20 de fev de 2012

Fantasias

Já que falei de Veneza no post anterior, e estamos em pleno carnaval, nada como o carnaval de Veneza. Sou apaixonada por máscaras e não há como as de lá. Eu adoraria passar um carnaval por lá e cruzar com esses personagens pelas ruas. Já imaginaram um baile? Essas imagens são de 2012. 





amo as figuras de Pierrô e Colombina

que delicadeza!



Minhas fantasias preferidas sempre foram Arlequim, Pierrô e Colombina.

Um Pierrô apaixonado, que vivia só cantando,
por causa de uma Colombina, acabou chorando...



Você tem alguma fantasia preferida? Algum personagem?

fonte das imagens: Veja

10 comentários:

  1. Tbm amo essas fantasias de Venesa, são as minhas preferidas, mas... já imaginou? Tão linda as máscaras, e a pessoa que veste? Já pensou? Saindo com um lindo Pierrô, e qdo tira a máscara... ui!! É um susto medonho kkkkk....
    Beijinho, querida!

    ResponderExcluir
  2. As fantasias e as máscaras do Carnaval de Veneza são maravilhosas. É um outro tipo de Carnaval, completamente diferente do nosso.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  3. Lindas...
    Tem um mistério em torno delas, um fetiche... adoro!

    Bom feriado, bom carnaval!

    ResponderExcluir
  4. Ei, querida! Também sou apaixonada por pierrots e, você sabe, também por Veneza. Chego a me emocionar ao ver essas imagens maravilhosas!...
    Beijocas procê!

    ResponderExcluir
  5. O carnaval de Veneza é sem dúvida um dos mais luxuosos...então,lendo sua postagem fiquei curiosa para saber o motivo das máscaras no carnaval e suas tradições. Realmente daria uma bela história e curiosidade, não é?!
    Como sempre surpreendendo seu bloguinho.

    Beijocas, Elaine

    ResponderExcluir
  6. Se disser que tenho medo dessas máscaras brancas que cobrem o rosto todo, você acredita? rs
    Agora a que parece uma renda dourada e muito linda!

    ResponderExcluir
  7. Uau! Tem uma pessoa que tem um olha que deu medo de que mistério ela carrega. Adoro!!!!!!!!!!


    E se a pessoa tiver aquele olhar acabouuuuuuuu...

    Amei a postagem!!!!!!!!!

    Sem muitas palavras, pois as imagens falam por si.

    =)

    ResponderExcluir
  8. São lindas, são misteriosas... perfeitas! Super caprichadas. E tbm é outra cultura... por aqui o Carnaval é praticamente pelado... eu fugi, fugi! Ainda bem q teve festa na escola da Sofia, pq não a levei em nenhuma festa de Carnaval por aqui... Festas de Carnaval pra criança hj em dia tá meio difícil, sem contar q por aqui (estou na casa da minha mãe) era capaz de tocarem funk numa festa de carnaval pra crianças... credo! rs
    Amei as imagens!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga Luci!!!
    Venho agradecer por tantas vezes que em meu blog passaste e deixaste um recadinho carinhoso. Pela sua atenção e tudo mais.
    Gostaria de lhe avisar que estarei um pouco ausente, motivos estes que no momento me fazem muito feliz. Esposo conseguiu uma promoção no serviço e provavelmente ficará com meu not book durante a semana para efetuar seus estudos, sendo assim estarei visitando com menas frequência, porém sempre estará em meu coração. Esse período será de seis meses, logo em setembro volto com minhas visitinhas semanais com as bençãos de Deus.
    Espero que compreendas e que não me esqueça.
    Em especial deixo essse poema:

    A Amizade

    (Milton Cavalieri)


    Quando verdadeira, este sentimento tão nobre, É envolvente quanto o ar que respiramos, Ele não ajusta qual a uma peça de um sistema qualquer, ou da mesma forma que a pupila obedece automaticamente a intensidade de luz que nela é projetada. É como a raríssima flor que nasce num solo árido e depois, sem nenhuma recompensa, oferece a singularidade de seu perfume, Ao vento inquieto, Ao viajante apressado... Aos amantes apaixonados... A amizade... Este substantivo fecundo que ladeia a alma e o coração dos seres humanos não surge apenas pela confiança... É infinitamente mais doce que o melhor dos vinhos... Se verdadeira não se limita entre fronteiras, É carinho e sorriso no olhar, É presença para todos os momentos, O calor nas palavras que superam uma carência, É estar sempre com as mãos estendidas, Amizade é poder abraçar, Ter amizade é o prazer de ouvir: Obrigado por você existir! Gosto muito de você.

    Bjokas...da Bia!!! (Fevereiro/2012)

    ResponderExcluir
  10. simplesmente lindas demais... essas máscaras são obras de arte.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir