20 de fev de 2013

Lar Doce Lar

Ontem depois de pouco mais de 5 anos, peguei ônibus para voltar par acasa no horário do rush. Mais de 1h do Centro ao Méier e em nenhum pedaço do caminho o trânsito estava livre, sempre um mar de veículos à frente e nos arrastávamos. Conclusão, hoje estou muito cansada. Geralmente me canso quando saio por conta de pouco fazer isso, mas ontem foi demais.
Ficar em casa vai desacostumando a gente de diversas coisas, a maioria ruim, então quando saio tento me preparar para o que vem pela frente. Ontem ao entrar no frescão, o motorista olhou minha nota de R$50,00 e num Jeito bem fofo e mal humorado já foi  dizendo que não tinha troco, que já tinha trocado para outra pessoa. Dei a nota a ele e disse bem calma, "sem problema" o senhor me dá o troco quando eu for descer".
Dentro do frescão, uma delícia diante do calorão lá fora, você espera por uma viagem tranquila, triste engano. E as pessoas que têm necessidade de falarem no celular em alto e bom tom? E aquela que usa rádio? Assim vai...
Aí você volta para casa e agradece a Deus por toda a quietude. Nada de barulho de trânsito, nada de gente falando no celular, nada de gente mal humorada, nada de vendedores mal treinados, nada de gente gritando,  nada de gente ti esbarrando, nada de nada de nada, só sua paz. Quer me matar? eu precisar ir a shopping! Quando necessário é no dia e horário que tenha menos movimento e só na loja que preciso ir. No Saara só vou as lojas onde tenho que comprar e já é demais. Ficar passenado olhando produtos pelas lojas? aff...
Muita gente implica porque saio pouco, acho que isso vai de cada pessoa.. Adoro ficar em casa, o que não quer dizer que sou anti-social, pois adoro receber em casa. Gosto de ficar aqui com meus livros, filmes, meu trabalho, mexer nas minhas coisas, e quando quero papear, venho prá net :)
Para aumentar minha alegria de não precisar sair, O Tutti Frutti (hortifruti) está entregando em casa, e o Extra agora vende pelo site. Ó delícia!!! Nada se supermercado e sacolão \o/. 


E você, gosta de bater perna? :)

beijo dessa quase ermitã ;)

3 comentários:

  1. Nossa, somos irmãs gêmeas......kkkk Sempre detestei sair de casa... desde pequena.... Gostava da escola, mas passear ou sair prá ver vitrine, não. Sinto a mesma coisa quando saio, pareço estar dentro de um mar de carros e pessoas, muito barulho, um caos total...... fico me sentindo sufocada.... e cansada. Tenho saído cada vez menos.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Luci, eu poderia escrever exatamente isso. Acrescente a delícia de ficar com minhas meninas e fica perfeito.
    Deus sabe como sofro quando tenho que sair, e como tenho tido que sair, meu Deus!
    Casa, melhor lugar do mundo! rsrs
    beijosss

    ResponderExcluir
  3. Eu só gosto de sair pra lugares com pouca gente e/ou por necessidade, enfrento trânsito e calorão na rua! Fico muito bem em casa, mas saímos muito pelas crianças! beijos,chica( essa do horti é o máximo!)

    ResponderExcluir