29 de nov de 2011

sorteio de natal !! vem !!!

Natal tem que ter presente!!
Eu gostaria de presentear todos, mas me falta tempo para comprar ($$$)

Sendo assim o Vida vai presentear 5 pessoas, 5 prêmios

1- Fernão Capelo Gaivota - livro que eu amo e é por causa dele que amo gaivotas.
2 -A Última Grande Lição - um livro daqueles para ler, marcar, voltar, reler certas partes...
3- O Morro dos Ventos Uivantes - confesso que ainda não li, só assisti ao filme, mas já está aqui para ler
4 - kit de marcadores e bottons
5 - Um lindo marcador de livro feito pela Marília 
Conheça o blog dela: Entre Feltros e Tecidos
e se vc gostou do marcador e quer fazer, a Marília vende a apostila








REGRAS

Leia com atenção para não perder suas chances

1- O sorteio começa hoje 29/11 e termina às 23:59 do dia 28/12
2- O sorteio será feito random.org e o resultado divulgado no dia 30/12
3- Todo mundo pode participar, mesmo quem reside no exterior
4- Ser seguidor ou assinar o feed do blog
5- Preencher o formulário abaixo




CHANCE EXTRA  (não é obrigatória)



Frase de divulgação no twitter ou facebook

"No sorteio de Natal do Vida, a @LuciCardinelli vai presentear com livros, bottons e marcadores http://bit.ly/s8ZSNE "

A divulgação pode ser feita 5 vezes ao dia em cada rede social
Cada vez que divulgar, preencher novamente o formulário


banner de divulgação


As pessoas sorteadas serão avisadas e terão 5 dias para responder, caso contrário o prêmio será sorteado novamente. 
Se alguma regra não for seguida, a pessoa será desclassificada. Sim, eu confiro.
Se tiver alguma dúvida, escreva para luci.cardinelli@gmail.com


Você já viu o sorteio de marcadores internacionais?
Para participar basta clicar na imagem abaixo, termina no próximo dia 2



boa sorte!!!!



24 de nov de 2011

Dia de Ação de Graças

Assisti alguns episódios de séries que acompanho e neles se comemorava o Thanksgiving. Nos Estados Unidos é feriado e tem a tradição da família jantar junta e agradecer. O que muita gente não sabe é que o Dia de Ação de Graças foi instituido no Brasil em 1949, porém como não é feriado, quase ninguém sabe disso e muito menos comemora.
Na igreja católica comemoramos o Dia de Ação de Graças, dia de agradecermos a Deus por tudo que somos e temos. No Dia de Ação de Graças devemos também refletir sobre como temos nos comportado diante da Palavra de Deus, como temos agido em relação ao nosso próximo e sobretudo agradecer o dom da vida.

O Dia de Ação de Graças também marca o início do ano litúrgico e o Advento. O Advento são as 4 semanas que antecendem o Natal, um tempo onde nos preparamos para o Natal, para o "nascimento de Cristo".

"A liturgia do Advento nos impulsiona a reviver alguns dos valores essenciais cristãos, como a alegria expectante e vigilante, a esperança, a pobreza, a conversão. Deus é fiel a suas promessas: o Salvador virá; daí a alegre expectativa, que deve nesse tempo, não só ser lembrada, mas vivida, pois aquilo que se espera acontecerá com certeza. O tempo do Advento é tempo de esperança porque Cristo é a nossa esperança (I Tm 1, 1); esperança na renovação de todas as coisas, na libertação das nossas misérias, pecados, fraquezas, na vida eterna, esperança que nos forma na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida, diante das perseguições, etc.
O Advento também é tempo propício à conversão. Sem um retorno de todo o ser a Cristo, não há como viver a alegria e a esperança na expectativa da Sua vinda. É necessário que "preparemos o caminho do Senhor" nas nossas próprias vidas, lutando incessantemente contra o pecado, através de uma maior disposição para a oração e mergulho na Palavra.
No Advento, precisamos nos questionar e aprofundar a vivência da pobreza. Não pobreza econômica, mas principalmente aquela que leva a confiar, se abandonar e depender inteiramente de Deus e não dos bens terrenos. Pobreza que tem n'Ele a única riqueza, a única esperança e que conduz à verdadeira humildade, mansidão e posse do Reino." (daqui
Hoje é dia de agradecer, mesmo que você não frequente uma religião, mas acredita em Deus. Se puder, reuna sua família e juntos tenham esse momento. Se não pode estar com sua família, tire um tempo prá agradecer.
Uma vez, num retiro, um frei disse que devemos agradecer não só os nossos pedidos que Deus atende, mas principalmente os que Ele não atende. Só Ele sabe o que é melhor para nós e se não atende nosso pedido, é porque sabe que aquilo nãoé o melhor. Quantas vezes você pediu algo a Ele, não foi atendida e depois viu que foi melhor assim?
Não precisa de palavras bonitas, não há regras, converse com Deus como conversa com seu melhor amigo, e tenha a certeza que Ele está ao seu lado lhe ouvindo.


Obrigada Pai!

Ao menos hoje, não reclame nem peça nada, apenas agradeça.

23 de nov de 2011

sorteio marcadores de livro internacionais

Nas duas vezes que fui ao exterior, comprei diversos marcadores pelos lugares que passeei. Alguns eu guardava e outros eu dava como lembrança aos amigos. Faz pouco tempo resolvi desfazer dos meus marcadores e comecei a dar, inclusive mandei diversos para uma amiga que descobri colecionava.
Outro dia mexendo numa caixa de cartões encontrei mais e separei para sortear aqui no blog. Tem marcadores de Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Espero que gostem!


Para participar do sorteio basta preencher o formulário abaixo


Pronto! Você já está participando!

Se quiser chance extra, basta divulgar no twitter ou facebook , a seguinta frase:

#sorteio "Eu vou viajar com os marcadores internacionais que a @LuciCardinelli vai sortear no Vida. http://bit.ly/sQY14M "

Só pode divulgar uma vez ao dia em cada rede social

A divulgação não é obrigatória.

Cada vez que divulgar pode preencher o formulário abaixo:


Serão aceitas entradas até as 23:59 do dia 02/12. O sorteio será realizado pelo Random.org.
- A pessoa sorteada receberá um email e terá 5 dias para responder, caso contrário será feito novo sorteio.


Fiquem de olho que teremos mais sorteios!
Boa sorte!!

21 de nov de 2011

Culpa de Mãe, Cabra Cega e Segredos que Ferem. Você já conhece?

Nas minhas andanças pelos blogs literários conheci muitos novos autores nacionais, autores em seus primeiros livros, alguns na luta para conseguir uma editora, outros já comemorando por terem conseguido. Enfim, sabemos como esse caminho é difícil, por isso decidi divulgar alguns desses autores, ou melhor, autoras, pois são 3 mulheres.

Pedi que elas escrevessem sobre seus trabalhos. Vamos conhecer?




Culpa, culpa, culpa. Quando uma criança nasce, junto traz este sentimento de presente para sua mãe. E nós sabemos que carregaremos a tal da culpa muitas vezes em nossas vidas, melhor acostumar, aprender a lidar com ela. São vários os motivos que desencadeiam a culpa. O dilema maternidade x trabalho é campeão. Basta desejarmos ter filhos.
Assim que eles nos chegam, embrulhados em nossos maiores sonhos, acordamos para a realidade que nos lembra que fazemos parte de uma sociedade bem diferente daquela em que nossas avós viveram. A maioria de nós precisa trabalhar em uma atividade remunerada, muito mais pela remuneração do que pela atividade em si. Mas precisamos trabalhar por realização pessoal também, o que, é claro, não constitui crime algum, pelo contrário. Acima de tudo amamos nossos filhos, esses pequenos grandes seres que dão uma nova dimensão às nossas vidas. 
Queremos estar com nossos filhos. Ver seus primeiros passos, ouvir o som divino das primeiras palavras balbuciadas. Queremos conhecer seus primeiros problemas e saber de suas vitórias . Queremos estar lá sem deixar de sermos nós mesmas. Queremos ser mães. Alguma coisa contra?
Fernanda, a personagem principal de Culpa de mãe, deseja apenas ser mãe de seu bebê. Faltando poucos dias para o término da licença maternidade, a a nova mãe descobre que não quer deixar a filha apesar de ser muito feliz profissionalmente. A partir de então, inicia uma busca pela solução do dilema. Uma solução pessoal e intransferível.


Quer ler o primeiro capítulo? É só clicar AQUI

Para adquirir um exemplar do livro Culpa de Mãe  envie um email para: fiodeariadne.blog@gmail.com


A Vanessa é dona dos blogs Fio de Ariadne e Mãe é tudo igual  

..................................................................




Clara e Gustavo se conhecem em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos.

Cabra Cega é o meu primeiro romance e nele é falado sobre várias patologias, entre elas e a mais divulgada é a agressão física contra a mulher, mas não é o único assunto do livro. Falo também sobre ciúmes, paixão, agressão psíquica, dependência emocional, o poder de persuasão do vilão e muito mais. Publiquei Cabra Cega em Setembro de 2010 e no primeiro Concurso que participei entre 600 obras inscritas consegui o 3º lugar no II Prêmio Clube de Autores de Literatura Contemporânea. Sendo autora independente eu além de escritora, sou a Editora, a Divulgadora, a Assessora e a Distribuidora do meu livro. Aos poucos tenho conseguido grandes conquistas.
Amo escrever e seguirei certamente no caminho, mas como acredito que tudo nessa vida requer aprendizado e aperfeiçoamento tenho feito cursos diversos na área para melhorar cada vez mais, e em breve terei novidades para apresentá-los. 



Para comprar um exemplar do Cabra Cega, mande um email para a autora : cantinhoshe@gmail.com

Faça uma visita aos blogs da Sheila: Cantinho da She e Cabra Cega

..................................................................





Mayara vive em uma comunidade onde a lei do tráfico impera. Em um assalto à banco seu irmão é morto por ser um policial e ela é acusada de acobertar sua profissão. Só havia uma única opção: Fugir! Ela foge do cativeiro levando consigo um PM que foi sequestrado por engano. Na fuga ele a faz prometer que procuraria o Capitão Lopes para que eles a ajudassem. Maya sabia que ninguem poderia ajudar. Ela concorda com o rapaz achando que nunca mais o veria. Sem ter para onde ir acaba vivendo nas ruas do centro velho de SP. Mas nem tudo é desgraça em sua vida. Nas ruas conhece Estela, Sapo e Andrezinho eles dão proteção e segurança a ela. Com o passar das semanas Maya quase esquece que é procurada pelos traficantes até começar a aparecer corpo de jovem pelo centro velho…

Vamos falar do livro: Bom são 4 volumes, mas cada um com sua estoria própria, com começo,  meio e fim.
O nome da série é Segredos que ferem. São 4 amigo, que trabalham na ROTA  na verdade são 5 mas o 5º é casado, eu conto a história de cada um. No primeiro volume eles fazem uma pacto, quando os 4 estiverem casados eles deixam a profissão. Claro que nenhum pensava em casar. O 1 volume conta o segredo de tenente Guedes e Mayara, como vocês podem ler na sinopse..
Os outros estão sendo escritos, na verdade o segundo estou terminado e conta o segredo do tenente Campos e Tainá. Para quem já leu o primeiro, vai saber que Campos é o da correntinha rs. Sou suspeita para falar, mas estou gostando.Os outros dois estão no inicio, muitas emoções a caminho.


Para adquirir um exemplar de Sem Perdão, manda um email para contatomarciapaiva@gmail.com

Conheça o blog da Márcia, Segredos Que Ferem


Fica as sugestões de leitura e presente para o Natal!

Um ótima semana!

aaahhh essa semana vou postar os sorteios de Natal!
Não percam!!!

17 de nov de 2011

Nem sei que título dar a esse post...

Ontem recebi esse email. Já conhecia o trabalho, mas se você não conhece fica a dica e ajude a divulgar
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br
  Eu acessei o site. Existe de verdade. Confiram
DIVULGUEM 
Leitores, estudantes, aproveitem essa oportunidade criada pelo Governo Federal...divulguem aos seus contatos...

LIVROS EM PDF - ISSO NINGUEM DIVULGA
A REDE GLOBO NÃO DIVULGA NUNCA ! ! ! Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente: 
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito mais....

Esse lugar existe! 
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site: www.dominiopublico.gov.br Só de literatura portuguesa são 732 obras! 
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!
É MELHOR FAZER PROPAGANDA DOS BBBs E DAS NOVELAS, POIS, O POVO ASSISTE E FICA BURRO, E ASSIM É MAIS FÁCIL DE SER ENGANADO!

VAMOS COLABORAR!!!!!


Porém não posso deixar de comentar algo, que por mais que tente, não consigo entender.
Primeiro, uma coisa tão legal de divulgar, precisa vir acompanhada desse tom de revolta totalmente desnecessário. Segundo, essa revolta que pessoas têm com a Globo. No twitter eu já apelidei essa turma de "odiadores da Globo" . Impressionante como buscam motivos em pequenas coisas para se manifestarem contra ela, e muitas chegam a ser ridículas.
Uma vez uma pessoa tuitou para a outra que eu era apaixonada pela Globo, como assim? Eu não sou apaixonada por um canal de TV, mas também não deixo de assistir ótimo programas que passam por lá. Outra pessoa me fez a seguinte pergunta quando eu disse que na Globo tinha bons programas: "O que tem de bom na Globo? " Tipo de pergunta que nem devia responder, de tão ridícula, mas respondi, e cito Profissão Repórter, A Grande Família, Bom Dia Rio e Bom Dia Brasil, Altas Horas, Os Cara de Pau, Bem Estar, Vídeo Show... Ah e uma coisa que gosto muito na Globo é o respeito pelos horários. Há muito desisti de assistir filmes anunciados na Record e SBT por conta disso, não há o mínimo respeito a horários. Tem uma porção de coisas que eu não gosto na Globo, mas preciso ficar falando disso toda hora? Não gosto, não assisto, ponto. Meu tempo é precioso.
Falando em horário, me lembrei que uma vez uma amiga falou mal disso, que era um absurdo o horário que a Globo passava programas bons como Telecurso e Globo Rural. PeloamordeDeus , quem faz Telecurso geralmente trabalha, vai assistir a que horas? E o povo que tem maior interesse em Globo Rural? Ou seja, prá que pensar? O negócio é falar mal.
Na verdade eu acho que esse ódio pela Globo vem de posição política e tal, mas aí eu pergunto: E quem é o dono da Record? Eu não assisto a Record por conta disso, não dou audiência pro bispo, mas nem por isso fico falando mal toda hora, muito menos assisto ao canal para ter motivos prá falar mal. Aliás lamentei demais o PAN ser transmitido por eles e já lamento que as Olimpíadas também serão. Não por eu ter que assistir ao canal, mas pela péssima qualidade do trabalho.
Mas enfim, cada um tem o direito de gastar seu tempo e emoções com o que quiser. 

Se você for divulgar o trabalho acima, retire as observações de revolta, faça por achar útil.


Esse email já circula na net há anos...

11 de nov de 2011

Cinema nacional, você assiste?

Muita gente ainda tem preconceito com o cinema nacional, uma pena, pois há filmes ótimos. Selecionar é bom, eu mesmo faço isso, não assisto filmes como as Tropas de Elite, Cidade de Deus e muito menos aquele do ônibus 174, enfim, não gosto de filmes que têm a violência do meu dia a dia, da minha realidade. Por que assistir  vejo nos telejornais. Também não assisto filmes que contam a vida de certas pessoas que nada vão me acrescentar.Não, não me interessa sabe a vida de Bruna Surfistinha. Lembro de pessoas levando seus filhos para assistir filme sobre ídolo deles: Cazuza. Belo exemplo para adolescentes :( Tanta gente no nosso país que merecia virar filme pela riqueza de suas vidas, pelos exemplos, mas não dá bilheteria....

Alguns dos filmes Nacionais que assisti e que recomendo


"Sexo, paixão e traição... Baseado no romance "O Primo Basílio", escrito pelo português Eça de Queiroz. Ambientado em São Paulo, em 1958, o filme conta a história de Luísa, uma jovem romântica. Casa com o engenheiro Jorge, ela se envolve com seu primo Basílio, um elegante bom-vivant. Vivendo entre a paixão e o amor, ela se vê chantageada pela empregada, que descobre seu caso com o primo."

Destaque para  Glória Pires, que faz o papel da malvadíssima empregada chantagista


.............................................



"Janeiro de 1995. Um jovem músico de 13 anos, integrante da Orquestra Sinfônica do Agreste da pequena cidade de São Caetano, a 150 km de Recife, é seqüestrado. Os policiais acreditam que o responsável é o criador da orquestra, o maestro Mozart Vieira (Murilo Rosa). Com a acusação o trabalho realizado até então com a comunidade carente da cidade corre o risco de desaparecer.."

.................................


"O Contador de Histórias, relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos, um menino cheio de imaginação que, nos anos 70, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial recém criada pelo governo. Aos treze anos, após incontáveis fugas, ele é classificado como 'irrecuperável' nas palavras da diretora da entidade. Contudo, para a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que vem ao Brasil para o desenvolvimento de uma pesquisa, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele. O que surge entre os dois é uma relação de amizade e ternura, que porá em xeque a descrença de Roberto em seu futuro e desafiará Margherit a manter suas convicções."

....................................


"18 de abril de 1945. Durante anos centenas de pessoas foram torturadas pelo regime de Getúlio Vargas mas, com a pressão externa decorrente do fim da 2ª Guerra Mundial, vários presos políticos ganharam a liberdade. Segismundo (Tony Ramos) é um ex-oficial da polícia política de Vargas que agora teme que suas vítimas resolvam se vingar. Ele trabalha como chefe da seção de imigração na Alfândega do Rio de Janeiro, tendo por função evitar a entrada de nazistas. Em uma averiguação habitual ele interroga Clausewitz (Dan Stulbach), um ex-ator polonês que, por recitar Carlos Drummond de Andrade, lhe foi enviado por um subalterno. Para convencer que não é nazista, Clausewitz precisa usar todo o seu talento como ator."


Um dos filmes mais emocionantes que assisti, não tanto pela história, mas pelas atuações desse dois grande atores. Dan nos presenteia com um dos mais lindos momentos em termos de atuação. Impossível não se emocionar.


 E você, costuma assistir filmes nacionais?
Me recomenda algum?

Ótimo final de semana e com feriadão!!!

sinopses retiradas daqui


9 de nov de 2011

Uma praga chamada Achismo

Já notou que cada vez mais as pessoas sabem tudo e se tornam donas absolutas das verdades? Só que a maioria das verdades que elas expõem, são originadas no ACHISMO
Sim, e o achismo é irritante! Sabe quando alguém faz algo errado é você questiona e a pessoa responde: "mas eu achei..." Nossa, como eu brigava com funcionário meu por conta disso, "não tem que achar, pergunta!" 
Daí amigos ou família fazem certas coisas... "Por quê não me avisou?" e ouve: " Achei...."  Fazem algo prá você e que não era prá fazer... "achei..." Custa perguntar e fazer direito ou lhe dar a chance de escolher?
E quando você vai contar algo e a pessoa ti interrompe completando, "achando" que sabe o que você vai dizer? Irmão e sobrinha são donos de fazer isso, aff! e geralmente estão errados. Tem hora que eu até perco o pique de contar.

Eu fico lendo umas coisas no twitter que tem horas que dá vontade de rir e outras que irrita, até por conta da irresponsabilidade, ou porque você nota que a pessoa está só repetindo algo e desconhece totalmente o assunto. Ah e são muitos os assuntos. O da vez é o caso Zezé de Camargo e Luciano. Primeiro, eles fizeram aquilo para tirar a atenção de cima do caso da Vanessa de Camargo x Rafinha Bastos. Depois  foi mesmo por puro marketing. Tudo isso é dito com toda a certeza do mundo. Eu pergunto, por que não pode ter sido mesmo uma briga que gerou tudo aquilo? Bem, como eu não sei qual é a verdade, me calo. Aliás, para mim nem interessa, eles tão ricos, vendem cds e dvds igual água. Se cansei de ver reportagem disso, mudo de canal, pois não tenho nada de masoquista, então não fico assistindo e reclamando por ter que assistir, simplesmente troco de canal ou assisto um dvd e vou ser feliz. Sim, porque o que não falta é opção de coisas que eu gosto de fazer, e como o tempo é pouco, a vida é curta, prefiro gastar o meu com o que gosto. Tá certo, eu sei que tem gente que é feliz fazendo isso, mas aí é como dizia meu avô: "uns gostam dos olhos e outros da remela."


7 de nov de 2011

para começar bem a semana!

Recebi por email da querida Denise Brandão e não podia deixar de postar.


É assim que Deus faz com quem procura abrigo Nele.


É exatamente como me sinto em relação a Ele.

beijos e uma semana abençoada!

5 de nov de 2011

BookCrossing Blogueiro, não deixe de participar!



Para quem não conhece ainda, o BookCrossing é um movimento que consiste em liberar um livro com o objetivo de difundir a leitura. Eu participo há anos desse movimento, aliás liberar livro é comigo mesmo, quem me conhece sabe disso.
Na blogosfera, a Luma criou o BookCrossing Blogueiro, e esta será a terceira edição. Eu poderia escrever muita coisa sobre ele, mas o post da Luma está perfeito. Por isso, clique no link abaixo, vai lá ler e se junte a nós! Ela tem diversas sugestões para você não ficar fora dessa. :)


ótimo final de semana!!!!

3 de nov de 2011

meus homens da lei

Quem gosta de séries conhece o sofrimento de ficar sem elas por 3 meses. Eu sou uma apaixonada e depois que passei a trabalhar em casa pude acompanhar muito mais. Eu costumo baixá-las, e colocar em DVD para assistir na hora que quiser. E pasmem, eu consigo fazer alguns trabalhos assistindo a elas, perdi algo, volto o dvd, simples ;)

Finalmente em outubro pude matar as saudades da maioria delas, isso porque eu baixo, pois na TV só agora estão retornando com as novas temporadas. Eu já escrevi um post sobre meus médicos (aqui) e hoje vou homenagear alguns dos meus homens da lei ;) Outro dia uma amiga disse que em filmes e séries só da advogado/policial/investigador e afins, bonitos e que isso não é a vida real. Eu respondi que se eu quisesse ver gente feia, principalmente policiais, eu iria prá rua ver a vida real Já que vamos assisitr crimes e tal, no mínimo quem os desvenda tem que ser bonito, de preferência lindo, para compensar, não é mesmo? Assim mato dois coelhos com uma só cajadada, assisto as séries que gosto e ainda coloco colírio nos olhos. Sim, porque posso estar ficando velha, mas não tou morta :D Ah, mas confesso que tem séries que gosto, mas que ninguém se salva :(

Os meus preferidos (sim, pq tem mais)

os links ,nomes das séris, levam ao site de onde baixo os episódios

Rick Castle (Nathan Fillion)





Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon)




Frank Reagan (Tom Selleck)
o eterno Magnun




Justin (Michael Trucco)



Esse, como disse, são alguns. Mas eu não posso deixar de render homenagem a um criminoso,
que para poder ficar fora da cadeia, coopera com o FBI


Neal Caffrey (Matt Bomer)

não merece ficar na cadeia, concorda? ;)


E você? qual personagem de série, homem ou mulher, é seu preferido?




2 de nov de 2011

eu e a morte

Antes de mais nada, quero deizer que respeitoquem goste e vai, mas eu acho cemitério o lugar mais mal aproveitado do mundo. Um lugar que até depois de morto há discriminação, túmulos simples contrastando com túmulos suntuosos. Espaço que poderia ser utilizado para outros fins e que no fundo serve para alimentar um comércio absurdo. 
O importante é a alma e não o corpo, e para mim a pessoa não está ali. Ela deve permanecer no meu coração e posso rezar por ela em qualquer lugar e a qualquer momento. Por isso sou adepta da cremação. Quando meus pais ainda podiam decidir, eu e irmão conversamos com eles e optaram por ela. 

Aqui foram jogadas as cinzas deles, Mirante do Leblon




Tenho a morte muito bem resolvida em mim, é uma continuação e não um fim. Creio no que Jesus disse, que prepararia um lugar para mim na casa do Pai. Claro que sinto saudades dos queridos que perdi, mas tenho a certeza que estão bem e que ainda irei encontrá-los.

Eu vou ser cremada, e além disso já disse para irmão que não quero velório. A partir do momento da minha morte, estarei longe do meu corpo. Quero que as pessoas se lembrem de mim viva e feliz! Quero que comemorem a vida que eu tive. Não vou precisar de flores, nem de velas, só e unicamente de orações.

1 de nov de 2011

sorteio marcadores de livro internacionais

Nas duas vezes que fui ao exterior, comprei diversos marcadores pelos lugares que passeei. Alguns eu guardava e outros eu dava como lembrança aos amigos. Faz pouco tempo resolvi desfazer dos meus marcadores e comecei a dar, inclusive mandei diversos para uma amiga que descobri colecionava.
Outro dia mexendo numa caixa de cartões encontrei mais e separei para sortear aqui no blog. Tem marcadores de Portugal, Espanha, França e Inglaterra. Espero que gostem!


Para participar do sorteio basta preencher o formulário abaixo


Pronto! Você já está participando!

Se quiser chance extra, basta divulgar no twitter ou facebook , a seguinta frase:

"Eu vou viajar com os marcadores que a @LuciCardinelli  vai sortear. .

Só pode divulgar uma vez ao dia em cada rede social

A divulgação não é obrigatória.

Cada vez que divulgar pode preencher o formulário abaixo:


Serão aceitas entradas até as 23:59 do dia 02/12. O sorteio será realizado pelo Random.org.
- A pessoa sorteada receberá um email e terá 5 dias para responder, caso contrário será feito novo sorteio.

Fiquem de olho que teremos mais sorteios!
Boa sorte!!