6 de fev de 2012

atualizado com uma correção - semana de aniversário

atualização: O tempo faz alguns estragos... um deles esquecer como faz conta :P Eu vou fazer 6 anos de blogueira e não 5 . Pode isso? São 6 anos do Vida. Já corrigi no post.

........................................................

Essa semana, dia 10, eu completo 6 anos de blogueira, e isso significa que o Vida completará 6 anos de existência. Confesso que não planejei nada, mas sexta-feira terá alguma surpresa para comemorar a data, aguardem!! Estou pensando em terça, quarta e quinta, republicar posts que escrevi nesses 6 anos, vou dar uma escolhida ainda hoje. 
Eu ando numa fase vivendo um dia de cada vez. Tenho feito pequenas mudanças na minha vida, na minha rotina. Ando mais leve, mais segura do que sou, do que quero, das minhas escolhas. Estou aprendendo a evitar que certas coisas me aborreçam mais do que o necessário, saber pelo que vale a pena se chatear, discutir. Aliás, não só pelo que, mas principalmente com e por quem. Tenho me permitido muitas coisas, principalmente uma pitada de egoísmo. Como estou passando por essa fase, é meio difícil falar dela. Até acho que tem a ver com a aproximação de mais um aniversário, que nessa fase da vida faz muito mais diferença do que quando somos mais novos. 
Também ando me repensando como blogueira. Quem me acompanha nos 3 blogs notou que ando postando muito pouco, mas creio que vou voltar a ativa como uma blogueira melhor. 

"(...)Porque eu não espero acertar sempre...
Não me mostre o que esperam de mim,
Porque vou seguir meu coração!...
Não me façam ser o que eu não sou,
Não me convidem a ser igual,
Porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade,
Não sei viver de mentiras,
Não sei voar com os pés no chão... 
Sou sempre eu mesma,
Mas com certeza não serei a mesma para sempre"

Essa foto foi tirada há 5 anos 
comemoração dos 48 anos

Já que falei sobre o blog e ser blogueira, eu lhe pergunto: 
Para você quais são as 3 coisas mais importantes num blog e/ou num(a) blogueiro(a) ?

Bom dia e uma semana abençoada!

24 comentários:

  1. Coerência(mas não muita), sensibilidade(muita!) e inteligencia. enfim, ser uma Luci... rsrsrs.... Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Respeito, gostar do que faz e carinho pelos demais...

    Legal 5 anos,heim? Vamos esperar pra ver !!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Se eu chegar aos meus 48 anos assim eu serei feliz demais, cadê rugas? Tá lindona na foto! Parabéns amiga, que venhmam mais 5, mais 10 anos! Respeite sua fase, seu egoísmo, tudo! A gente precisa rever algumas coisas, reciclar e ter um tempo só prá nós.

    Como blogueira eu acho que o importante é ética acima de tudo, respeito ao leitor e aos outros blogueiros e educação, o restante é complemento.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. Ser verdadeiro antes de tudo. Ser honesto com todos e consigo mesmo. Ser criativo sempre.
    Parabéns pelo aniversário do blog, já adiantado......kkkkkkkkk Adoro ler o que vc escreve aqui e no FB.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PELOS 5 ANOS DE BLOG! Talvez um dia chegue lá, ainda nem completei um ano!!!!!!!

    Bom, para mim, um blog tem ter conteúdo, em palavras, em fotos, ou em dicas importantes. No meu caso, se ele me ensina e mostra algo de meu interesse, já é ótimo. Quanto à blogueira, não sei se posso me considerar como uma assídua. Sou muito autocrítica, sempre quero mudar e fazer melhor, sempre acho que não esta correto, e vivo corrigindo... Talvez por ter pouco tempo, quem sabe.

    Um abraço forte, Luci! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem hora que me assusto com o tempo que estou online... Não tenho 10 anos de blog porque não sabia que isso existia rsrs

    Um blogueiro tem que ser gostoso de ler. Tem que ser ágil com as palavras, ter argumentos e evitar o máximo possível os erros de português!! Como é dificil ler quem não sabe pontuar uma frase.

    Um beijo querida!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Flor! Muitos anos de vida pra vc e pro bloguito!!!
    Não pode faltar no blog/blogueiro:
    bom conteudo, gentileza e não sei mais"! bjok

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia Luci! Eu sou praticamente um bebê nesse mundo dos blogs, mas amo de paixão blogar e ler os que eu sigo!
    parabéns viu?

    Bom, as três coisas que acho mais importante é respeito no geral, tanto do blogueiro ao escrever posts que não contenham ofensas assim como o respeito em responder perguntas etc... Outra coisa importante é ser ética, não copiar posts e dar crédito aos devidos autores!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,Luci!
    Parabéns pelos 5 anos!
    Acho que um Blog teve ter um texto simples,desprendimento do blogueiro para partilhar conhecimentos e estar disposto a receber uma crítica construtiva.
    Um beijo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
  10. Olá,Luci!
    Parabéns pelos 5 anos!
    Acho que um Blog teve ter um texto simples,desprendimento do blogueiro para partilhar conhecimentos e estar disposto a receber uma crítica construtiva.
    Um beijo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
  11. Antes de mais nada, Parabéns!

    E quanto ao que acho importante num blog... Verdade, ainda que seja a nossa verdade daquele momento, que pode mudar depois, afinal aprendemos coisas novas todos os dias e isso acaba mudando um pouco as nossas verdades. Paixão, um Blog que me cativa é aquele que mostra o lado humano daquele que o escreve. Compartilhar, adoro aprender e os Blogs que ensinam alguma coisa ao invés de apenas ser vitrine, além daqueles que promovem sorteios e conectam as pessoas que têm interesses em comum.

    Mais uma vez, Parabéns, e que você possa compartilhar conosco por muitos anos mais.

    ResponderExcluir
  12. Oi Luci!
    Que bacana, 5 anos, parabéns!
    Acho que o mais importante para um blogueiro é ser fiel no que acredita, ser feliz naquilo que faz, e respeitar a opinião dos outros.
    Ok?

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  13. Florzinha, linda:

    Entrei no seu cantinho pouco tempo e já pude perceber o quanto és querida, atenciosa, carinhosa...enfim,estou a cada dia aprendendo um pouquinho com você.

    Parabéns e Suce$$o!

    Beijos, Elaine Lucas

    ResponderExcluir
  14. Para uma blogueira...
    Acho importante, Humildade, Espontaneidade e Sinceridade.

    Para um blog...
    Interface limpa e intuitiva,
    Postagens frequentes, mas não demais,
    Conteúdo!

    Pronto... isso é o que eu acho importante pra um blog ou blogueiras!

    E meus parabéns Luci!! Adoro seus blogs e gosto muito de vc!

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  15. Luci minha vida!

    Completar 5 anos de blogueira é motivo de comemoração e ainda mais que nesse tempo conquistastes os corações de muitos blogueiros onde muitos saíram do mundo virtual sendo amigos de coração.

    Vamos lá as minhas respostas:
    1) Gostar do que faz, ter prazer ( faço minhas as tuas palavras).
    2) Ser a pessoa que és amiga, companheira, mãezona que distribui amor e muito carinho por essa blogosfera e falando o que sente doa a quem doer.
    3) Respeitar e ser respeitada não pode deixar de faltar para que as portas se mantenham abertas.

    E por tudo isso que não tem como deixar de te amar de coração.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Obaaaaaaaaaaaaaaaa...
    Parabéns Luci, pro blog e pra vc, que resolveu entrar nesse mundo virtual, possibilitando assim que pudessemos conhecer vc!!!
    Beijos enormes!!!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Luci pelos seus 5 anos blogando com perseverança! Eu acho indispensável o amor em tudo que fazemos, sem amor não tem cor, não tem cheiro, não tem gosto! Amor é fundamental. Bjo ANA

    ResponderExcluir
  18. Oi Luci,parabéns pelo blog! Acho importante ser sincera,criativa e ter respeito com os leitores. beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Luci primeiro parabéns pelo 5 anos..e segundo que gatona vc aos 48 anos..quero ser como vc quando eu crescer kkk
    Olha só acho que não pode faltar Amor, carinho e emoção..beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá Luci!!!
    Parabéns pelos 05 anos de blogueira.Sei que muita coisa passou nesta vida de blog durante esses anos.Muitas coisas tenho certeza que deixaram lembranças boas e outras não,pois nem sempre somos compreendidas como queremos,mais assim é a vida.O que importa é fazer o que amamos com muita dedicação e sinceridade.
    Bom acho que o Amor acima de tudo,o respeito,e o compartilhar,uma pitadinha tbm de muita criatividade não faz mal.Bjins e parabéns.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia linda Luci
    Você é e sempre sera esta pessoa linda e maravilhosa por dentro e por fora , você é unica ,é mulher batalhadora e sim uma mulher de fibra de fases saiba aproveitar bem poie é um direito seu .
    Respeito , sinceridade e criatibidade e você tem tudo isso e de sobra .

    GATONA PARABÉNS PELOS 5 ANOS DE BLOG.

    BJS DE BRIGADEIRO

    ResponderExcluir
  22. Parabens pelos 5 anos do blog. Gosto demais de receber os seus post.Muito sucesso agora e sempre.PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!bjus.

    ResponderExcluir
  23. Luci parabéns pelos 5 anos de blog.
    Não é nem que eu pense em 3 coisas importantes num blog, eu penso que, quando fazemos com amor e dedicação tudo vai pra frente.
    Nas blogueiras eu creio no respeito, na sinceridade e na gentileza. só isso.

    bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Luci,
    Parabéns pelos 6 anos de blog! uau! que bacana!!!
    Olha, pra mim as coisas mais importantes para ser blogueiro:
    Respeitar os outros
    Ser verdadeiro
    Ser gentil

    Acho que é o básico...mas se houver ainda criatividade e generosidade, como você tem, aí, está perfeito!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir