29 de jan de 2012

Chega de procurar desculpas e diga NÃO as sacolas plásticas

Tenho lido diversas manifestações sobre o corte das sacolinhas de plástico nos supermercados e devo dizer que não entendo. Na verdade é uma porção de desculpas para não aderir e a principal é onde colocar seu lixo agora? Sim, em segundo lugar vem o ganho dos supermercados. Penso que o mais importante é que isso representa um passo para amenizar os efeitos negativos na natureza, porém muita gente diz que é um passo pequeno, então desnecessário. Cobram de outros medidas mais importantes. 
Os supermercados vão sair ganhando? As empresas de saco de lixo vão sair ganhando? Então vamos cobrar deles que nos repasse esse ganho. Vamos exigir que esses sacos plásticos biodegradáveis sejam dados e não vendidos. Mas vamos parar de desculpas para não fazermos nossa parte, que é não usar mais esses sacos.
Muito fácil falar quando não se é uma das pessoas que vêem sendo atingidas por chuvas, terremotos, tsunamis e tantas coisas.
Não sei se é porque vivi uma época que o pão era embrulhado num papel cinza, acho um absurdo ir a padaria, o pão ser colocado dentro de uma saco de papel e depois dentro de uma sacola plástica. Trago meu pão no saco de papel e só. Podem até não acreditar, mas quando vou ao sacolão, não coloco cada coisa num saquinho plástico que ficam nas bancadas. Coloco tudo junto no carrinho e depois na minha sacola. 
Não posso deixar de dizer que aqui no Rio a lei já saiu há mais de ano dando prazos aos diferentes estabelecimentos. Nem todos ainda cumprem? nem estabelecimentos nem consumidores, mas se nota uma grande mudança.

Bem, essa é a minha opinião e acredito que tenho direito a ela, assim como você tem direito a sua. Pode discordar comigo a vontade, só peço que seja educado.








Uma ótima idéia!!
aprenda a fazer AQUI

Já estou fazendo e olha que eu nem compro jornal.
Aqui na lixeira do andar, toda segunda-feira as pessoas colocam no chão 
os jornais de domingo e eu pego alguns.



24 de jan de 2012

quecouve???


Ontem vi esse selo no Facebook e adorei. É uma coisa que me acontece, gente que me admira demais, que me gosta demais, que um monte de coisa demais e que de repente, muda ou para de falar comigo e eu não faz a mínima idéia do motivo. 
A primeira reação que temos é nos questionar o que fizemos de errado. Porque sempre achamos que nós que estamos errados? Será que disse algo que não devia ou será que foi porque não disse algo? Eu não sou pessoa de muito nhem nhem nhem. Não sou de ficar ali enchendo de elogios e declarando amor prá toda vida, porque acho que amizade não se alimenta com isso. Mas creio que é isso que muita gente espera.
Ontem eu ainda comentei com uma amiga sobre um jeito de ser que tenho. Se a pessoa vem e me conta algo sobre ela, algum problema, eu ouço, converso, mas depois não fico perguntando sobre aquilo, dou liberdade da pessoa me falar o que quiser, sem ficar especulando. Claro, pergunto como a pessoa está, como vão as coisas, mas não faço perguntas específicas.  Ao longo de um tempo notei que pessoas esperam isso, querem que você fique ali perguntando, falando. Precisam disso para se sentirem importantes e queridas. Bem, não sei se estou certa, mas é assim que sou.
Por outro lado, eu acredito que uma atitude madura, é quando o outro faz algo que você não gosta, não entende, ou ACHA que é com você, se dirigir a pessoa e perguntar. Assim você dá ao outro a chance de se explicar, se defender e com a questão resolvida a relação segue e cresce. Tenho certeza que se fizer isso, na maioria das vezes vai ver que não é nada do que estava achando. Muitas relações são interrompidas porque as pessoas não sabem conversar. Uma pena isso!

20 de jan de 2012

elegância não é mesmo para qualquer uma

Globo de Ouro 2012

uma pequena mostra

as elegantes!!







brasileira Morena Baccarin da série Homeland

e aquelas nem tanto...

respire fundo!











15 de jan de 2012

Acordei às 5 e pouca da manhã, fiz café e vim pro pc adiantar umas coisas. Antes fui dar uma lida na minha TL no twitter para ver o que aconteceu na festa do BBB. 
Ao ler certas coisas fiquei me lembrando dos antigos BBBs, principalmente dos primeiros e para o que foi evoluindo. Quem assiste e não se lembra da primeira vez que um casal ficou debaixo do edredon? Nossa, foio maior buxixo.  Ficávamos na torcida para ver se ía se formar algum casalsinho e nos apaixonamos por muitos, e odiamos alguns.
Sempre que me perguntavam porque assistia BB eu respondia que gostava de ir vendo a mudança nas pessoas conforme o tempo ía passando. Ver as máscaras caindo, ver o sacrifício da pressão e confinamento... Há duas ou três edições que já não me agrada tanto, que nem consigo me apaixonar e torcer por alguém e cada vez sentindo mais vergonha alheia. 

9 de jan de 2012

Lançamento do Saleta de Leituras com sorteio do livro Vidas

Bom dia!!

Hoje quero apresentar para vocês o mais novo blog literário, o Saleta de Leituras, das amigas Irene e Vivi. Vocês já devem conhecê-las do Vitrine de Promoções e a Irene tem também o M@myrene. O blog está lindo e você não pode deixar de conhecer e seguir.

Para começar bem o Saleta de Leituras vai sortear um exemplar do Vidas, 
livro com contos de diversos blogueiros. 



Estão lembrados que já sorteamos um aqui? 
Então, é mais uma oportunidade de ganhar esse ótimo livro.

Para ler a resenha escrita pela Irene, é só clicar AQUI.

Para participar do sorteio, que você não pode ficar de fora,
é só clicar no banner.


beijos e uma semana abençoada!!!

8 de jan de 2012

atualizado com o resultado - Dia do Livro - sorteio

Bom dia!!

Foram 68 participantes, com 170 entradas válidas. Utilizei o resultado da Loteria Federal de ontem mesmo, para ter o(a) ganhador(a). Primeiro fui nas centenas válidas dentro do números de entradas, mas as 2 centenas válidas eram de perfis do twitter q só participam de sorteios e eu avisei que não seriam permitidos. Fui para as dezenas e logo na primeira aconteceu o mesmo. Ufa! a segunda dezena tava tudo ok! Sendo assim o ganhador do livro é o número 58.




formulário AQUI

58 - Adriel Christian
@AdrielChristian

Parabéns!!!!

Obrigada a todos que participaram! Logo logo teremos mais sorteio :)

beijos e um domingo abençoado!
...............................................................

No Brasil temos 25 milhões de pessoas acima dos 5 anos e que são analfabetas, um índice lastimável. Também temos muitas crianças e jovens alfabetizados, que estão na escola e que são incapazes de interpretar um texto. Informações que deveriam nos deixar com vergonha. E no dia do leitor deveríamos pensar um pouco nisso e descobrir algo que possamos fazer para mudar isso. Porém.....

"O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê."
(Mário Quintana)


Outro dia li num blog literário: "ninguém lê clássico a não ser que seja obrigado". Também dei um puxãozinho de orelha, bem carinhoso, numa querida que leu 98 livros em 2011 e nenhum era um clássico. Os clássicos, assim como todo gênero, tem os que gostamos mais ou menos, mas tem ótimos!!! E justo por isso que para comemorar o Dia do Leitor aqui no blog, eu vou sortear um clássico.


"A obra retrata a decadência econômica e moral da rica e tradicional família Albuquerque sob o ponto-de-vista de jovem professora Clarissa, personagem do romance homônimo de Érico. Em Música ao longe, a jovem, apaixonada pelo primo Vasco, dá os primeiros passos em direção à vida adulta e à maturidade.
O título do livro remete aos sentimentos de Clarissa, que são como uma "música ao longe", pois ela não tem certeza se eles são mesmo verdadeiros.
O livro foi vencedor do "Prêmio de Romance Machado de Assis", instituído em 1934 pela Cia. Editora Nacional de São Paulo." daqui

É um sorteio relâmpago! Termina às 23:59h do dia 07/01e o resultado será postado no domingo 08/01, aqui mesmo nesse post.

Para participar basta ter um endereço no Brasil e preencher o formulário abaixo



Chances Extras

seguidor

Se você for seguidor do Vida, do Artes da Luci e do Saleta de Leituras, você pode ter mais 3 chances
Para cada blog que você seguir, preencha o formulário novamente.
não é obrigatório


Divulgação


Você pode divulgar no Twitter e Facebook  a frase abaixo, mas não pode modificar a frase, nem numerar:

"No Dia do Leitor a @LuciCardinelli vai sortear o clássico Música ao Longe . Venha participar! http://bit.ly/uSrXVD "

A cada divulgação, preencher o formulário abaixo com o link
Para obter o link, clique no horário do tweet ou postagem no Face



Não é permitida a participação de perfis só para sorteios, serão desclassificados.

boa sorte e ótimo final de semana!!!!

6 de jan de 2012

2 em 1 - blog retrô e minha palavra para 2012 - ainda tem presente de Dia de Reis

Dificilmente tenho participado de Blogagens Coletivas e os motivos são diversos, mas hoje venho participar de duas num só post (só a doida aqui).
A primeira é a proposta da Elaine Gaspareto de fazermos uma retrospectiva do blog e hoje é o último dia (sempre atrasada). Se você quiser participar, ainda dá tempo, é só clicar AQUI.


1. Qual post seu que mais você gostou de fazer, que mais prazer ou emoção te deu? Por que?

Na verdade foram dois, porque de tão grande a história, tive que dividir em 2 posts. AQUI e AQUI.
Me deram prazer e emoção, pois foram uma viagem no tempo.

2. Qual post seu foi o mais popular, mais comentado ou mais visitado? Por que, em sua opinião?
3. Qual post seu foi o mais difícil de escrever, o mais complicado? Por que?

As duas perguntas ficaram juntas porque o post mais comentado também foi o mais difícil de escrever. Um post que brotou de repente, um assunto que eu nunca havia escrito ou falado dele e por isso veio tão carregado de emoção. O post é esse AQUI e lendo você vai entender melhor.

.....................................................

Sempre acreditei que basta prestarmos mais atenção na nossa vida, em tudo que fazemos e que nos acontece, que vamos encontrar coisas boas que nos acontecem no dia a dia, que sempre temos momentos felizes e que eles são encontrados nas pequenas coisas. Por isso fiquei muito feliz quando há algum tempo, me deparei com uma postagem da Telma Maciel. Ela estava participando de uma Blogagem Coletiva proposta pelo blog Botõezinhos


Somos convidados a falar das nossas Pequenas Felicidades. E toda semana, gosto demais de ler os posts da blogagem. Se você quiser participar, é só clicar AQUI.

Mas a minha participação é outra. A Rita nos pergunta qual a nossa palavra para 2012, 

e a minha palavra é: Mudança
o verbo, Mudar

Eu estou sempre procurando mudar algo, porque acredito que só assim crescemos. Porém esse ano quero bem mais. Quero grandes e pequenas mudanças, na vida pessoal, na vida profissional, como pessoa, na minha rotina... E desde o dia 02/01 tenho trabalhado nisso e estou bem feliz com o que já consegui. Não se muda nada do dia prá noite, é preciso trabalhar, exercitar e principalmente querer! Estou muito confiante!

Quer ler o post da Rita? É só clicar AQUI.

E você, qual a sua palavra para 2012? 

.............................

Hoje é Dia de Reis, o dia certo de dar presentes, e deixo aqui um presente para você:

"Colha o dia. 
Colha o dia como se fosse um fruto maduro 
que amanhã estará podre. 
A vida não pode ser economizada para amanhã. 
Acontece sempre no presente"

Cada dia é um novo presente que Deus nos dá.

Um ótimo final de semana!!!



5 de jan de 2012

post atualizado - Para que a paz reine é preciso respeitar

Meu último post foi sobre paz, e que devemos cultivá-la em nós primeiramente. Depois nossa família, amigos... Se tem um lugar que anda precisando de paz e que só o respeito pelo pensar e gostar do outro, resolveria, são as redes sociais. Impressionante como o povo procura briga. Já aconteceu comigo de tuitar alguma coisa e surgir gente, que nem sabia q existia, me agredindo de graça. Não é só comigo, se vê isso a todo momento. 
Aaaah e quando surgem determinados assuntos? O último foi sobre o vídeo do cãozinho agredido pela dona. Quanta briga e ofensas de ambos os lados. Uns defendem os bichos, outros as crianças... Não deveríamos defender a todos? Porque no meu ponto de vista, violência não deveria existir. Aí eu via umas pessoas desejando certas coisas para a dona do cachorro, que fiquei pensando q quem deseja isso não tem bom coração. É tão ruim quanto ela. Na verdade, nesse assunto só duas coisas me incomodam. A primeira quem acha que as pessoas que não têm bicho têm menor valor. Eu já tive, não tenho mais, e não me acho pessoa ruim só por isso. Não acho que qualquer animal deva ser sofrer violência. A única coisa que não gosto é do exagero que algumas pessoas têm em relação a seus animais. A segunda coisa que me incomoda é quando alguém diz que gosta mais de bicho que de gente. O velho e idiota hábito de generalizar. Ontem mesmo tuitei sobre isso, que quem prefere bicho a gente, favor parar de me seguir e me esquecer. Eu prefiro alguns bichos do que algumas pessoas. 
Ontem começou a briga por conta de BBB. Nos próximos 3 meses as ofensas correrão soltas. O que mais se fala é que quem assiste BBB não tem cultura, que deveria ler um livro ao invés de assistir e coisas assim. Bem, eu acho que tenho mais cultura e leio mais que muita gente que não assiste BBB. Ano passado uma pessoa que gosto e admiro muito deixou de falar comigo por causa de BBB. Ela ficava retuitando ofensas a quem assistia e eu disse que fazendo isso ela atingia amigos dela, pessoas que gostavam dela e que assistiam. Ela achou q eu estava errada... Fazer o que?  Eu não fico ofendendo quem gosta de Rafinha Bastos, assiste Pânico, por exemplo. Defendo minha opinião quando acho que devo, mas não fico enchendo o saco de ninguém cada vez que fala disso. Aliás, quando não gosto de certas coisas, coloco as palavras no filtro e vivo feliz! Não, não sou perfeita, mas tento melhorar a cada dia, por mais difícil que seja, por menos que eu entenda certas coisas.
Eu acredito no direito de escolha das pessoas e que isso deve ser respeitado. A velha palavra chave que está caindo em desuso: Respeito.

atualização: 
Duas pessoas me escreveram decepcionadas por eu assistir BBB. Lamento se eu decepcionei mais pessoas, mas realmente sempre gostei e assisto desde o primeiro. Por que? O que mais me atraía era a mudança que ía acontecendo com as pessoas conforme o tempo ía passando. Confesso que as duas últimas edições me decepcionaram um pouco, pois o programa começou a mudar. Na última edição, foi a primeira vez que eu estava no twitter e que acompanhei PPV e com certeza o programa deixou de ser só uma diversão como sempre tinha sido. Outro ponto é que de umas edições para cá, se nota a mudança de valores das pessoas que acompanham, foi-se o tempo que ganhava quem realmente merecia, as melhores pessoas. Isso me entristece muito pois é mais um canal onde se vê o caminho que as pessoas estão tomando quando se trata de valores. Enfim, hoje nem sei dizer se acompanharei toda a edição, vamoa ver.... Mas volto a dizer, não acho que o fato de assistir BBB torne uma pessoa melhor ou pior, se tem mais ou menos cultura, mais ou menos inteligente.



1 de jan de 2012

Paz

pintura de Pablo Picasso

Muita gente fala sobre a paz, deseja a paz . Hoje, 01/01 é o Dia Mundial da Paz. Mais que falar sobre ela ou desejá-la, precisamos cultivá-la. Como falar de paz mundial, se não encontramos a paz em nós, em nossa família? Esses são os primeiros passos. Nesse novo ano, que tanto ansiamos nos últimos dias, exercitar a paz pode ser um dos nossos objetivos.

Eu lhes desejo a Paz de Cristo em seus corações!



(...)
"Para ganhar um Ano Novo 
que mereça este nome, 
você, meu caro, tem de merecê-lo, 
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, 
mas tente, experimente, consciente. 
É dentro de você que o Ano Novo 
cochila e espera desde sempre."

(Carlos Drummond de Andrade)