26 de mar de 2012

Os Chicos viverão para sempre!

lindo olhar...

Sempre gosto de me manifestar em relação aos acontecimentos, mas não o fiz no dia da morte do querido Chico. O motivo é que ao contrário da grande maioria eu não estava triste, mas feliz com a notícia. 
Dois dias antes ouvindo a notícia de como ele se encontrava, me deu uma tristeza muito grande e pensei: "Ele já morreu, o estão mantendo vivo com tantos aparelhos e procedimentos."  Ele estava internado a 3 meses, fora a longa internação anterior. Acredito que ninguém deveria passar por isso, e imagina o Chico, após uma linda vida, agora ficar reduzido a isso. Sempre que vejo alguém nessa situação, peço a Deus por Sua Misericórdia. Por isso, ao receber a notícia de sua morte, fiquei feliz, era o final do seu sofrimento.

Ele sempre estará em nossas lembranças e em nosso corações.
Obrigada, Chico!

Não, eles não morreram, viverão para sempre!!!!

22 de mar de 2012

Anna Karenina

 Já tivemos algumas "Anna Karenina"

Greta Garbor em 1935

Vivian Leigh em 1948

Jacqueline Bisset em 1985

Sophie Marceau em 1997


2012 será lançada mais uma versão

e Anna Karenina será vivida por Keira Knightley (que fez Orgulho e Preconceito)

E quem será Aleksei Aleksandrovich Karenin?

Jude Law ownnnnnnnnn

Não posso deixar de citar que na versão de 1985,
Aleksei foi interpretado por Christopher Reeve,
meu Super Man preferido.


Como eu amo romances históricos, estou prá lá de ansiosa para assistir!!!!





20 de mar de 2012

março e muitas comemorações!!

Março, uma porção de comemorações! Dia 13 foi meu aniversário, ontem foi Dia do Artesão e hoje é Dia do Blogueiro. Tudo sobre o signo de Peixes ;) Como não ser um mes de muitas reflexões para mim? Minha vida, meu trabalho e uma atividade que sempre gostei muito, tudo junto e misturado.
Ando muito orgulhosa de mim por estar conseguindo mudar algumas coisas. Ao mesmo tempo decepcionada por não conseguir mudar algo que preciso muito, mas tenho fé que consigo ainda esse ano. Porém as mudanças que mais acho interessantes, são aquelas que acontecem naturalmente, sem você ter planejado. A época que senti isso mais forte, foi quando fiz 30 anos e a partir daí passei a prestar atenção. A cada ano de vida, não é só nosso corpo que vai mudando, mas nossa alma, nossas emoções, nossa forma de ver e sentir. 
Quando somos mais novos vamos ouvindo coisas dos mais velhos e que não entendemos, isso só acontece quando lá chegamos. Estou vivendo isso de uma forma bem intensa, e muitas vezes encantada, apesar de que  isso não lhe dê só momentos felizes, tenho vivido o choque de gerações. Algumas vezes me magoa, outras me divirto.
Hoje é o último dia de Peixes, e eu acredito na influência dos astros em nós, e o primeiro dia do outono. Estação de nos despir, transformar, para viver o inverno e na primavera poder florir novamente.
Peço a Deus os dons da sabedoria e discernimento, que Ele abençoe minha vida, meu trabalho e me ilumine como blogueira.


Obrigada a todos(as) blogueiros (as) que me ensinam, que me dão prazer em lêr seus blogs,
 ver seus trabalhos, fazem comidinhas deliciosas e me ensinam a fazê-las.

beijos e um lindo dia!!!
que Deus os iluminem, sempre!!!

15 de mar de 2012

Luzes da Ribalta


Há 50 anos Chaplin lançava Luzes da Ribalta, seu penúltimo filme. Com certeza, todos que assistiram, se emocionaram e nunca esqueceram da música tema.


Cenas do vídeo são do filme Chaplin, onde Robert Downey Jr. fez um trabalho primoroso


Falando desse filme não posso deixar de citar a presença de Geraldine Chaplin,
que interpretou sua avó, mãe de Chaplin. 


Aliás, Luzes da Ribalta foi onde Geraldine começou sua carreira.
Todas as crianças que aparecem no início do filme são filhos de Chaplin.

Se quiserem conhecer a vida de Chaplin, não podem deixar de assistir e se emocionar com



4 de mar de 2012

a delícia desse domingo

Após dias e dias de um calor sufocante, que diziam máxima entre 36 e 39 graus e os relógios na rua marcavam 40, 42 graus e a sensação térmica só Deus sabe qual era, a chuva chegou. Acordar de madrugada e ver que ela finalmente chegou, acariciou meu coração.Levantar pela manhã, abrir as janelas e sentir o frescor no rosto foi a melhor sensação dos últimos dias. Esse domingo será, com certeza, um domingo preguiçoso. Ficar na cama assistindo um filme ou lendo um livro, ouvindo o barulho da chuva é tudo o que eu quero no dia de hoje.

As águas de março fechando o verão. 

Um domingo bem gostoso prá vocês também!