6 de jan de 2012

2 em 1 - blog retrô e minha palavra para 2012 - ainda tem presente de Dia de Reis

Dificilmente tenho participado de Blogagens Coletivas e os motivos são diversos, mas hoje venho participar de duas num só post (só a doida aqui).
A primeira é a proposta da Elaine Gaspareto de fazermos uma retrospectiva do blog e hoje é o último dia (sempre atrasada). Se você quiser participar, ainda dá tempo, é só clicar AQUI.


1. Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que?

Na verdade foram dois, porque de tão grande a história, tive que dividir em 2 posts. AQUI e AQUI.
Me deram prazer e emoção, pois foram uma viagem no tempo.

2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?
3. Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?

As duas perguntas ficaram juntas porque o post mais comentado também foi o mais difícil de escrever. Um post que brotou de repente, um assunto que eu nunca havia escrito ou falado dele e por isso veio tão carregado de emoção. O post é esse AQUI e lendo você vai entender melhor.

.....................................................

Sempre acreditei que basta prestarmos mais atenção na nossa vida, em tudo que fazemos e que nos acontece, que vamos encontrar coisas boas que nos acontecem no dia a dia, que sempre temos momentos felizes e que eles são encontrados nas pequenas coisas. Por isso fiquei muito feliz quando há algum tempo, me deparei com uma postagem da Telma Maciel. Ela estava participando de uma Blogagem Coletiva proposta pelo blog Botõezinhos


Somos convidados a falar das nossas Pequenas Felicidades. E toda semana, gosto demais de ler os posts da blogagem. Se você quiser participar, é só clicar AQUI.

Mas a minha participação é outra. A Rita nos pergunta qual a nossa palavra para 2012, 

e a minha palavra é: Mudança
o verbo, Mudar

Eu estou sempre procurando mudar algo, porque acredito que só assim crescemos. Porém esse ano quero bem mais. Quero grandes e pequenas mudanças, na vida pessoal, na vida profissional, como pessoa, na minha rotina... E desde o dia 02/01 tenho trabalhado nisso e estou bem feliz com o que já consegui. Não se muda nada do dia prá noite, é preciso trabalhar, exercitar e principalmente querer! Estou muito confiante!

Quer ler o post da Rita? É só clicar AQUI.

E você, qual a sua palavra para 2012? 

.............................

Hoje é Dia de Reis, o dia certo de dar presentes, e deixo aqui um presente para você:

"Colha o dia. 
Colha o dia como se fosse um fruto maduro 
que amanhã estará podre. 
A vida não pode ser economizada para amanhã. 
Acontece sempre no presente"

Cada dia é um novo presente que Deus nos dá.

Um ótimo final de semana!!!



6 comentários:

  1. OW LUCI ACHO QUE A PALAVRA DESSE ANO PRA MIM É: AMOR, E AMOR NA MAIS PLENA EXTANSÃO DESSA PALAVRA, AMAR AOS AMIGOS, À FILHA, OS DESCONHECIDOS TAMBÉM... VOU RETOMAR A EVANGELIZAÇÃO NO CENTRO QUE FREQUANTO, VOU RETOMAR MEU EU, VOU RETOMAR MUITA COISA E TENHO UM PROJETO PARA MINHA FILHA: ESTOU ESCREVENDO CARTAS À PESSOAS DE TODO O BRASIL PERGUNTANDO O QUE É FAMÍLIA E AMOR, VOU REUNIR TODAS AS RESPOSTAS E ENTREGAR A ELA QUANDO ELA SOUBER LER...
    QUERO CARTAS PRA ELA VER QUE É REAL, TUDINHO À MÃO...
    PAZ E LUZ AMIGA

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando esse blog retrô! (re)ler o que foi escrito durante o ano, nosso e de outros, é como fazer uma viagem no tempo e nas nossas emoções, porque cada post que escrevemos/lemos nos desperta uma emoção diferente e ao rele-los, nos deparamos com o tanto de mudanças que vivemos pois post, proporcionadas ou não por ele.

    Também gosto muito da blogagem coletiva Pequenas Felicidades, tenho lido coisas muito bonitas por ai. E esse texto que nos deu como presente, é bem a síntese disso, receber cada dia como um novo presente de Deus, ajuda a colher as pequenas felicidades distribuídas ao longo dele.

    Sobre a palavra do ano, ainda não achei a minha. Mas quero escrever sobre isso.

    Um final de semana pra lá de especial para você!

    ResponderExcluir
  3. Luci, oi!

    Olha, acho que há um transmimento de pensação contigo, tb estou focada em mudanças, já há um tempinho, as ideias ainda sendo organizadas.

    Carpe diem, já diziam os antigos, mas ainda desperdiço muito tempo tentando me ajeitar no mundo.

    Beijocas e feliz dia de Reis!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada por participar do sorteio.Seu blog é um encanto.Boa Sorte.Beijos.
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Luci,
    eu aqui de novo participando, fazia tempo que não lia um clássico, estou lendo O Fantasma da Ópera.
    Minha palavra para este ano também é Renovação e também gosto demais do pequenas felicidades, quase fiz um post para hoje, mas ainda não foi o momento.
    Quem sabe a semana que vem.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Sabe Luci, acho interessante a idéia das blogagens coletivas, podemos conhecer um pouco mais sobre as pessoas que fazem.
    Gostei muito: MUDANÇAS, ando nessa fase aí...
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir