5 de jan de 2012

post atualizado - Para que a paz reine é preciso respeitar

Meu último post foi sobre paz, e que devemos cultivá-la em nós primeiramente. Depois nossa família, amigos... Se tem um lugar que anda precisando de paz e que só o respeito pelo pensar e gostar do outro, resolveria, são as redes sociais. Impressionante como o povo procura briga. Já aconteceu comigo de tuitar alguma coisa e surgir gente, que nem sabia q existia, me agredindo de graça. Não é só comigo, se vê isso a todo momento. 
Aaaah e quando surgem determinados assuntos? O último foi sobre o vídeo do cãozinho agredido pela dona. Quanta briga e ofensas de ambos os lados. Uns defendem os bichos, outros as crianças... Não deveríamos defender a todos? Porque no meu ponto de vista, violência não deveria existir. Aí eu via umas pessoas desejando certas coisas para a dona do cachorro, que fiquei pensando q quem deseja isso não tem bom coração. É tão ruim quanto ela. Na verdade, nesse assunto só duas coisas me incomodam. A primeira quem acha que as pessoas que não têm bicho têm menor valor. Eu já tive, não tenho mais, e não me acho pessoa ruim só por isso. Não acho que qualquer animal deva ser sofrer violência. A única coisa que não gosto é do exagero que algumas pessoas têm em relação a seus animais. A segunda coisa que me incomoda é quando alguém diz que gosta mais de bicho que de gente. O velho e idiota hábito de generalizar. Ontem mesmo tuitei sobre isso, que quem prefere bicho a gente, favor parar de me seguir e me esquecer. Eu prefiro alguns bichos do que algumas pessoas. 
Ontem começou a briga por conta de BBB. Nos próximos 3 meses as ofensas correrão soltas. O que mais se fala é que quem assiste BBB não tem cultura, que deveria ler um livro ao invés de assistir e coisas assim. Bem, eu acho que tenho mais cultura e leio mais que muita gente que não assiste BBB. Ano passado uma pessoa que gosto e admiro muito deixou de falar comigo por causa de BBB. Ela ficava retuitando ofensas a quem assistia e eu disse que fazendo isso ela atingia amigos dela, pessoas que gostavam dela e que assistiam. Ela achou q eu estava errada... Fazer o que?  Eu não fico ofendendo quem gosta de Rafinha Bastos, assiste Pânico, por exemplo. Defendo minha opinião quando acho que devo, mas não fico enchendo o saco de ninguém cada vez que fala disso. Aliás, quando não gosto de certas coisas, coloco as palavras no filtro e vivo feliz! Não, não sou perfeita, mas tento melhorar a cada dia, por mais difícil que seja, por menos que eu entenda certas coisas.
Eu acredito no direito de escolha das pessoas e que isso deve ser respeitado. A velha palavra chave que está caindo em desuso: Respeito.

atualização: 
Duas pessoas me escreveram decepcionadas por eu assistir BBB. Lamento se eu decepcionei mais pessoas, mas realmente sempre gostei e assisto desde o primeiro. Por que? O que mais me atraía era a mudança que ía acontecendo com as pessoas conforme o tempo ía passando. Confesso que as duas últimas edições me decepcionaram um pouco, pois o programa começou a mudar. Na última edição, foi a primeira vez que eu estava no twitter e que acompanhei PPV e com certeza o programa deixou de ser só uma diversão como sempre tinha sido. Outro ponto é que de umas edições para cá, se nota a mudança de valores das pessoas que acompanham, foi-se o tempo que ganhava quem realmente merecia, as melhores pessoas. Isso me entristece muito pois é mais um canal onde se vê o caminho que as pessoas estão tomando quando se trata de valores. Enfim, hoje nem sei dizer se acompanharei toda a edição, vamoa ver.... Mas volto a dizer, não acho que o fato de assistir BBB torne uma pessoa melhor ou pior, se tem mais ou menos cultura, mais ou menos inteligente.



6 comentários:

  1. Concordo com vc.
    Junto com respeito, também gosto de "equilíbrio", nada de radicalismo, nem para um lado ou para outro.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  2. Perfeito seu post! Mesmo estando a parte, tenho assistido todo essa guerra e é um saco.
    já comecei fazer uma limpa no meu FB por conta disso, pessoas que julgam você pelo programa que assistem, não quero estar com essas pessoas no meu perfil.
    Esse episodio do cachorro também me deixou enojada, afinal, ver pessoas defendendo o linchamento da mulher devido ao caso, é quase um espetáculo medieval. Pena, mas parece que as redes sociais despertam, em algumas pessoas, o que há de pior dentro delas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Luci, eu detesto BBB e programas semelhantes. Mas assisto novelas, embora não aprecie muitas. Será que há muita diferença? Para alguns nenhuma, para mim há e muita. Mas, como disse, não é toda novela que gosto. Gosto das de época, ou tipo, Caminho das Índias, Pedra sobre Pedra, Explode Coração (mesmo com aquele Igor - teamodara - kkkk...). O negócio é que o BBB parece uma novela daquelas de pior categoria, com base em bundas, peitos e silicone. É só gozação. Em uma novela não, tem uma história escrita por autores como Glória Peres que admiro muito mesmo. Suas novelas são fortes e fazem a gente refletir muita coisa. Depois há lugares lindos que eu só tenho chance de ver em uma novela ou filme.
    Bom, definitivamente, BBB me enoja pois mostra como as pessoas podem ser vulgares e manipuláveis por causa de um prêmio. Assisti as primeiras edições e desisti. Não gosto. Porém nem por isso vou sair metendo sarrafo em quem gosta. Gosto não se discute, não é? Respeito é tudo.
    Beijinho e muita paz, Luci.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Luci,
    As pessoas perderam a noção de respeitar os outros.
    Se eu não gosto, fico na minha, respeito o outro e não vou tentar me impor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Luci
    Estou circulando aqui por suas postagens. Sei que essa não é nova, mas não resisti em deixar meu pitaco.
    Nunca acompanhei nenhum BBB e vejo gente criando mil polêmicas com as pessoas que assistem. Qual o problema de assistir o BBB? É um programa como outro qualquer. Eu nunca assisti, mas acabo conversando com quem assiste (inclusive minha irmã que curte )e não vejo isso influenciar na intelectualidade de ninguém. Conheço gente antena que assiste, assim como gente bitolada. Pode ter certeza que nesses anos todos de BBB os bitolados continuaram bitolados e os antenados não cairam de categoria. Sou da campanha "gente livre pra assistir o que gostar".
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir