22 de fev de 2012

evolução? cadê Darwin?

Eu fico chocada com qualquer ato de violência, seja onde for, com quem for e pelo motivo que for. Ontem assistimos ao lamentável episódio de violência na apuração das Escolas de Samba de São Paulo. Muita gente se choca, questiona o porquê, mas a pior parte é que logo depois do acontecido, a gente começa a assistir a troca de ofensas nas redes sociais. Carioca fala de paulista, paulista de carioca, torcedores de times de futebol se aproveitam para agredir uns aos outros e assim vai. 
Quando comecei a ler essas coisas, tratei logo de fechar os sites para não absorver essa negatividade, para não me aborrecer, não me decepcionar com o que vejo determinadas pessoas escreverem. No final o que fica é, se  não conseguimos conviver pacificamente numa rede social, se não conseguimos discutir assuntos sem ofender, agredir, um ato daquele é mais do que explicável.
Aliás, o "esporte" da vez, mostra bem que no fundo nada mudou. Agora só se fala de UFC (é isso?), MMA, daí estão saindo os novos ídolos. Assistir uma pessoa, em cima da outra que está caída no chão, socando sua cara sem parar, é motivo de extase. Quando os estádios de futebol serão usados para o retorno dos gladiadores? Com o ódio existente entre muita gente por conta de religião, poderemos voltar a assistir alguns sendo jogados aos leões.



7 comentários:

  1. ah, querida Luci, fala sério, isso é vida? parece que é só mata ou morre pra esse povo!

    eu fiquei indignado com o que aconteceu em SP. e fiquei com vergonha, pq é a cidade que nasci. vou ser sincero, além da gente fazer uma cópia muito mal feita do carnaval carioca, terminar daquele jeito...

    e mais porrada via UFC, UHF, eu tb não sei a sigla hahaha

    bjs mainha bom dia e vamos tomar nosso café com pão?

    ResponderExcluir
  2. Ah, Luci... estou tão desatualizada que não vi imagens, não sei bem o que aconteceu na apuração de SP. Mas vi comentários via TT e um pedacinho de reportagem no jornal ontem. Vergonha... então hj vi na Sky q, por LEI, os canais pagos de esporte terão seus programas 'vigiados'... os esportes serão selecionados de acordo com uma 'equipe'. Daí pensei agora: o MMA, e lutas em geral vão tomar conta... e eu gosto tanto do vôlei! Mto mais q do futebol, confesso, por nao ter a violência q tem no futebol, essa troca de agressões besta.
    Enfim... realmente tá triste essa situação toda...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É meu amor, mas não é só a violência não... É a falta de respeito, de amor pelo próximo, tudo!

    Bj
    Beta

    ResponderExcluir
  4. Sabe que fiquei até triste ao ver pessoas que conheço (ou pensava que conhecia)tão amante dos animais,dos menos favorecidos e etc,usando palavrão em pleno fac e tw para ofender o time alheio e tudo por nada,já que tinha dito mil e uma vezes no tw e no fac detestar carnaval,ai vem ofender torcida organizada e blábláblá....você me pergunta cadê Darwin??? ele com certeza está com a "cara na poeira"vendo tanta desinvolução!!!

    ResponderExcluir
  5. É incrível o poder que a TV tem sobre "as pessoas". Eu evito assistir/ler notícias assim, prefiro acreditar que tudo e´stá bem, mesmo quando as pessoas estão se esmurrando na TV.

    Vou confessar que quando eu era pequeno adorava assistir Luta livre na tv, que passava no SBT. Eu achava aquilo a coisa mais legal do mundo, mas com o tempo vi que aquilo não era legal.

    Infelizmente a gente tem que conviver co isso. Infelizmente a imprensa adora essas pautas!

    Beijo, Beijo! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei horrorizada e pior que isso é o povo quebrando tudo, ou seja, destruindo os carros alegóricos das outras escolas por causa da loucura daquele homem. Daqui a pouco será o que?

    Sei não esse pessoal a cada dia fica mais sem juízo.

    ResponderExcluir
  7. Luci,
    Também ando chocada com tamanha violência que vemos todos os dias.
    Por qualquer coisinha as pessoas estão se atacando e até matando.
    Torço para que isso mude logo.
    Bjs

    ResponderExcluir