20 de mar de 2012

março e muitas comemorações!!

Março, uma porção de comemorações! Dia 13 foi meu aniversário, ontem foi Dia do Artesão e hoje é Dia do Blogueiro. Tudo sobre o signo de Peixes ;) Como não ser um mes de muitas reflexões para mim? Minha vida, meu trabalho e uma atividade que sempre gostei muito, tudo junto e misturado.
Ando muito orgulhosa de mim por estar conseguindo mudar algumas coisas. Ao mesmo tempo decepcionada por não conseguir mudar algo que preciso muito, mas tenho fé que consigo ainda esse ano. Porém as mudanças que mais acho interessantes, são aquelas que acontecem naturalmente, sem você ter planejado. A época que senti isso mais forte, foi quando fiz 30 anos e a partir daí passei a prestar atenção. A cada ano de vida, não é só nosso corpo que vai mudando, mas nossa alma, nossas emoções, nossa forma de ver e sentir. 
Quando somos mais novos vamos ouvindo coisas dos mais velhos e que não entendemos, isso só acontece quando lá chegamos. Estou vivendo isso de uma forma bem intensa, e muitas vezes encantada, apesar de que  isso não lhe dê só momentos felizes, tenho vivido o choque de gerações. Algumas vezes me magoa, outras me divirto.
Hoje é o último dia de Peixes, e eu acredito na influência dos astros em nós, e o primeiro dia do outono. Estação de nos despir, transformar, para viver o inverno e na primavera poder florir novamente.
Peço a Deus os dons da sabedoria e discernimento, que Ele abençoe minha vida, meu trabalho e me ilumine como blogueira.


Obrigada a todos(as) blogueiros (as) que me ensinam, que me dão prazer em lêr seus blogs,
 ver seus trabalhos, fazem comidinhas deliciosas e me ensinam a fazê-las.

beijos e um lindo dia!!!
que Deus os iluminem, sempre!!!

7 comentários:

  1. Um feliz nosso dia pra ti e que o OUTONO seja lindo por aí!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. amo o outono! acho que o dia fica com uma luz linda! bjo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo dia do blogueiro!
    E que você continue escrevendo lindos posts!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindas palavras, sabe que as vezes também me sinto meio assim, digamos, em conflito comigo mesma, e me esqueço, que mudanças acontecem... A gente vive cada dia plenamente, só aceitando que um vem dia após o outro, trazendo sua própria carga de alegrias, tristezas, conflitos, emoções. Não podemos escolher o que vem, mas podemos viver cada momento desses de um modo especial, transformando-o no melhor! Beijos Luci, adoro suas palavras, sempre me fazem muito bem!

    ResponderExcluir
  5. Não sabia que ontem foi dia do blogueiro, mas ando tão nas nuvens... Ah, Luci! Seria tão bom se tivéssemos a maturidade de agora no passado... mas será que eu faria diferente? Às vezes me pego pensando nisso, porque parece que na vida, estamos aqui para passar por certas coisas para aprender. Nada é por acaso!!
    Com a idade, a única coisa que me angustia são as pessoas amigas e familiares que você vê indo embora. A gente vai amadurecendo e ficando saudosista e até um pouco triste, dentro dessa compreensão. Mas também vê gente nova chegando... gerações se aproximando, o diálogo aprimorando e você se vê de platéia na vida alheia, vendo que já passou por aqui. Querendo aconselhar para a sua consciência não pesar e outras vezes se calando, pois sabe que não será escutada.
    Vamos, Querida!! Mais uma estação para a gente sentir, viver... Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Luci,
    acreditas que peixes é um signo que quase não conheço ninguém, então não sei muito as caracteristicas deles. Mas admiro muito quem sabe mudar, e quer mudar. Adoro muito vc. E que seja sempre assim! Mudando e para melhor! Como diz Raul Seixas, somos uma metamorfose ambulante!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Parabéns atrasado! Feliz dia do blogueiro e da artesã e feliz mais tudo.

    Espero que tudo de bom aconteça na sua vida e se vier coisas ruins aprenda com elas.

    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir