8 de jan de 2012

atualizado com o resultado - Dia do Livro - sorteio

Bom dia!!

Foram 68 participantes, com 170 entradas válidas. Utilizei o resultado da Loteria Federal de ontem mesmo, para ter o(a) ganhador(a). Primeiro fui nas centenas válidas dentro do números de entradas, mas as 2 centenas válidas eram de perfis do twitter q só participam de sorteios e eu avisei que não seriam permitidos. Fui para as dezenas e logo na primeira aconteceu o mesmo. Ufa! a segunda dezena tava tudo ok! Sendo assim o ganhador do livro é o número 58.




formulário AQUI

58 - Adriel Christian
@AdrielChristian

Parabéns!!!!

Obrigada a todos que participaram! Logo logo teremos mais sorteio :)

beijos e um domingo abençoado!
...............................................................

No Brasil temos 25 milhões de pessoas acima dos 5 anos e que são analfabetas, um índice lastimável. Também temos muitas crianças e jovens alfabetizados, que estão na escola e que são incapazes de interpretar um texto. Informações que deveriam nos deixar com vergonha. E no dia do leitor deveríamos pensar um pouco nisso e descobrir algo que possamos fazer para mudar isso. Porém.....

"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê."
(Mário Quintana)


Outro dia li num blog literário: "ninguém lê clássico a não ser que seja obrigado". Também dei um puxãozinho de orelha, bem carinhoso, numa querida que leu 98 livros em 2011 e nenhum era um clássico. Os clássicos, assim como todo gênero, tem os que gostamos mais ou menos, mas tem ótimos!!! E justo por isso que para comemorar o Dia do Leitor aqui no blog, eu vou sortear um clássico.


"A obra retrata a decadência econômica e moral da rica e tradicional família Albuquerque sob o ponto-de-vista de jovem professora Clarissa, personagem do romance homônimo de Érico. Em Música ao longe, a jovem, apaixonada pelo primo Vasco, dá os primeiros passos em direção à vida adulta e à maturidade.
O título do livro remete aos sentimentos de Clarissa, que são como uma "música ao longe", pois ela não tem certeza se eles são mesmo verdadeiros.
O livro foi vencedor do "Prêmio de Romance Machado de Assis", instituído em 1934 pela Cia. Editora Nacional de São Paulo." daqui

É um sorteio relâmpago! Termina às 23:59h do dia 07/01e o resultado será postado no domingo 08/01, aqui mesmo nesse post.

Para participar basta ter um endereço no Brasil e preencher o formulário abaixo



Chances Extras

seguidor

Se você for seguidor do Vida, do Artes da Luci e do Saleta de Leituras, você pode ter mais 3 chances
Para cada blog que você seguir, preencha o formulário novamente.
não é obrigatório


Divulgação


Você pode divulgar no Twitter e Facebook  a frase abaixo, mas não pode modificar a frase, nem numerar:

"No Dia do Leitor a @LuciCardinelli vai sortear o clássico Música ao Longe . Venha participar! http://bit.ly/uSrXVD "

A cada divulgação, preencher o formulário abaixo com o link
Para obter o link, clique no horário do tweet ou postagem no Face



Não é permitida a participação de perfis só para sorteios, serão desclassificados.

boa sorte e ótimo final de semana!!!!

21 comentários:

  1. adorei o sorteio. Participando e torecendo

    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci
    Já estou participando e torcendo bastante.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Participando...


    jordanabroering@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Antes de tudo, é bom voltar aqui!
    Muito válida a sua colocação. Quem já trabalhou com educação pública sabe bem o que é essa realidade. Já tive turma de 3 série que não sabiam ler. Peguei a turma já na quarta unidade, e foi uma luta, no fim, eu solicitei uma reunião com os pais, a direção e expus a situação claramente. As crianças precisavam ser alfabetizadas urgentemente. Fizemos um esquema e com ajuda conseguimos. Ah, já me inscrevi e chamei amigos no Face. BJ

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse sorteio!!
    Estou participando e convidei os amigos do Face também!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Legal o que você está fazendo, Luci. A maioria das pessoas estão esquecendo de escritores consagrados. Acho que não importa se são brasileiros ou não, o importante é ler clássicos. No ano passado eu acho que li 03 livros de escritores importantíssimos. Este ano estou lendo o livro "O morro do ventos uivantes", a história é perfeita e por mais que pareça modinha o livro tem uma liguagem difícil, creio que só quem tem paciência termina o livro até o final. =)

    Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luci!
    Ando em fase de leitura bem nacionalista e o sorteio está um arrso, ainda não li esse do Érico e adoro!
    Bom final de semana.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ler clássicos é tudo de bom!
    Eu gosto muito, me apaixonei por livros por causa deles!

    Vou participar da promoção é claro!
    Beijos

    deasaasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo sorteio o livro é lindo e eu gostaria muito de ganhar bjks e Feliz 2012

    ResponderExcluir
  10. Tô dentro, né, Luci! Claaaro!!! rs
    Realmente é engraçado... a gente lê de tudo, mas não tem mto saco pros clássicos... mas existem muitos que são muito bons!!! E eu me interessei bem por esse daí... quem sabe?
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Lógico que adorei o sorteio e já estou participando de todas as formas possíveis.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Boa iniciativa. As pessoas devem reaprender a leitura dos clássicos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Luci...ótima escolha de autor e obra.

    Já preenchi os formulários e vou ficar torcendo pra ganhar. rs

    Sinta-se convidadíssima a conhecer meu blog de contos.

    beijos da Rosa

    http://contosdarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que pena!!!!!
    Só consegui me atualizar nos posts hoje que já é domingo.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  15. Olá Luci Linda tarde de domingo minha Vida!

    Parabéns a vencedora Adriel. Que sortuda em levar esse clássico do Érico Veríssimo.

    Obrigado pelo apoio e carinho do Vida e de todos aqueles que participaram e deixaram a marquinha lá na Saleta de Leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. parabéns ao sortudo é realmente um livro Inesquecivel aproveite bastante.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia linda passadinha pra te desejar uma otima semana .

    Amizade
    Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
    mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
    coração.
    Para lidar consigo mesmo, use a cabeça,
    para lidar como os outros, use o coração,
    raiva é a única palavra de perigo.
    Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
    Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.
    Quem perde dinheiro, perde muito,
    Quem perde um amigo, perde mais.
    Quem perde a fé, perde tudo.
    Jovens bonitos são acidentes da natureza:
    Velhos bonitos são obras de arte.
    Aprenda também com o erro dos outros,
    você não vive tempo suficiente para cometer
    todos os erros.
    Amigos você e eu…
    Você trouxe outro amigo…
    Agora somos três…
    Nós começamos um grupo…
    Nosso círculo de amigos…
    E como um círculo,
    não tem começo nem fim…
    Ontem é história:
    Amanhã é mistério,
    Hoje uma dádiva,
    É por isso que é chamado presente…

    ResponderExcluir
  18. Eba, que bom que eu ganhei... Além de ser a primeira promoção que participo ganhei um livro que eu queria muito!

    :-)

    ResponderExcluir