23 de dez de 2012

Natal!



Natal é uma data espiritual, uma data família. É uma época em que devemos fazer aquela limpeza do coração e da alma para que sejam a manjedoura para receber o aniversariante. É importante lembrarmos do motivo pelo qual ele nasceu. 
Noventa e oito porcento dos meus Natais foram passados só com a família e sempre foram bons. Foram bons mesmo não ganhando o presente que gostaria, não tendo a mesa lotada de comida, mesmo sentindo saudades. Mas estávamos juntos e só tenho lembranças boas.
Hoje sinto saudades dos pais que não estão mais aqui, mas é uma saudade boa, saudade de amor que recebi e que tenho. Isso não quer dizer que não estou feliz, pois as lembranças são muito boas.
Vejo as pessoas falando tanto de tristeza, depressão nessa época e sempre penso no porquê disso. Eu acho que ficam tão envolvidas com o que na verdade não é Natal, que não têm o tempo natalino de preparação, de vivência. É só correria para enfeitar casa, fazer compras desmedidas, e aí quando finalmente chega a noite de natal, estão cansadas dessa correria material. Quando param, junta todos os sentimentos que deveriam ter sido sentidos aos poucos e lá vem tristeza, depressão, um vazio no coração e nem aproveitam esse momento especial com sua família e a Sagrada Família.
Estava no Facebook conversando com as primas que estão longe, postando fotos e nos lembrando dos nossos que já se foram. Há muita saudade, choramos, mas há a alegria de os termos tido em nossas vidas. Isso é parte do nosso Natal.



2 comentários:

  1. Passando para lhe desejar um Natal maravilhoso e um Ano Novo cheio de luz e alegria ...bjusss

    ResponderExcluir
  2. Luci!

    Obrigada!

    " A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro." (Platão)

    Desejo um Natal de amor, carinho e paz e que o Novo Ano seja repleto de realizações!!!

    Blogueiras Unidas 1275!

    Luz , paz e amor no coração!
    Cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir