre blogosfera, recebi dois emails com essas acusações, coisa tão machista. Por que uma mulher quando tem opinião própria, quando fica nervosa, irritada, logo ouve esse tipo de coisa? E como essas pessoas podem dizer se somos ou não mal amadas e se fazemos ou não sexo, e principalmente bom sexo, o que nem todas têm.
Muita gente defende o direito de dizer o que quiser. Não é bem assim que a banda toca.  Ética, respeito, são necessários. Para tudo há um limite. Ninguém tem o direito de sair agredindo ninguém, isso é uma forma de violência e se você concorda, gosta desse tipo de piada e comportamento, defende o direito de serem ditas, me pergunto que tipo de pessoa você é. Fazer piada contra a mulher, e ainda mais usando um ato tão odioso como o estupro, é inconcebível. Uma mulher que defende isso, continuaria defendendo se ela ou uma filha fosse estuprada? Continuaria gostando desse tipo de piada? Eu nunca assisti CQC, mas não é por isso que não vou lutar contra o que acho errado. E no final das contas, o fato de poderem e dizerem o que querem, não tira o meu direito de protestar, de lutar por um mundo melhor, sem preconceitos, sem violência, que não seja para mim, mas para outras gerações, assim como um dia lutaram para que eu tivesse um mundo melhor do que elas viveram. Construir uma redoma e criar vidinha perfeita para viver, não é garantia de nada. 
Assim como não aceito piada e termos preconceituosos em relação a negros, judeus, homossexuais, não aceito contra a mulher. Creio que já passou da hora de mostrarmos mais nossa indignação diante de certas coisas. Muita gente acha que fazer essa Blogagem Coletiva é perda de tempo, não vai mudar nada. Pois se eu com meu post, puder conscientizar uma única mulher, já estou satisfeita. Esse tipo de mudança sempre foi e continua sendo trabalho de formiguinhas, leva tempo. 
E você mãe, que concorda que precisamos de mudanças, mesmo que você não discuta sobre o assunto, não escreva, você tem um papel fundamental para que essa mudança aconteça: educar bem seus filhos, ensiná-los a respeitar a todos como pessoa, principalmente as mulheres, não deixar que eles nutram nenhum tipo de preconceito, ajudá-los a ter discernimento sobre o certo e o errado, não colocando tudo no mesmo saco por conta da liberdade de falar e fazer o que quiser.

Outros blogs participando da blogagem coletiva, cada um abordando do seu jeito.

- Patricia Daltro - A Vida sem Manual
- Patricia Di carlo - Dona Amélia
- Alexandre Mauj - Lost in Japan
- Celina - Colheita de Girassóis
- Anabel Mascarenhas - Quer ler? Eu deixo
- Iara - Iara Poesias
- Lilian Brito - Doce Insensatez
- Telma - De Casa Nova


A proposta da Blogagem está AQUI

  

5 de jun de 2011

Clube Solidário Venha fazer parte!

Esse post foi transferido para



Conforme eu havia dito, continuarei o trabalho de ajuda ao abrigo de Nova Friburgo aqui no Vida. Muitas amigas disseram que queriam continuar ajudando e por isso estou publicando esse post formando o Clube Solidário, algo menor, mas que com certeza dará um ótimo resultado.

O principal objetivo dessa vez é amenizar o frio para essas pessoas. Como ajudar? O que precisamos?

- meias infantis e adultos, para começar esquentando os pés dessas pessoas.
- cachecóis, gorros, luvas, mantas
- toalhas de banho e roupas de cama
- livros e brinquedos para a brinquedoteca deles
- para ajudar a esquentar em termos de alimentos, quero levar canjica branca e chocolate em pó.
- poder comprar lá legumes para sopa, já que eles raramente conseguem legumes e verduras
- shampoo e desodorante

Esses são os itens que gostaria de conseguir levar nessa próxima viagem que será dia 02/07.

Posso contar com você?

Pode doar o produto ou doar em dinheiro para ser comprado
Para doar produtos me escreva que forneço endereço
Para doar em dinheiro pode usar o PagSeguro clicando no botão na barra lateral do blog
Não precisa ter cadastro e pode usar cartão de crédito, débito ou boleto bancário


Uma outra forma de ajudar a comprar as doações é participar da Rifa

São 100 números a R$5,00 cada. O sorteio será pela loteria Federal do dia 29/06, valendo a dezena apenas. Se no primeiro premio não tiver ganhador por cta do número não ter sido vendido, valerá a dezena do segundo premio, se não sair, valerá do terceiro e assim até ter um  ganhador.
Os prêmios são 1 livro doado pela Editora Unilivros, 1 conjunto de máscara de dormir e organizador de bolsa, 1 necessaire, os dois doados pela Patricia Daltro da Bichos de Pano, 1 móbile e sachês feitos por mim. Quando eu cancelei a Campanha no Blog Solidário eu já estava com esses premios e por isso estou aproveitando fazendo esse sorteio.
O pagamento pode ser feito clicando no botão do PagSeguro no alto da barra lateral do blog, usando cartão de crédito, de débito ou boleto bancário.Conforme os números forem sendo reservados escreverei o nome da pessoa da pessoa na lista abaixo. Reserve seu número aqui nos comentários do post ou me mande email para artesdaluci@gmail.com.

Mais um prêmio, um lindo chapéu feltrado doado pela Zazafranke


01 Valeria Vieira
02 Artemizia
03 Marcia Pergameni
04
05 Adriana Minhoto
06 Artemizia
07 Duda Domenici
08 Maria Teresa
09 Rita Vieira Coelho
10
11 Adriana Minhoto
12
13 Lin Sousa
14
15
16
17 Ro Archela
18 Ricardo Hochberg
19
20 Regina -  Nina Cupcakes
21
22
23
24
25 Lin Sousa
26
27 Pandora
28
29 Ro Archela
30
31 Maria Lúcia Marangon
32
33 Marcia Pergameni
34
35
36 Silivia Barbosa
37 Meri Pellens
38 Irene Moreira
39
40
41
42 Paula Louceiro
43 Duda Domenici
44
45
46 Pandora
47
48
49 Maria Teresa
50 Marcia Pergameni
51
52 Maria Lúcia Marangon
53 Rita Vieira Coelho
54 Maria Lúcia Marangon
55
56
57
58  Paula Louceiro
59 Artemizia
60
61 Rudynalva
62
63
64
65 Claudete
66 Claudete
67 Claudete
68 Claudete
69 Claudete
70
71
72 Elaine Gaspareto
73
74 Valeria Vieira
75
76
77 Marcia Pergameni
78
79
80
81
82 Pandora
83
84
85  Paula Louceiro
86
87
88
89 Keila Nogueira
90
91
92 Regina -  Nina Cupcakes
93 Elaine Gaspareto
94
95 Artemizia
96 Irene Moreira
97 Rudynalva
98 Pandora
99
00Maria Lúcia Marangon

Emails recebidos serão respondidos dentro do possível, tenha paciência por favor.

Obrigada a todos !!!

Um ótimo dia! solidário e quentinho!

Se você não conhece as campanhas anteriores, é só clicar AQUI

Atualização:


- Confirmada data da minha viagem para Nova Friburgo : 02/07/11 (como já disse, dependo do irmão para me levar e essa é a data possível. Com isso você tem mais tempo para doar. Quem for mandar algo pelos Correios, não se esqueçam que eles estão levando mais tempo para entrega de PAC, entre 10 e 15 dias úteis.

- Com a mudança da data da viagem, estou alterando a data do sorteio da Rifa para ver se consigo vendê-la toda. O Sorteio será pela Loteria Federal do dia 29/06

Muito obrigada a todos que já estão participando e doando!!!!