28 de dez de 2014

Um papo com o ano que vai e com o que vem

2015, eu tenho uma coisa para lhe contar... Não se engane, apesar de nesse momento todos ansiarem por você, quando estiver perto de você terminar a maioria estará desejando que você vá logo embora e nem vai querer lembrar que você existiu, assim como estão fazendo com 2014, e fizeram com os anos anteriores. Eu explico... é que infelizmente só vão lembrar das coisas ruins, dos momentos difíceis, esquecerão tudo de bom que você lhes proporcionou. Esquecerão dos momentos especiais, dos momentos aparentemente simples, mas cheios de significados, do quanto aprenderam e amadureceram e principalmente, que chegaram no seu final, que venceram as dificuldades. Sim, eles acham que você pode ser um ano onde nada de ruim irá acontecer, que você dará a eles tudo que querem, e nós sabemos que todo ano traz sua cota de problemas, de tristezas, de decepção, de dificuldades, mas também traz alegrias, realizações, surpresas boas, momentos únicos. Mas não ligue, seja o que tem que ser, siga seu caminho, e que no seu final eu possa lhe agradecer por tudo que me proporcionou, de bom e ruim, e que eu tenha o mesmo sentimento que tenho agora em relação a 2014, de agradecimento.
Ah 2014, e você não fique triste não, para mim você foi melhor que muitos outros, mas eles me fortaleceram e amadureceram para que eu o aproveitasse mais. Obrigada por cada alegria, cada esperança, cada momento com os que amo, cada nova amizade, por cada pessoa que saiu da minha vida, mesmo que no momento eu não entendesse. Obrigada por minha saúde, por eu não ter perdido a fé, por meu trabalho, pelo alimento, por ter um teto, por ter o que vestir, por poder partilhar e compartilhar, e por saber que você me preparou para que eu possa viver melhor e aproveitar mais 2015. E me desculpe pelos momentos que disperdicei me lamentando, ou reclamando ou que eu simplesmente não vi passar me preocupando com o futuro e esquecendo do presente.
Adeus 2014! Bem-vindo 2015!
Obrigada! 

4 comentários:

  1. passando para desejar um feliz 2015, com muita saúde, amor e paz!
    Que seja um ano de realizações, sucesso, novas conquistas.
    Que todos lembremos de ser solidários...
    E que a serenidade esteja presente no coração das pessoas de bem!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luci!
    Você está certa! Mais reclamamos do que agradecemos. É um defeito humano!
    Todos os dias me sinto grata por estar vivendo, por ter pessoas de bem no meu convívio, por ter uma família amorosa... são coisas que nos fortalece para suportar a dor e os problemas do dia a dia.
    Vim para lhe desejar um feliz 2015! Acho o facebook muito impessoal (rs*). Que o espírito do natal permaneça em seu coração por todos os dias de sua vida! O que levaremos para 2015? O momento é de repensar, rever conceitos e tomar conhecimento daquilo que realmente vale a pena!
    Feliz 2015!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Oi Luci, seu texto é pontual, precisamos lembrar dos acertos do ano que está findando, tudo que vem é uma incógnita, mas com certeza será melhor pelo que aprendemos neste ano.
    Só tenho a agradecer as amizades que fiz, tudo que aprendi, o carinho que recebi e você foi uma das pessoas que muito agradeço ter conhecido, suas mensagens me sacudiram e levantaram em muitos momentos.. obrigada Luci, que seja sempre muito abençoada, que 2015 seja o ano da colheita dos projetos e sonhos teus, obrigada... abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. É Luci, o ano como a vida... Preza-se mais o que se perdeu que aquilo que foi ganho... Difícil demais o meu 2014, mas nem por isso deixou de ter dias iluminados vividos com tamanha intensidade que jamais serão esquecidos. Que venha 2015 com a graça de Deus! Bjks

    ResponderExcluir