15 de fev de 2012

As 20 mais belas livrarias do mundo

Selexyz - Holanda
Montada no interior de uma antiga igreja dominicana 

 Livraria Bookàbar , Roma, Itália

Livraria Plural , Bratislava, Eslováquia


Livraria Lello , Porto, Portugal


Cook & Livro , em Bruxelas, Bélgica

Bookworm, em Pequim , China

Livraria El Ateneo Grand Splendid, em Buenos Aires, Argentina

República Poplar miúdo , Beijing, China

Livraria da Vila , São Paulo, Brasil 

Cafebreria El Pendulo , Cidade do México, México 

Shakespeare & Company , Paris, França 

A Livraria Última , Los Angeles, CA


Atlantis Books , Santorini, Grécia

Livros de Bart , Ojai, Califórnia
A maior livraria ao ar livre no mundo


Corso Como Bookshop , Milão, Itália

Barter Books , Alnwick, Reino Unido 

Centro de American Book , Amsterdam, Países Baixos 

VVG , Taipei, Taiwan

 Ler Devagar , em Lisboa, Portuga


Daikanyama T-Site , Tóquio, Japão

Fonte: Flavorwire

Difícil escolher a mais bonita, porém como gosto muito de lugares com história, as da Holanda, de Buenos Aires e do Porto-Portugal são minhas preferidas. Aliás a única que já estive é a de Buenos, que é belíssima. Que me apareceu uma delícia para se sentar e ler é a El Pendulo , no México, adoraria conhecer. Acho que nem preciso pesquisar, para imaginar que existem outras mais bonitas que algumas da seleção da Flavorwire, mas é questão de gosto e aí fica complicado.

E você, qual gostou mais?


14 comentários:

  1. Eu acho que entraria na Shakespeare & Company e não sairia de lá nunca mais, hehehehe... Ainda mais com aquela poltrona absurdamente convidativa!

    Mas, todas são lindas, todas valem uma visita de muitas horas! \o/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!!!!
    Isso não são livraria...são sonhos de consumo....
    Queria poder ao menos passar umas duas horas em cada uma. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci, morar, morar .. eu não quero em nenhum, pois eu tenho espirito de pobre e penso logo no trabalho que deve dar pra limpar tudo isso.Mas gostaria muito, muito de visitá-las, de tê-las bem pertinho de mim, para que eu possa ir lá sempre passar uns bons momentos.
    São todas maravilhosas.
    bju

    ResponderExcluir
  4. Eu amei todas as livrarias, Luci! Alguns são bem suntuosas, verdadeiros palácios; outras mais singelas, porém não ficam nem um pouco atrás (na verdade, me sentiria melhor dentro de uma dessas).
    É! E mais uma vez eu tenho que choramingar o fato de que onde moro já teve livraria mas na época eu nem ligava para leitura. Hoje eu sinto falta...

    Luci, adorei o post!!

    Beijos,
    Jonathan Henrique
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de todas,principalmente a do México e da Argentina,mas a Shakespeare na França,eu iria me sentir sufocada,ela é muito pequena,escura.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa,todas parecem ser ótimas!!!!Mas realmente a que passaria horas é a do México,muito acolhedor.Achei o estilo futurístico da China muito legal mas é um estilo quarto rsrsrs adoraria que o meu fosse assim .
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Bem faltou a minha mesmo sendo feita por mim e com os meus livros. kkkkkkkkkkk.

    Bem não sei qual é a melhor ou mais bela ou a que me chamou a atenção. Fiquei sem palavras ao ver todas elas.

    Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci!

    Achei teus achados no face e vim conhecer teu blog! Q bacana seu post!
    Parabens!!

    SE tiver um tempinho passa pra me conhecr

    Bjs Michelle
    elegalepoetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, babei total agora!
    Eu queria morar numa livraria! rs
    Querida aproveito pra te convidar para a video blogagem do caminhar:
    http://precisocaminhar.blogspot.com/2012/02/blogagem-coletiva-eu-vejo-e-ouco-voce.html
    Te espero,
    bj

    ResponderExcluir
  10. Ficou bem difícil msm escolher uma entre tantas tão bacanas! Tá... de algumas eu não gostei, não... mas a maioria é fantástica! AMEI a de Holanda. ADORARIA sentar numa cadeirinha e ler na do México! A da Califórnia me encantou! Foram as 3 q mais gostei, mas me orgulhei de saber q SP está no meio!
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Olá,Lindinha:
    Dedico um selinho do meu bloguinho para você com muito carinho...:)
    Segue o link: http://meumundinholouco.blogspot.com/2012/02/do-meu-mundinho-louco-para-voce.html
    Beijos, Elaine

    ResponderExcluir
  12. Luci minha Vida!!

    Que paraiso, que maravilhas e difícil dizer qual a que mais gostei, mas que adoraraia conhecer todas isso sim.

    Olhando o que me fascinou foi a do México e da Califórnia por ser ao ar livre. A de Portugal(Porto) líndissima. México, Bueo Aires , enfim .... lindas e lindas !!!!

    Belíssimo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que maravilha poder usufruir de bibliotecas assim...
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir