10 de mar de 2013

Um tempo só para mim

Vocês lembram quando contei aqui no blog de como me tornei artesã? (aqui e aqui) Foi uma grande virada na minha vida e a partir daí eu mergulhei no artesanato. Embora ele não consiga pagar todas as contas, ele ajuda a gastar menos do dinheiro que tenho guardado desde que parei de trabalhar fora, dinheiro esse que tinha que durar até sair a aposentadoria. Durou, graças a Deus! Aposentadoria sai em julho \o/
O começo de um novo trabalho é sempre difícil, precisava conquistar clientes e além do mais comecei com algo que nunca havia feito, a decoupagem. Tenho que agradecer muito a diversas artesãs que conheci em comunidades do orkut e que muito me ajudaram. Primeiro os amigos e devagar, graças ao blog e amigos que o divulgaram, clientes foram chegando. Nesses anos trabalhei muito, 12h, 14h 16h por dia, de segunda a segunda. O que mais trouxe clientes foi caixinhas de lembrancinhas de aniversário e foram muitas e muitas até eu não aguentar mais. Eu tenho muita necessidade de fazer coisas diferentes e aí fui fazendo peças diferentes para poder mostrar. Com o tempo, já com uma clientela e o blog bem conhecido, comecei a arriscar outros trabalhos e fui para o feltro, que também amo fazer.
Graças a Deus, nesses pouco mais de 5 anos, nunca fiquei sem encomenda, isso é muito bom, mas também tem um lado que me incomoda há muito tempo, não ter tempo de fazer outras coisas, aprender outras técnicas, realizar novos projetos. Para terem ideia nunca consegui fazer um bazar de Natal por falta de tempo de fazer peças, já que as encomendas tomavam todo meu tempo. Vocês não fazem ideia de quanto material tenho aqui que não consigo tempo para usar. São peças de mdf, tecidos, projetos que compro nas feiras, tudo guardadinho.
Com a aposentadoria chegando, também decidi que é chegada a hora de um pouco de descanso e realizações. Quero dias sem compromissos, quero executar esses projetos de trabalho, quero fazer essas peças, usar os materiais que tenho aqui e quero arrumar meu apartamento (sobre isso escreverei em outro post). Sendo assim, não estou pegando encomendas para o período maio a agosto. Sim, 4 meses para mim!!! Não mereço? ;)
Durante esse tempo vou postar no Artes da Luci tudo de novo que for fazendo, muitas para venda, outras para meu apê, já que ele não tem nada feito por mim. Aliás também vou aproveitar esse tempo para dar umas mexidas nos blogs. É isso! Gostaram da novidade? Sou doida?


beijos e uma semana abençoada!!!!!



20 comentários:

  1. Nossa, que legal..... Você merece sim, esse tempo prá você. Tempo prá descansar e fazer arte do jeito que vc quer. Desejo que corra tudo do modo que vc sonha... e que seja uma época muito feliz. Só não some do Face, tá?
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  2. Que doida que nada! Você está coberta de razão, Luci!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Elizabeth Romanel Bittencourt10 de março de 2013 12:24

    Felicidades nesse tempo para vc!!!! Eu tb tenho muito material que acaba ficando "encostado" por conta de encomendas!!!!! Vc vai ver como esses meses vão render trabalhos lindos, sem compromisso!! SUCESSO!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu novo projeto pessoal. Você merece esse tempo.
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom! Claro que não é doida, apenas está fazendo uma "reciclagem" com você mesma, o que é muito saudável e necessário.
    Bom descanso, ótimas novas ideias e ideais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Bom descanso e que Deus continue lhe abençoando.
    Bjs,fique com Deus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a noticia, pois prevejo post's com inumeras novidades...Tudibão!
    Aproveita e relaxa

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Abençoada seja você nesse novo tempo. Boa sorte desde de já. Um dia vivi tudo isso ''me colocando de lado'', olha o resultado não foi aquele tão esperado mas, sabe aquele momento que não temos escolhas? Pois é vá na certeza que tudo vai dá certo. Já estou na torcida. Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  9. Luci...Vc merece eprecisa deste tempo...Curta aproveite, seja feliz...Bjos bom trabalho descanso...

    ResponderExcluir
  10. Luci, mereces e como!!1 Aproveita bem, faz tudo que queres, NA HORA que quiseres, isso é bom! Boa sorte, aproveita! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Querida Luci, adorei a novidade! Divirta-se muuuiiito!
    Abracinhos floridos
    Sue

    ResponderExcluir
  12. Meu anjo!Ta certíssima!!
    Se eu tivesse feito isso também a algum tempo, não teria ido parar no hospital e fazendo cirurgia as pressas, com isso fui OBRIGADA a ficar quieta e a refletir, agora tenho que saber separar meu tempo e NUNCA ESQUECER QUE EU EXISTO.
    Vai em frente!!!Agora sim vai se divertir!! kkkk bjão

    ResponderExcluir
  13. EU NÃO DIRIA DOIDA LUCI E SIM CORAJOSA, É PRECISO CORAGEM PRA TIRAR UM TEMPO PRA CUIDAR DOS NOSSOS INTERESSES. PARABÉNS E USE ESSE TEMPO DA MELHOR FORMA POSSÍVEL!
    BJOS...

    ResponderExcluir
  14. maravilha Luci!!!
    Essas loucuras sim devem ser cometidas!!!
    Tempo pra gente!!!!
    espero que consiga realizar tudo o que quiser e que se sinta bem e feliz!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Férias é bom demais! A aposentadoria dá uma tranquilidade e deixa tempo para a gente pensar, criar e realizar. Muito sucesso pra você! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  16. Maria Nilde Xavier Pinto13 de março de 2013 11:15

    Fico feliz por você. Que Deus abençõe sua vida e seus futuros projetos, você é merecedora.Felicidades sempre.

    ResponderExcluir
  17. Já conversamos que sofro de problema semelhante né? fico presa em encomendas e não consigo criar coisas novas.... Muito bemfaz vc, cuide-se, se dê esse descanso, essa pausa, vc merece. Depois quero ver as coisas lindas que sairão dessa safra :)

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante, até porque esse momento relax, será favorável a criatividade! Vou acompanhar as novidades pelo outro blogue e espero que a senhorinha se aquiete e faça mesmo o que se propôs... nunca vi, parece que tem formiguinha :)

    Luci, como você já participou do BookCrossing Blogueiro vim lhe trazer o convite para o 6º BookCrossing Blogueiro que acontecerá do dia 16 ao dia 23 de Abril.

    Ficarei feliz com a sua presença, participando ou ajudando a divulgar!

    "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Teixeira de Andrade)

    Feliz páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir