20 de mai de 2013

A maldade humana não tem limite

Creio que semana passada o assunto mais comentado foi a cirurgia da Angeline Jolie. Não me pergunte se eu achei que ela fez certo ou errado, pois como eu escrevi nas redes sociais, acho que é uma decisão muito pessoal. Li os motivos dela e entendi. Fiquei com a impressão que ela tinha uma constante nuvem negra sobre a cabeça e que agora vai viver mais tranquila, embora sabendo que não está livre totalmente. 

Para quem não leu, AQUI



Duas coisas me chamaram mais a atenção, sendo a primeira de como a cirurgia é feita e segundo 
"Angelina também conta no artigo a importância da cirurgia para seus filhos. "É reconfortante saber que eles não veem nada que os deixe desconfortáveis. Eles veem minhas pequenas cicatrizes, e nada mais. Todo o resto é apenas a mamãe, do mesmo jeito que sempre foi. E eles sabem que os amo e que eu faria qualquer coisa para ficar com eles por todo o tempo que puder."

Mas eu queria mesmo é escrever sobre as coisas que li, de como foi julgada. A maioria das pessoas esqueceu de quem ela foi até hoje, da mulher linda, mãe amorosa, ótima atriz e uma humanista como poucas. Quantas vezes já a vimos mundo afora lutando pelas crianças e mulheres, e muitas vezes com marido (lindão do Brad) e filhos juntos com ela. Outro dia a vi discursando em reunião do G8 falando sobre as mulheres militares que são estupradas, e não é por inimigos apenas, mas pelos próprios colegas de tropa.
Li muita abobrinha, foi julgada e condenada sem pena!
Um sujeito escreveu um texto onde no título estava "heroína cretina". Tem pior que isso? Tem!!! Mulheres divulgando o texto e concordando.

Se quiser ler, está AQUI.

A última que vi foi essa:


"EXPOSED: Angelina Jolie faz parte de um inteligente esquema empresarial para proteger bilhões de dólares em patentes de genes BRCA para influenciar a decisão do Supremo Tribunal Federal"

AQUI

Bem, a mulher que ela é hoje, não me dá motivos para não acreditar nas declarações dela. Se não for, prefiro ser a boba, a ingênua, do que a "esperta" que tudo sabe e ninguém engana e cometer leviandade.


Angelina Jolie ao lado de sua mãe, Marcheline Bertrand

8 comentários:

  1. Em tudo o que li e vi sobre este caso, eu tb via o lado de uma pessoa do bem, que faz o bem pra o próximo "distante" e para o próximo que está do lado, no caso seu marido e filhos.
    Achei super correto ela expor um lado da vida dela que não tem nada de glamouroso, mostrando que é uma pessoa como outra qualquer e até dando força e exemplo para milhões de mulheres que se encontram na mesma situação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Neli Rodrigues. Expor o lado "feio" da nossa vida não é fácil, ainda mais para uma mulher pública, linda, que tem uma profissão onde a beleza impera. Ponto para a Angelina, mais linda ainda, por sua coragem. Eu naõ sei se conseguiria me expor assim.
    bjks. Neli alves - Iaiá Arteira

    ResponderExcluir
  3. Luci,eu não sou de levantar bandeira por ninguém(a não ser por marido e filhos),no ano passado passei por um susto desse e não é nada fácil viver com uma preocupação dessa,acho que ela fez o correto para ela e para a família dela e acho que ninguém tem haver com isso.Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luci, é como vc disse: as pessoas são muito cruéis quando julgam dessa forma, aliás, quando julgam!
    E concordo mais ainda: tb prefiro ser "a boba, a ingênua, do que a esperta que tudo sabe e ninguém engana e cometer leviandade".
    Bjssssssssssssss, quérida!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Ela não precisa provar nada prá ninguém. Tem sido um exemplo para o mundo todo como mãe, atriz e cidadã. O que ela faz para as crianças (as delas e as outras) é maravilhoso. Se fez a cirurgia é porque sentiu a necessidade de fazê-la; não foi por interesses comerciais de nenhuma corporação. Acredito nela.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  6. É minha linda. As pessoas adoram julgar!
    Ainda mais as celebridades.
    Eu faria o mesmo que ela!

    bj

    ResponderExcluir
  7. Luci querida, adorei sua visita no meu blog. O face acaba tomando nosso tempo mas amo o blogspot, que foi onde comecei neste mundo tão querido e tão louco que é a net e suas artes.
    Não fiquei surpresa com a notícia porque já vi outros casos e de pessoas que nem são famosas. O mau é que tem gente que quer falar mal, crucificar como vc tão bem escreveu no seu texto. Creio que as pessoas precisam ler mais, se informar melhor e assim sendo, dar opiniões mais precisas em vez de compartilhar qq coisa que aparece.
    Uma semana feita de paz para vc!
    Abracinhos flroidos.
    Sue

    ResponderExcluir
  8. ooops...rs...
    corrigindo: floridos

    ResponderExcluir