5 de dez de 2012

época de preparação

Geralmente nessa época do ano estamos olhando para trás e avaliando nosso ano, o que fizemos e o que deixamos de fazer dos planos de último dezembro. Junto a isso, já fazendo a listinha de tudo que queremos fazer no ano que está chegando. Porém esse ano eu decidi fazer diferente, eu quero me preparar para o novo ano, para ele chegar e me encontrar com a alma, o coração e a mente prontinhas para ele acontecer.
Para conseguir isso meu primeiro passo foi listar as coisas que tenho pendentes dentro de mim. Sabe coisas que lhe aconteceram e que por mais que queira não consegue eliminar? Que vira mexe aparece nos seus pensamentos? Tenho comigo algumas dessas coisas e desde o dia primeiro comecei a resolvê-las. Nenhuma é fácil, mas preciso exterminá-las de mim, pois não quero mais me pegar pensando nelas. 
Nos primeiros 5 dias do mes já resolvi duas, ainda faltam algumas e nenhuma delas será fácil, mas com certeza 2013 vai me encontrar uma pessoa melhor após essa faxina emocional. Sei que muita gente pode não entender isso, possivelmente só as mais velhas, mas chegamos num ponto da vida onde o passado é maior que o futuro que acho ser necessário ir cuidando de certas coisas. 
Esse foi um ano que amadureci muito em relação a algumas coisas, e como todo amadurecimento, não veio sem uma dose de sofrimento. Isso me deixa feliz, pois sei que termino o ano uma pessoa melhor que comecei.


3 comentários:

  1. Sabe que quando falam no tal fim do mundo....Para mim nada mais é do que isso um fechamento de ciclo, onde se queremos avançar devemos abrir mão da bagagem pesada que está nos retardando.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. vc tem razão...... eu não sei se estou pronta para tal faxina.... algumas coisas sei que resolvi, outras ainda estão pendentes... kk
    Que 2013 seja um ano bem melhor!
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir

  3. Olá Luci
    Parabéns por já ter começado sua limpeza na alma para começar um novo ano mais leve e com forças para suportar o que ele vai nos trazer.
    Que Deus a abençoe.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir